comportamento de uma cadela

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
rmsa
Membro Júnior
Registado: domingo out 23, 2005 10:52 pm

sexta nov 11, 2005 12:10 am

Olá boa noite, gostaria que alguem me desse uma ajudinha com a minha menina com 11 meses.
A minni teve o seu primeiro cio no mês de julho até ai tudo bem, no mês passado começamos a notar alguns comportamentos estranhos nela, vómitos tremuras isolamento, ao fim do 3 vómito ai estava eu áporta do vet., examinou-a fez-lhe análises ao sangue e achou que deveriam ser parasitas, fez uma medicação e depois a desparatização. Quando acabou o tratamento,eis que me deparo com leitinho nas maminhas, voltei ao vet. e começamos com uma medicação para secar o leite. tudo voltou ao normal, come bem, não tem vómitos nem tem leite mas, está muito mais agitada que o normal, adora ferrar-me e quanto mais eu ralho com ela mais ela me trinca e passa a vida a roçar-se em mim, com o meu marido isto não acontece basta um NÃO e as trincas param logo e nunca se roçou nele.
Será que ela tem um comportamento dominante em relação a mim? estará relacionado com a gravidez psicologica?
Obrigado.
Beijocas minhas e lambidelas da minnie :roll:
niniarenhart
Membro
Registado: quarta ago 31, 2005 3:57 pm

sexta nov 11, 2005 2:05 pm

Olá.

Tenho uma cachorrinha (teckel) de 4 anos, e a cada cio a menina desenvolve gravidez psicológica (já teve 4 vezes). Ela tem vômitos, fica chorando o tempo todo, roendo tudo o que encontra pela frente, e até constrói ninhos para ter os filhotes, que nunca vem.. :cry:
Sempre que ela desenvolve esta doença fazemos tratamento hormonal com ela, pois mesmo depois que o leite seca ela fica muito triste e deprimida. Nesta fase ela fica o tempo todo atrás de nós e faz tudo para chamar a atenção. Isso dura cerca de 1 mês, depois volta ao normal.

Uma notícia ruim, que o veterinário deve ter lhe explicado, é que normalmente a gravidez psicológica volta após cada cio, por isso é indicado fazer a cirurgia de castração ou permitir que a cadela tenha uma cria.
Nossa menina passará pela cirurgia no início de 2006.

Tenha paciência com ela, e seja bastante carinhosa pois ela deve estar um pouco deprimidinha...

Espero que tenha ajudado.

Abraços!
Aline
Responder

Voltar para “Basset Hound”