Olá mais uma vez a todos!
Andei a ler umas coisas sobre os nossos meninos, de tudo um pouco, origens etc etc.... Descobri tb que existia uma raça chamada Basset D`Artois!!
Pelo que me apercebi, parecem-me mais pequenos que os BH e de cor diferentes mas gostava de saber mais diferenças e semehancas sobre as duas raças de alguem que saiba mais alguma coisa!!
Reparei tb que o BH e de origem inglesa e o outro de origem francesa!! Eu tive a ver algumas fotos de ambos e xiça parecem-me iguais! É a mesma coisa mas com nomes diferentes!?
Quem souber mais algumas coisa sobre eles que partilhe com a malta
Obrigada e um bem haja! =)
Diferenças e semelhanças!
Moderador: casadotrevo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Pelo que lí os basset d'artois são mais ligeiros que os basset hound.
A origem dos basset hound vem do início do sec XX quando criadores Ingleses importaram bassets de França. Nessa época o estalão do basset não estava bem defenido e dos cães que então se chamavam Basset Francês existem agora 5 raças diferentes... Sendo que o Hound derivou de alguns individuos e tornou-se no que é hoje.
Vou consultar uns apontamentos que tenho em casa e logo que possa volto para tentar ser mais explícito e correcto...
Um abraço
A origem dos basset hound vem do início do sec XX quando criadores Ingleses importaram bassets de França. Nessa época o estalão do basset não estava bem defenido e dos cães que então se chamavam Basset Francês existem agora 5 raças diferentes... Sendo que o Hound derivou de alguns individuos e tornou-se no que é hoje.
Vou consultar uns apontamentos que tenho em casa e logo que possa volto para tentar ser mais explícito e correcto...
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
O Basset Hound é um longo e baixo cão de rastro, cuja origem, apesar de Britânica, tem os seus
primórdios na França do Séc. XVI.
Pensa-se que os primeiros cães de tipo Basset (Expressão utilizada para designar um cão de patas
curtas), foram o resultado de uma mutação nas linhas de cães de rastro. Esta mutação desenvolveu
um Sabujo de pata curta, cujos movimento mais lento e forma mais baixa, vieram provar ser uteis
para a caça a pé, a espécies mais pequenas.
Por volta de 1550, pensa-se que existiam, em França, cerca de doze variedades de cães tipo
Basset, mas até aos dias de hoje chegaram somente quatro: Basset Artésien Normand; Basset
Bleu de Gascogne; Basset Griffon Vendéen (“Petit” e “Grand”) e Basset Fauve de Bretagne.
O Basset Hound, de origem inglesa, descende de alguns destes Bassets Franceses. O
desenvolvimento desta raça deve-se essencialmente a cruzamentos efectuados entre cães Basset
importados de França para Inglaterra com Bloodhound.
Dos Bassets franceses de hoje, o mais parecido com o Basset Hound é o Basset Artésien Normand, que tem algumas diferenças substânciais. O problema é que existem muitos Basset Hounds, que devido a uma selecção descuidada, por vezes, parecem-se mais com Artésien Normands do que com o que deviam parecer.
primórdios na França do Séc. XVI.
Pensa-se que os primeiros cães de tipo Basset (Expressão utilizada para designar um cão de patas
curtas), foram o resultado de uma mutação nas linhas de cães de rastro. Esta mutação desenvolveu
um Sabujo de pata curta, cujos movimento mais lento e forma mais baixa, vieram provar ser uteis
para a caça a pé, a espécies mais pequenas.
Por volta de 1550, pensa-se que existiam, em França, cerca de doze variedades de cães tipo
Basset, mas até aos dias de hoje chegaram somente quatro: Basset Artésien Normand; Basset
Bleu de Gascogne; Basset Griffon Vendéen (“Petit” e “Grand”) e Basset Fauve de Bretagne.
O Basset Hound, de origem inglesa, descende de alguns destes Bassets Franceses. O
desenvolvimento desta raça deve-se essencialmente a cruzamentos efectuados entre cães Basset
importados de França para Inglaterra com Bloodhound.
