Formação Pessoal

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

ST2
Membro Júnior
Registado: segunda set 05, 2005 3:52 pm

sábado set 10, 2005 1:18 am

[quote=Gatujoba]
Técnicamente já tudo foi digo por quem sabe muito mais que eu.

Mas como o post original foi por mim colocado considero que tenho uma palavra a dizer.
Como já sou de certa idade não sou tão simpática como os outros foristas.
Sr. ST2, se não sabe de canicultura, se não percebe porque fala (ou escreve) dessa maneira arrogante e ignorante?
Não saber não é crime; pergunte! Que alguém entendido lhe explica.
Assim já teria aprendido que muitos ditos são mitos, como por exº que ter ninhadas não faz bem a cadela nenhuma.

E pelo que diz é óptimo viver nos açores. Os vets não se pagam, os cães gastam pouco em vet ( o ar deve ser menos poluído) e nem chip precisam pois não fogem (e também se apanhavam bem pois vão sempre ter ao mar, não é?). Tenha juízo!

Pois agora que já não está nesse paraíso para os cães comece a perguntar como se trata de cães antes de abrir a boca e dizer tanta asneira.

E há certas coisas, na canicultura, que não são opinião; são factos. Por isso há bons e maus criadores, bons e maus cães.
Porque não me venham com tretas. Se não quer saber de expos porque tem uma cadela com lop? Porque pagou por ele? Ou é daqueles lops dados?

Eu continuo a não entender esta mania de que os criadores são uns exploradores mas as pessoas continuam a querer bons cães de certa raça - mas dados!
Aprenda para ter bons cachorros tem de ter várias cadelas, vários cães e saber quais há-de cruzar para obter um bom resultado. Se não os tem, terá de pagar para ter a cruza com um cão de certas características. Não é junta-los todos, cães e cadelas, e deixar que façam um bacanal e depois esperar cachorrinhos lindinhos.
Ora é a manutenção de muitos cães, com boa qualidade de alimentação e de vida, para produzir cachorros de qualidade que faz o preço.
Mas isto não é para toda a gente entender. É só para os que querem (e não são invejosos)
Porque, talvez lhe aconteça o que me aconteceu a mim, que comprei um boxer com graves problemas comportamementais, agressivo que teve de ser castrado e me deu montes de problemas e horas de treino e educação para viver em socuiedade. É que as boas características são a vários níveis, desde a saúde, passando pelas morfológicas até ao temperamento.

E antes que diga que eu estou a falar sem o conhecer quero esclarecê-lo que me baseei no que você disse e acho que estou no mesmo direito pois também falou de mim sem me conhecer.

Pois, realmente, aqui ninguém o mata pelo que diz. Estamos longe uns dos outros. Apenas nos ficamos a conhecer e a saber os princípios de vida por que cada um se rege.
[/quote]

Como disse nao vou fazer nenhum comentario que seja apenas só quero dizer que eu nao falei de si sem conhecer se o fiz ou se pensa que o fiz cite aqui as palavras que eu dirigi a si sff!!
Torno a dizer que sao opinioes e pontos de vista diferentes e sugiro que releia os meus posts com atenção pois nem sou dos Açores mas e uma terra muito linda pois ja la estive de férias e quanto a minha linda terra sim estamos rodeados de mar mas eles nao vao ter ao mar pois gostam de estar onde estao!! E voçe pela idd que tem deveria ter mais respeito pelos outros e talvez outro tipo de formacao pessoal mas sabe que mais!!? Nao vou descer ao seu nível pois se seguir os posts todos verá que em nenhum fui arrogante, se fui ignorante é a lei da vida pois ng nasce ensinado claro excepto voce que pela idd que tem pois para mim isso nao quer dizer nada pois velhos sao os trapos e que deve-se julgar uma sabichona mas nao a quero ofender pois o respeito pelos mais velhos e bonito!
ST2
Membro Júnior
Registado: segunda set 05, 2005 3:52 pm

domingo set 11, 2005 1:07 am

Como já o disse anteriormente nao me vou pronunciar mais sobre este assunto! Agora minha senhora por favor cite-me aqui as palavras em que eu falei de si!?!?!? Ou pelo menos que voce julga estarem-se a referir a si!!?!?! Ignorante sim ate posso ser em questoes de canicultura pois ng nasce ensinado, agora arrogante tb nao o fui apenas discordo das vossas e tb sua opiniao.... e pela idd que tem ja deveria ter aprendido que as opinioes dos outros devem-se respeitar e já como está sp falando em velha isso nao lhe da o direito de ser "menos simpatica" como diz mas nao me vou alongar mais pois era dar-lhe a atenção que sinceramente não a merece!!

E mais uma coisita mas pronto deve ser da idd (como voce diz) deve ter algum trauma quanto a isso pois nem a minha querida e linda avó o diz e olhe que deve ter bem mais anos que voce.... compre uns oculos ou junte-se mais ao PC pois parece-me que nao le bem os meus posts e já agora eu nao sou dos açores....! =)
CJB
Registado: sexta set 09, 2005 12:11 am

domingo set 11, 2005 11:58 pm

[quote=ST2]
Ignorante sim ate posso ser em questoes de canicultura pois ng nasce ensinado, agora arrogante tb nao o fui apenas discordo das vossas e tb sua opiniao.... [quote=ST2]
Como já disse, ignorante não tem mal nenhum (logo aprende); o mal está em falar como se soubesse. Arrogante porque, sem perceber, critica quem faz o seu trabalho correcto em prol da melhoria e da preservação das raças.

[quote=ST2] pela idd que tem ja deveria ter aprendido que as opinioes dos outros devem-se respeitar e já como está sp falando em velha isso nao lhe da o direito de ser "menos simpatica"[quote=ST2]

Há muitas opiniões com que não concordo e que não respeito quem as tem. Não respeito os terroristas, os bombistas, e muitas outras pessoas com opiniões que não merecem o meu respeito.
Só disse 1 vez, apenas, que era velha. E chega. Por isso mesmo não tenho de ser simpática, pelo menos neste preciso momento e consigo. É que já perdi a esperança de modificar todoas as mentalidades...

[quote=ST2]E mais uma coisita mas pronto deve ser da idd (como voce diz) deve ter algum trauma quanto a isso pois nem a minha querida e linda avó o diz e olhe que deve ter bem mais anos que voce.... compre uns oculos ou junte-se mais ao PC pois parece-me que nao le bem os meus posts[quote=ST2]

Por não ter trauma e achar que aprendi muito é que falo na idade. Mas ainda tenho muito mais a aprender. Só que parece não ser consigo.

[quote=ST2] e já agora eu nao sou dos açores....! =)
[/quote]

Ainda não percebeu que me enganei e troquei com a Madeira? Porquê, a troca muda alguma coisa do que eu disse. Não! Até também tem água à volta para evitar a não chipagem dos canitos...
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda set 12, 2005 9:45 am

ST2 Escreveu: Nunca mais falarei deste assunto visto tratar-se de opinioes diferentes com perspectivas diferentes e maneiras de ver as coisas diferentes!
Resumindo, posturas diferentes. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Basset Hound”