Problema com Basset

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
Beagle_360
Registado: domingo jan 08, 2006 7:08 pm

quarta jan 25, 2006 6:25 pm

Ola a todox! O meu problema e o seguinte: O meu basset anda com uma mania de lamber, cheirar e comer fezex,....
Komo poxo tirar este habito, ja me dixeram ke é por falta de vitaminParabenx ao site e ao forum ke ta kada vex melhor!
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta jan 25, 2006 6:42 pm

Existem cães que, simplesmente, têm essa mania. Isso não quer dizer, necessáriamente, que tenham algum problema.

Não me leve a mal, mas eu tenho dificuldade em interpretar Portukex, se puder escrever normalmente, para mim seria mais fácil.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
AnaRio
Membro
Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am

quinta jan 26, 2006 9:14 am

Bom Dia.

A Pati nunca deixa de cheirar um chichi ou fezes, sejam dela ou de outro cão na rua. Penso que seja normal já que não conheço nenhum cão que não cheire, pelo menos, um chichi de um cão desconhecido (até para o poder conhecer/reconhecer melhor).

Quanto a comer fezes, a Pati também tinha essa mania quando era mais cachorra. Sobretudo quando ainda não tinha jantado...
Mas nunca comeu as dela. Era sempre as que encontrava na rua :oops:

Entretanto nunca mais comeu mas nunca deixa de cheirar, o que às vezes lhe dá inspiração para também fazer um chichi...
O Professor dela diz que para os cães, cheirar tudo por onde passam é como lêr as Notícias. Ficam a saber que cães passaram por ali e vão armazenando a informação...

Não sei que idade tem o seu Basset mas pode ser que isso lhe passe com a idade. A Pati tem 1 ano e meio.

Ana&Pati 8)
marciara
Membro
Registado: quarta out 26, 2005 9:32 am

quinta jan 26, 2006 4:24 pm

Olá! :D

Já agora, gostaria de colocar uma pergunta...

Que significado tem o comportamento dos cães, que quando vêm excrementos de outros cães (ou outras porcarias do género) se tentam deitar em cima, esfregar o focinho e fazer outras coisas similares?

Já me disseram que é normal esta atitude, mas não entendo o significado.

As Misty ás vezes tenta fazer isto. Dizem que é para se camuflar e disfarçar o seu próprio cheiro... Será? Ou é apenas mais uma mania?

Márcia Ramos
AnaRio
Membro
Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am

quinta jan 26, 2006 4:39 pm

Olá a todos!

Foi-me dada, pelo Prof. da Pati, exactamente a mesma resposta: que os cães fazem isso para disfarçar o seu odor e não serem detectados pelos outros bichos, o que será muito útil na caça.

Provavelmente esta tendência será maior em cães pre-destinados a seguir cheiros e animais, como os Bassets.
Já tive um cão (Setter Irlandês) e uma cadela (arraçada de Huskie) e nenhum fazia isto. :o
O mesmo já não posso dizer isso da Pati... :oops:

Ana&Pati 8)
marciara
Membro
Registado: quarta out 26, 2005 9:32 am

quinta jan 26, 2006 4:51 pm

Olá! :D

Pois é... o meu pai sempre teve cães de caça: Braco Alemão, Pointer e Perdigueiro Português (estes não são puros...) e todos eles faziam isso...

Como o Basset é originalmente um cão de caça... faz sentido... realmente deve ser normal!

Márcia Ramos
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

domingo jan 29, 2006 10:51 pm

Cheirar é normal em todos os cães quanto ao comê-las a Zuca não come mas o xixi la de vez em quando lembe se ng estiver a olhar para ela :oops:
Responder

Voltar para “Basset Hound”