Dos Bassets franceses de hoje, o mais parecido com o Basset Hound é o Basset Artésien Normand, que tem algumas diferenças substânciais. O problema é que existem muitos Basset Hounds, que devido a uma selecção descuidada, por vezes, parecem-se mais com Artésien Normands do que com o que deviam parecer.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Aqui vai um exemplo de Basset Artésien Normand:

Algumas diferenças:
Basset Hound ------------------------ Basset Artésien Normand
á volta de 30kg-------------------------------á volta de 20kg
Pele solta, com sobras-----------------------pele justa ao corpo
Crâneo em cupula-------------------------------Crâneo redondo
Olhos com pálpebras descaídas--------------Olhos com pálpebras "normais"

Algumas diferenças:
Basset Hound ------------------------ Basset Artésien Normand
á volta de 30kg-------------------------------á volta de 20kg
Pele solta, com sobras-----------------------pele justa ao corpo
Crâneo em cupula-------------------------------Crâneo redondo
Olhos com pálpebras descaídas--------------Olhos com pálpebras "normais"
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro
- Registado: quarta ago 31, 2005 3:57 pm
Oi pessoal.
Outro dia estava olhando minha Maggie e comparando-a com a foto que está na séção de BH deste site, e achei minha bebe com as pernas muito longas... Na verdade ela está bastante mais magra que este cão, mas mesmo assim suas perninhas são mais longas... será que minha bebe não se trata desta outra raça francesa???
Será que posso enviar uma foto dela para vocês avaliarem melhor se ela é realmente um BH???
Apesar das pernas mais longas, o olho da minha bebe é bastante caído..
Abraço.
Aline
Outro dia estava olhando minha Maggie e comparando-a com a foto que está na séção de BH deste site, e achei minha bebe com as pernas muito longas... Na verdade ela está bastante mais magra que este cão, mas mesmo assim suas perninhas são mais longas... será que minha bebe não se trata desta outra raça francesa???
Será que posso enviar uma foto dela para vocês avaliarem melhor se ela é realmente um BH???
Apesar das pernas mais longas, o olho da minha bebe é bastante caído..
Abraço.
Aline
Oi!
Ao ver a foto do Basset Artésien Normand, lembrei-me de uma situação que ocorreu quando a Misty era pequena:
Ia a passea-la na rua e fui abordada por um senhor que me perguntou se a cadela era um Basset da Normandia. Disse que perguntou porque era criador dessa raça e era muito difícil em Portugal encontrar cadelas para criação. Depois de observar mais pormenorizadamente a Misty, concluiu que afinal era um Hound. Referiu que foi a cor do pelo e o facto dela ser ”estreitinha” que o confundiu.
Realmente, naquela altura a cor do pelo da Misty era quase igual ao da foto. Mas com o passar do tempo, foi ficando cada vez mais clara, de modo que as partes pretas foram reduzidas para cerca de metade.
Parece-me tão estranho que isto aconteça... È normal esta alteração na cor da pelagem???
Márcia Ramos
Ao ver a foto do Basset Artésien Normand, lembrei-me de uma situação que ocorreu quando a Misty era pequena:
Ia a passea-la na rua e fui abordada por um senhor que me perguntou se a cadela era um Basset da Normandia. Disse que perguntou porque era criador dessa raça e era muito difícil em Portugal encontrar cadelas para criação. Depois de observar mais pormenorizadamente a Misty, concluiu que afinal era um Hound. Referiu que foi a cor do pelo e o facto dela ser ”estreitinha” que o confundiu.
Realmente, naquela altura a cor do pelo da Misty era quase igual ao da foto. Mas com o passar do tempo, foi ficando cada vez mais clara, de modo que as partes pretas foram reduzidas para cerca de metade.
Parece-me tão estranho que isto aconteça... È normal esta alteração na cor da pelagem???
Márcia Ramos
-
- Membro Veterano
- Contacto:
O Basset Hound pode ser de todas as cores de Hound, portanto nunca será a cor que distingue um Basset Hound de um Artésien Normand.marciara Escreveu: Oi!
Ao ver a foto do Basset Artésien Normand, lembrei-me de uma situação que ocorreu quando a Misty era pequena
Márcia Ramos
Acerca de ser dificil em Portugal, encontrar um Artésien Normand, é falso. O Cão da Fotografia é de cá.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
olá!
Márcia Ramos
Pois lá está... o tal senhor que falou comigo na rua e se disse criador, devia ser daqueles com ”c” pequeno... já vi que de raças percebia ele muito pouco!casadotrevo Escreveu:O Basset Hound pode ser de todas as cores de Hound, portanto nunca será a cor que distingue um Basset Hound de um Artésien Normand.
Acerca de ser dificil em Portugal, encontrar um Artésien Normand, é falso. O Cão da Fotografia é de cá.
Márcia Ramos