Nomes de Bassets com LOP

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
AnaRio
Membro
Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am

segunda jan 16, 2006 2:20 pm

Olá a todos.

Tenho uma curiosidade:

Gostaria de perguntar aos entendidos se existe alguma "regra" na atribuição dos nomes aos Bassets com LOP uma vez que me parece terem nomes bastante "pomposos", geralmente estrangeiros, terminando com o nome da casa (criador) de onde são originários. :o

Não sei se existe alguma espécie de tradição na escolha do nome mas parece-me, pelos nomes que já vi, existirem alguns elementos em comum como os que referi atrás ... ;)

Ana&Pati 8)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda jan 16, 2006 4:12 pm

A regra dos cães com Lop é que não pode haver dois cães da mesma raça, registados no Lop com o mesmo nome.

O Nome do Canil (Afixo), pode ser Sufixo (aparecer depois do nome) ou Prefixo (aparecer antes do nome). Podem existir cães com Lop sem Afixo, basta que a cadela progenitora seja propriedade de um criador sem Afixo e estes não podem ter nomes complexos.

Em termos de regras, o que está acima é básicamente tudo, mas geralmente, por uma questão prática, é costume de muitos criadores, darem uma letra a cada ninhada, letra essa por onde começa o nome de todos os cães dessa mesma ninhada.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Basset Hound”