Brincar com um Basset!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

terça jan 17, 2006 1:48 pm

Olá mais uma vez a todos!!

Hoje venho aqui para falar-vos do seguinte:

Eu e a Zuca durante a semana vamos sp dar uma volta mas perto de casa sp nas redondezas, para esta esticar as patitas, e "espalhar a vista", mas ao Sabado e ao Domingo vamos sempre mais longe de carro claro, e tento sempre variar de sítio! Aqui está a minha interrogação, ou seja, eu não consigo brincar com ela na rua pois ela vai sp a andar e a cheirar cheirar e mais cheirar... , ao pe de casa devido aos carros vem sp com trela mas nos outros sítios tiro-lhe pois nao apresentam perigo algum para ela. Sp que nesses sitios ela pura e simplesmente nao brinca connosco levo a bola dela que ela tanto adora e farta-se de correr atras dela em casa, mas fora de casa nem liga so quer mm e cuscar tudo o que é sitio!! Os vossos tb tem esse comportamento? Já pensei em optar por começar a is sp ao mesmo sitio pois pode ser que comece a reconhecer e ai ja se sinta mais apta para a brincadeira! É normal este tipo de comportamento?
marciara
Membro
Registado: quarta out 26, 2005 9:32 am

terça jan 17, 2006 3:04 pm

Olá! :D
Rafeirosimpatico Escreveu:nesses sitios ela pura e simplesmente nao brinca connosco levo a bola dela que ela tanto adora e farta-se de correr atras dela em casa, mas fora de casa nem liga so quer mm e cuscar tudo o que é sitio!! Os vossos tb tem esse comportamento?
A Misty é igual. Ando sempre com ela de trela. O único sitio que considero seguro para a soltar é na praia, quando não se vê ninguém em nenhum lado. Aí ela pode correr e cheirar tudo á vontade. Mas mesmo assim evito solta-la (tenho sempre medo que ela se entusiasme com algum cheiro e aconteça alguma desgraça...).

No inicio ainda levava a bola de trapos (o único brinquedo de que gosta) para brincar com ela, mas desisti. Ela simplesmente não quer saber do brinquedo para nada! È só correr, investigar e cheirar, cheirar, cheirar! Até parece dizer: “A bola??? Mas ir á descoberta é muito mais divertido! Brinca tu com ela”! :roll:

Acho que é normal este comportamento, já que os Basset Hound são tão curiosos e aventureiros! Afinal não é todos os dias que tem a oportunidade de se movimentar livremente, sem ter a dona sempre a controlar com a trela: há que aproveitar para fazer umas incursões pelo desconhecido! :D

Márcia Ramos
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

terça jan 17, 2006 4:00 pm

Pois eu assim calculeii!! :p
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça jan 17, 2006 4:03 pm

É perfeitamente normal, é um cão de pista ... :D
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
trex
Membro
Registado: segunda abr 18, 2005 4:04 pm

quinta jan 19, 2006 4:38 pm

Olá

O nosso Basset na rua costuma brincar com os outros cães (sempre que eles não fogem dele) e com os miudos quando estão a jogar à bola (já me fez passar cada vergonha...).
Sempre que tento brincar sosinho com ele tenho pouco sucesso. Têm que ser várias pessoas, para ele correr atrás da bola (tipo rabia).
Costumo soltar o Fonzo no "campo" mais ou menos 2 vezes por semana e aí é a loucura total.
A única brincadeira que conseguí ter com ele é a de atirar um pau para ele buscar. Mas só resulta nos primeiros instantes de liberdade... e só volta se no caminho não encontrar nenhum cheiro mais interessante, pois nesse caso desaparece (mais cedo ou mais tarde é o que acontece sempre).
Curiosamente enquanto na cidade o cão é completamente imprevisivel e nada obediente (tem de andar sempre à trela), no campo é bastante obediente e responde ao assobio... Até vem ter comigo quando o chamo. Mas mal voltamos às ruas parece que ensurdece.
trex
Membro

quinta jan 19, 2006 4:39 pm

Olá

O nosso Basset na rua costuma brincar com os outros cães (sempre que eles não fogem dele) e com os miudos quando estão a jogar à bola (já me fez passar cada vergonha...).
Sempre que tento brincar sosinho com ele tenho pouco sucesso. Têm que ser várias pessoas, para ele correr atrás da bola (tipo rabia).
Costumo soltar o Fonzo no "campo" mais ou menos 2 vezes por semana e aí é a loucura total.
A única brincadeira que conseguí ter com ele é a de atirar um pau para ele buscar. Mas só resulta nos primeiros instantes de liberdade... e só volta se no caminho não encontrar nenhum cheiro mais interessante, pois nesse caso desaparece (mais cedo ou mais tarde é o que acontece sempre).
Curiosamente enquanto na cidade o cão é completamente imprevisivel e nada obediente (tem de andar sempre à trela), no campo é bastante obediente e responde ao assobio... Até vem ter comigo quando o chamo. Mas mal voltamos às ruas parece que ensurdece.
trex
Membro

quinta jan 19, 2006 4:42 pm

Olá

Rafeirosimpatico
Membro Veterano

sexta jan 20, 2006 11:28 am

Deve ser do barulho dos carros! :D

Agora a sério! A Zuca é a mesma coisa! =)
Responder

Voltar para “Basset Hound”