Manha

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
niniarenhart
Membro
Registado: quarta ago 31, 2005 3:57 pm

quinta dez 15, 2005 2:38 pm

Olá pessoal!!

Tenho tido um probleminha e gostaria de uma ajuda.

Toda a vez que chego em casa a Maggie (5 meses) grita, pula muito em mim, chora e se urina. :oops: Daí ela late para mim (como se estivesse falando comigo) por uns 5 minutos.
Para outras pessoas ela pula um pouco e late umas 5 vezes, mas para mim é muito mais.
Minha mãe também disse que ela me espera no portão quase todo o dia no mesmo horário, mesmo quando chego só de noite.
Quando estou em casa ela quer que eu fique sempre com ela. A Maggie grita e chora se estou dentro de casa e ela não pode entrar. Quando não estou em casa ela nem tentan entrar.
Se está brincando e vou para longe, ela pára de brincar e me persegue, da mesma maneira quando está comendo.

Gostou muito dela e estas me pareciam demonstrações de carinho da Maggie, mas a veterinária me disse que isso não é muito normal. Apego a um dos donos pode ocorrer, mas dificilmente nesta intensidade. Ela acha que estes comportamentos podem ser por eu ter comprado a Maggie com 40 dias, o que não é recomendado pelos veterinários.

Algum de seus cães tem este comportamento? Será que a Maggie tem algum transtorno? Alúém sabe como posso mudar este apego exagerado dela?

Abraço a todos ;)
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

quinta dez 15, 2005 3:54 pm

Bom saber como não sei.... penso que só mesmo o Diamantino poderá dar uma opinião mais plausivel e acertada!

O apego ao dono penso que é normal em todos os cães, mas por ex a Zuca tem mais apego a minha namorada, pois ela deixa-a fazer tudo e mais alguma coisa enquanto que eu tou sp a repreende-la e a safadinha ja percebeu isso e tira partido disso... , na rua ela tb vem sp atras de nos mas isso é normal pois nao querem perder-nos de vista e nao querem ficar pa tras abandonados! Eu como tenho aulas de manha a Zuca fica umas tres a quatro horas sozinha e quando chego parece uma doida mas logo logo se acalma... Ela tem 5 meses tb tal e qual a Maggie, estas reacçoes nela parecem-me normal, mas nao sei é melhor esperar mm pela opinaio de quem sabe =)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta dez 15, 2005 7:20 pm

Não é normal num BH, esse tipo de apego a um dos donos. Normalmente eles anseiam por companhia, mas por quaquer uma.

Será que as restantes pessoas lá da casa, são indeferentes à sua cadela ?
Será que só você lhe presta atenção ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
niniarenhart
Membro
Registado: quarta ago 31, 2005 3:57 pm

sexta dez 16, 2005 2:11 pm

Olá a todos.

Tenho mais 2 irmãs que também brincam e fazem carinho na Maggie, mas quando chego perto da Maggie ela ignora minhas irmãs.. da mesma maneira como faz com minhas outras duas cadelas...
Se ela percebe que estou saindo de perto dela, não interessa o quanto legal está sendo a brincadeira com as outras duas cadelas, ela pára e me persegue.
Estou tentando mudar estes comportamentos dela pedindo que outras pessoas brinquem bastante com ela enquanto estou por perto, cuidem dela e dêem comida para ela mesmo quando estou por perto para que ela perceba que as outras pessoas da casa também gostam dela, mas pouco tem adiantado. Se estou em casa ela só quer ficar comigo...
Será que existe alguma maneira de mudar estes comportamentos?

Abraços a todos e bom fim de semana.

Aline
Responder

Voltar para “Basset Hound”