Obrigado, obrigado...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
patirob
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: segunda fev 28, 2005 12:58 pm

segunda mar 14, 2005 10:47 pm

Olá, outra vez... Mais uma vez, muito obrigado por responderem aos meus "atrofios".
Isto de querer saber tudo, é normal. É que eu também sou teimosa, mas bem teimosa, e até conseguir os meus intentos, não descanso.
Minha cara "Gatujoba", eu já estou à espera do cheirinho a cão, e sei que vai ser a dobrar.
Mas explique melhor essa coisa de "destruirem bancadas", "entrarem para máquina de lavar"... Agora é que atrofiei de vez. :o
Queria que me informasse ( se souber ) se o basset atinge um metro, não será um pouco menos ( eu sei que eles ficam grandinhos ).
E outra coisa, eles são muito aventureiros? Eu tenho uma varanda, com cerca de 84 cm de altura, será que eles se atirarão de lá baixo? É que agora, fiquei com medo.
São mesmo assim tão "diabinhos"? :evil:
casadotrevo
Membro Veterano
Mensagens: 1966
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Localização: Basset Hounds
Contacto:

terça mar 15, 2005 10:10 am

Olá,
Não me leve a mal, mas quando quiser responder a um tópico carregue no botão "responder", o botão "nova mensagem" é para começar um tópico novo.
Em relação ao comprimento, logo quando chegar a casa vou medir os meus, e depois respondo.
Penso que o melhor seria começar a visitar criadores, para ver cães ao vivo, ajudaria muito na percepção do que é um Basset Hound.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
pink_lady
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: terça dez 14, 2004 12:15 pm
Localização: basset hound, gata e gato

terça mar 15, 2005 1:23 pm

O meu (e sei que não é o único) tem uma predilecção especial pelo caixote do lixo. Se deixo a porta da dispensa aberta, quando chegar está tudo virado do avesso!
Quanto ao tamanho, o meu cão, em pé, chega-me ao peito. E mede cerca de um metro, sim.
Isso da varanda, creio que não se vão atirar, mas nunca fiando...
Também concordo com o "casadotrevo", o melhor mesmo é visitar Bassets adultos, para ter uma ideia. Eu também não imaginava que fossem tão grandes, e compridos.

Diabinhos?? São umas pestes! Desde que haja um cheirinho a comida...
patirob
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: segunda fev 28, 2005 12:58 pm

terça mar 15, 2005 8:10 pm

Correndo o risco de me repetir, muito obrigado a todos pela ajuda que me têm prestado, muito obrigado pela vossa boa vontade. :D
Quem é maior? Cão ou cadela? Para ter dois e controlar os níveis de agressividade que poderão existir, qual o sexo dos dois cães?
E outra coisa, eles gostam bastante de campo e de farejar. Onde eu vivo ( Póvoa da Galega ) tenho bastante campo e às vezes, até vejo coelhinhos a passear. Acho que isso vai deixa-los todos contentes.
Falei hoje com uma veterinária, pois tive dúvidas àcerca dos preços de consultas que se praticam, vacinas, etc. Foi bom.
Tenho andado a perguntar preços de bassets. O preço é elevado, o que não me deixa surpreendida. São os cães lindíssimos.
Mas, eu não quero um cão vencedor, eu quero apenas dois companheiros, que eu possa tratar bem e proporcionar-lhes muito carinho e que, de certa forma me tratem a mim, pois tenho a certeza que serão uma companhia constante, e mesmo com as suas tropelias, será uma experiência fantástica, permitindo que aprenda novas coisas e novas sensações. Por isso, se não puder competir, não faz mal. O preço varia de acordo com essa característica, ou haverá cães mais baratos?
Gatujoba
Membro Veterano
Mensagens: 258
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm
Localização: 2 cães e 2 gatos

