Boa Tarde
Em breve chegará o meu menino basset hound. Já tenho lido com frequência todos os tópicos da arca inclusive foi aqui que encontrei o contacto do criador a quem vou comprar o basset hound. A ração que o criador utiliza é a Satisfaction. Houve alguém que já questionou a vossa opinião àcerca da mesma, mas como não houve resposta daí eu colocar a mesma questão.
A minha segunda questão prende-se com as escolas de treino e gostaria de saber se conhecem alguma aqui no Porto, e já agora se me sabem dizer ideias de preços. A única que eu encontrei foi a Amicão que leva 50€ pela incrição+1ª aula e as aulas seguintes são 8€. É caro? é o preço médio?
Obrigada
ração e escolas de treino
Moderador: casadotrevo
-
- Membro
- Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am
Olá !
Bem vindo ao Forum!
Só agora tive tempo de responder à sua pergunta acerca da Escola e preços.
Como não moro na sua zona mas bem mais para baixo, em Almada, não faço ideia de nomes de Escolas para o seu cachorro.
Contudo, vou indicar-lhe quanto pago na Escola da minha Basset, que é no Seixal.
O 1ºmês, que é apenas de aulas teóricas para os donos, uma aula por semana, custou 45€.
Os 3 primeiros meses de aulas práticas, custou, cada um, também 45€, sendo também de uma aula por semana, mais ou menos de 50 minutos.
Os meses seguintes de aulas práticas são a 40€.
Fazendo as contas, não paguei a taxa de inscrição de 50€ mas cada aula fica-me a 10€. Desta forma, e supondo que também terá uma aula por mês, ao fim do quarto mês já estará a pagar menos do que eu.
A modalidade de ensino que tenho é comigo a treinar a minha cadela enquanto o Professor vai dando as dicas à turma. cada dono interage com o seu cão.
Sei que existem outras modalidades do tipo "internato" em que o Professor é que educa o cão, sem a intervenção do dono, o que não é o meu caso. Penso que modalidade de ensino influenciará também o preço.
Assim, é mais barato do que eu pago! Mas aviso já que se quiser ensinar bem, provavelmente estará lá pelo menos um ano já que não é muito fácil de ensinar um Basset. Depois verá e pode ser que me consiga demonstrar o contrário
Boa sorte!
Ana&Pati
Bem vindo ao Forum!

Só agora tive tempo de responder à sua pergunta acerca da Escola e preços.
Como não moro na sua zona mas bem mais para baixo, em Almada, não faço ideia de nomes de Escolas para o seu cachorro.
Contudo, vou indicar-lhe quanto pago na Escola da minha Basset, que é no Seixal.
O 1ºmês, que é apenas de aulas teóricas para os donos, uma aula por semana, custou 45€.
Os 3 primeiros meses de aulas práticas, custou, cada um, também 45€, sendo também de uma aula por semana, mais ou menos de 50 minutos.
Os meses seguintes de aulas práticas são a 40€.
Fazendo as contas, não paguei a taxa de inscrição de 50€ mas cada aula fica-me a 10€. Desta forma, e supondo que também terá uma aula por mês, ao fim do quarto mês já estará a pagar menos do que eu.

A modalidade de ensino que tenho é comigo a treinar a minha cadela enquanto o Professor vai dando as dicas à turma. cada dono interage com o seu cão.
Sei que existem outras modalidades do tipo "internato" em que o Professor é que educa o cão, sem a intervenção do dono, o que não é o meu caso. Penso que modalidade de ensino influenciará também o preço.
Assim, é mais barato do que eu pago! Mas aviso já que se quiser ensinar bem, provavelmente estará lá pelo menos um ano já que não é muito fácil de ensinar um Basset. Depois verá e pode ser que me consiga demonstrar o contrário

Boa sorte!

Ana&Pati

Pois também já vi na internet escolas que usam esse sistema de "internato", mas também já li algures que não é a melhor forma e eu quero estar lá para aprender a lidar com o cão e divrtir-me com ele também
Sim a bem dizer pelo menos um ano pelo que leio eles são mesmo muito teimosos, lol e se sair à dona inda pior! Mas acho que é um bom investimento...espero eu
E eu pensava que era uma aula ou mais por semana...durante bem mais do que 1 ano! Mas realmente faz sentido que depois se vá diminuindo a frequência...
Obrigada pelo testemunho!

Sim a bem dizer pelo menos um ano pelo que leio eles são mesmo muito teimosos, lol e se sair à dona inda pior! Mas acho que é um bom investimento...espero eu

E eu pensava que era uma aula ou mais por semana...durante bem mais do que 1 ano! Mas realmente faz sentido que depois se vá diminuindo a frequência...
Obrigada pelo testemunho!
-
- Membro
- Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am
A frequência das aulas sempre foi de uma por semana.
Contudo, no princípio as aulas são mais curtas para não fartar os cachorros.
Parecendo que não, os cães ficam muito cansados depois das aulas pelo que não convém abusar dos cachorros, além de que é mais difícil conseguir a sua concentração.
Vai ver quantas horas o seu Basset vai dormir depois de uma aula...
Em casa deve fazer-se o TPC, isto é, treinar cerca de 10-15 minutos com o cão (coisa que confesso não fazer...
) e nunca mais do que os 10 minutos pois poderá começar as estragar os progressos conseguidos!
E nunca se deve treinar no dia em que o cão teve aula. A aula já é suficientemente desgastante
Ana&Pati
Contudo, no princípio as aulas são mais curtas para não fartar os cachorros.
Parecendo que não, os cães ficam muito cansados depois das aulas pelo que não convém abusar dos cachorros, além de que é mais difícil conseguir a sua concentração.

Vai ver quantas horas o seu Basset vai dormir depois de uma aula...

Em casa deve fazer-se o TPC, isto é, treinar cerca de 10-15 minutos com o cão (coisa que confesso não fazer...

E nunca se deve treinar no dia em que o cão teve aula. A aula já é suficientemente desgastante

Ana&Pati

Foi exactamente isso que eu li! Sessões de treino com duração máxima de 15 minutos e no máximo 2 vezes ao dia para não os cansar e sim estimular deixando-os com "apetite" para a proxima sessão de treinos, e treinar de preferência antes da hora da refeição que respondem melhor ao estimulo
Eu como ando na faculdade e este ano só tenho aulas de tarde, axo que vou ter tempo pos tpcs

Eu como ando na faculdade e este ano só tenho aulas de tarde, axo que vou ter tempo pos tpcs