El Portus

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
wolfenstein
Membro Júnior
Registado: terça dez 18, 2001 8:06 pm

terça mai 17, 2005 4:53 pm

Aqui estou eu, chamo-me Portus (embora seja também conhecido por Badocha), tenho 3 meses e sou capaz de ladrar durante uma hora e 15 minutos (1)(2) seguidos quando me deixam sozinho no quintal.

Aqui estão algumas fotos minhas

http://photos9.flickr.com/14130719_0996778e39.jpg?v=0
http://photos11.flickr.com/14130170_4fb209dad8.jpg?v=0
http://photos11.flickr.com/14130169_273bbeac11.jpg?v=0
http://photos10.flickr.com/14130168_4d1d2ccff5.jpg?v=0
http://photos11.flickr.com/14130165_be931338eb.jpg?v=0

(1) cronometrado
(2) felizmente que esta mania parece estar a desaparecer, agora normalmente ladra durante 15 minutos e depois vai à sua vida[/url]
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

sábado mai 21, 2005 1:12 am

Bonito.
E tem companhia; o que faria se estivesse sozinho.
O meu tem estado 1 hora a ladrar, pois fica preso (junto ao ringue) enquanto ando no treino do boxer.
É também treino para ele. Parece que liga um disco e ladra sempre no mesmo tom e no mesmo ritmo, seguido. Os colegas de treino aceitam bem, mas eu não aguento.
wolfenstein
Membro Júnior

segunda mai 23, 2005 7:10 pm

Pois, o ladrar o ladrar.

O meu parece que engole um gravador quando quer alguma coisa. Não pára!

Embora agora ande a melhorar, pois (a muito, muito custo e aspirinas) nunca que fazemos a vontade quando ele ladra.

Eu também começo a desconfiar que ele ladram muito porque percebem mais depressa que os outros cães que nós temos uma capacidade de resistência limitada áquele bombardeio sonoro!
Gatujoba
Membro Veterano

segunda mai 23, 2005 11:00 pm

A atitude normal de não ligar, correcta com os outros cães, não funciona com eles, acho eu.

Eu não aguento o tempo que ele ladra, acabo sempre por ralhar. E muitas vezes resulta. Já o tenho fechado de castigo - que é ficar no quarto deles sózinho - e ele cala-se. Mas mal abro a porta faz uma festa como se não me visse há uma semana e vai continuar a ladrar ao que queria - e dizem que eles não têm memória...

Mas eu tive um setter gordon, que também é um cão de matilha, e ladrava como os bassets: muito tempo, cadenciado e até conseguirem o que querem e, principalmente, se ficarem sózinhos. Tinha de ter sempre gente com ele ou então ía e ficava no carro - que vendi sem cintos, sem encostos de cabeça, sem puxadores de portas, manetes de vidros, cabeça da manete das mudanças, pinos dos trincos das portas e bocados dos bancos.

Eu perguntei ao treinador como faça mas eles não percebem nada de bassets. Disse para eu experimentar o chiu, pois eu quero que ele não ladre quando brinca mas não me importo que corra. Estou a experimentar - vai ser um ano a dizer o mesmo...com calma vamos lá.
wolfenstein
Membro Júnior

terça ago 09, 2005 4:02 pm

Update no ladrar

A melhor técnica que funciona para mim é a seguinte: quando ele começa a ladrar, tento chamar-lhe a atenção para mim, segurando-lhe a cabeça com a mão. Quanto ele olha para mim eu digo-lhe: "calado!" e começo a falar com ele calmamente e a fazer-lhe festas. Passados uns segundos, normalmente, ele cala-se e já se esqueceu do que estava a ladrar (ou isso ou pura e simplesmente decidiu não insistir).

Quando o assunto é comida, bem, aí a coisa é mais difícil, e o que resulta melhor comigo é pura e simplesmente ignorá-lo. Para minha surpresa, isto resulta surpreendemente bem. Tão bem, que ele vai comigo a muitas esplanadas onde servem comida e apesar dele sentir os cheiros, pode ladrar uma ou duas vezes a pedir comida, mas cala-se rapidamente e deita-se perto de mim, ficando quieto o resto do tempo. Sempre com a trela colocada claro.

Já com a minha mulher, o assunto normalmente só consegue ser resolvido com um grito primeiro (que ele normalmente ignora principiescamente) depois com ameaças várias (que ele continua a ignorar principiescamente) e finalmente com a ameça directa (ou mesmo concretização) de uma jornalada no focinho.
Gatujoba
Membro Veterano

quinta ago 11, 2005 3:12 pm

O meu ainda não foi ao cafá. É que eram dois e torna-se complicado. Assim não vai nenhum. Mas eu também quase não vou a esplanadas.
Mas em casa já se habituou que não come. Já não ladra; ou gane baixinho ( e eu ralho e ele cala-se) ou está calado mas com o ar mais triste do mundo.
Nunca lhes dou comer às refeições. Às vezes, ao lanche é que lhes dou uim bocadinho do que estou a comer, mas muito pouco mesmo, por exº o fio da gordura da fiambre.
Até já consigo comer num tabuleiro sentada no sofá, sem ser atacada.
O que não quer dizer que, quando saio da cozinha, eles não ataquem o que fique à mão.
wolfenstein
Membro Júnior

quinta ago 11, 2005 3:32 pm

Lol

Essa táctica dos olhinhos tristes e do ganir baixinho parece que é uma arma tipicamente bassetiana. O meu faz a mesma coisa quando quer alguma coisa.
Responder

Voltar para “Basset Hound”