terça mar 15, 2005 8:56 pm

Olá patirob. Pode perguntar que não me faz diferença responder. Se não forem coisas técnicas, se fôr a minha experiência tudo bem, esteja à vontade. Então é assim: ele não destroi as bancadas da cozinha (felizmente) mas salta até tirar de lá tudo a que chega. E na máquina enfia-se lá dentro para ir lamber a loiça. Com a comida são um bocado tontinhos, mesmo na rua. O que vale é que as pessoas até lhe acham graça. Senão estavamos desgraçados com estes monstrinhos. Eu educo-o, não o deixo fazer tudo. Educo-o tal como o boxer só que ele não faz, ou melhor, ainda não faz.
Os bassets não são uns monstros, não quero que pense isso, acho que já percebeu que eles são especiais, e girissimos. Mas têm a vantagem das pessoas os adorarem e não se ofenderem como acontece com os outros cães.
O meu pede festas, gane e já viu que dá resultado e as pessoas fazem-lhe festas e baba-as e põe as patorras na roupa mas elas acham graça. Se fosse o boxer até vinha na TVI que tinham sido atacadas. Mas às vezes também fico farta. E só deixo fazer festas a quem também fizer ao boxer. É assim tipo fila, à vez, percebe, pois moro mesmo no centro e há muita gente. Mas os cães adoram e eu gosto que sejam sociais. Já agora, mesmo antes de ter os cães, pense já chamar chouriço a um. Já não posso ouvir isso por mais que ensine o nome da raça.
Comprimento do meu (eu acho-o pequenito) 60 cm entre patas, 1 metro do focinho ao rabo (sem a cauda claro) altura 34 cm. Isto é tudo +ou- mas vá ver.
Para ter 2 penso que o ideal é um casal e esteriliza a cadela. Para estas questões é melhor a opinião do Casadotrevo.
Quanto à compra não poupe pois podem vir com doenças, não terem boas características quando crescerem. Como quer dois pede um descontozito. E faça como eu - para que servem os subsídios? Temos é de ter a certeza que vamos conseguir mantê-los. E em termos de saúde são de ferro. É um cão de campo, de "combate". E coelhitos e passaritos adoram: eles são de caça.
Se tiver paciência, não os deixar fazer o que querem, educá-los vai ter o melhor do mundo em casa e dias muito bem passados e grandes momentos de alegria. Arranje os dois e divirta-se. Tem uma pm.
casadotrevo
Membro Veterano
Mensagens: 1966
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Localização: Basset Hounds
Contacto:

quarta mar 16, 2005 9:28 am

Olá,
A Gatujoba, mais uma vez respondeu a práticamente tudo.
Só para completar, os dois podem ser do mesmo sexo que se daram bem de certeza. É um cão de matilha, como tal a convivência entre ambos regula-se com muita facilidade.
Volto só a lembrá-la que umas visitas a criadores seriam muito uteis nesta fase. Não se iniba só porque não quer comprar já, nenhum criador de jeito lhe fechará a porta só porque não vai de cheque na mão. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
fiiona
Membro
Mensagens: 96
Registado: quinta jun 09, 2005 9:42 am

quarta jul 06, 2005 1:29 pm

Gatujoba disse:

[quote=Gatujoba]
E faça como eu - para que servem os subsídios? [/quote]

A que subsídios se refere?

Desculpem... sei q esta mensagem já não é muito recente mas como só contactei com este forum recentemente, estou a dar 1 vista de olhos por todas as mensagens...
Gatujoba
Membro Veterano
Mensagens: 258
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm
Localização: 2 cães e 2 gatos

quarta jul 06, 2005 8:25 pm

[quote=fiiona]

A que subsídios se refere?

[/quote]

De férias...ou pensaria que alguém nos ajudava a ter um basset? Queria...
fiiona
Membro
Mensagens: 96
Registado: quinta jun 09, 2005 9:42 am

quinta jul 07, 2005 8:13 am

Pois... estava a achar estranho!!! Obrigada pelo esclarecimento!
Responder

Voltar para “Basset Hound”