Boas!
Alguém sabe se esta raça tem alguma predisposição para ter determinadas doenças genéticas?
Refiro-me concretamente a doenças ao nível do sistema digestivo. Por exemplo, insuficiência pancreática e dificuldade de absorção intestinal.
É que infelizmente a Misty tem essa doença. Tem que tomar um medicamento diariamente e não pode comer absolutamente mais nada além da ração de dieta, caso contrário aparecem vómitos e diarreias difíceis de controlar. Muitas das vezes apenas se consegue resolver a situação recorrendo a medicação e ao internamento hospitalar.
Gostava de saber se é normal este tipo de problema em Basset.
Sei que otites e conjuntivites são normais aparecer, por causa das características físicas dos nossos queridos Basset Hound.
Obrigada por toda a informação que puderem prestar!
Márcia Ramos
Doenças genéticas
Moderador: casadotrevo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Insuficiência pancreática, não conheço como comum na raça, mas a dificuldade Intestinal sim, são muito comuns na raça, quando comem certos ingredientes.
É bastante comum, na nossa raça, alergias e intolerâncias alimentares a certos produtos usados nalgumas rações.
A minha experiência leva-me a aconselhar rações com proteína animal de qualidade (Sem subprodutos), e em que o único cereal utilizado seja, preferencialmente, arroz.
Se fôr isto que se passa com a sua cadela, na minha opinião, não é nenhuma doença genética. Afinal os cães não são Galinhas para andarem a ser alimentados a Trigo e Milho.
É bastante comum, na nossa raça, alergias e intolerâncias alimentares a certos produtos usados nalgumas rações.
A minha experiência leva-me a aconselhar rações com proteína animal de qualidade (Sem subprodutos), e em que o único cereal utilizado seja, preferencialmente, arroz.
Se fôr isto que se passa com a sua cadela, na minha opinião, não é nenhuma doença genética. Afinal os cães não são Galinhas para andarem a ser alimentados a Trigo e Milho.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>