Em minhas férias fui a praia e vi uma fêmea de Basset Hound que já tinha 2 ninhadas (filhotes com 3 meses). As peles da barriga dela encostavam no chão, chegando a machucar toda a pele. tenho medo que isso possa acontecer com minha Maggie.
Não tenho como ter filhotes dela agora, pois moro na casa de minha mãe, e ela não quer mais cachorros (já temos 3!). Também penso que para companhia da Maggie (quando eu me mudar) seja melhor outra raça de cachorro, mais ativo que o BH para que ela não fique muito parada (???)
Enfim, tenho medo que em um descuido ela fuja de casa e tenha filhotes de um qualquer na rua (e fique com as peles soltas como a Basset que vi).
Minha veterinária indicou a castração neste caso, mas sei que os cães tem ainda mais tendência a obesidade após castração... estou em dúvida.
Será que não estarei fazendo um mal para ela??
Alguma de suas BH´s são castradas? O comportamento delas ficou igual a antes da castração? São carinhosas?
A Maggie está no seu primeiro cio, e me indicaram que 30 dias após o término deste cio eu teria que fazer a cirurgia... ou 30 dias antes do próximo. também me falaram que a castração até o terceiro cio reduz muito a tendência a câncer mamário nas cadelas.
Por favor me ajudem...

Abraço a todos.
Aline e Maggie