Idade ideal para a primeira saída

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
Pedro_Marques
Membro Júnior
Registado: quarta fev 08, 2006 1:29 am
Contacto:

quarta fev 08, 2006 1:51 am

Olá a todos! Estou prestes a adquirir um Basset Hound dentro de poucas semanas, que nessa altura terá já dois meses. Tenho algumas dúvidas sobre a idade em que posso levar o pequenote a passear, bem como as vacinas que tem que tomar previamente. Alguém me pode esclarecer?

Obrigado,

Pedro
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

quarta fev 08, 2006 11:21 am

Olá

Não tenho bem a certeza, eu também tou prestes a ter um basset hound e também virá aproximadamente com 2 meses, e pelo que andei a lêr, se as vacinas forem dadas nas alturas supostas, penso que mais coisa menos coisa por volta do 3º mês já poderão passear na rua. Agora sem dúvida o mais importante é que só o leve a passear na rua quando já tiver a vacinação completa!
Deixo também aqui um site que apesar de ser generalista de cães, poderá ajudar e tem informação interessante ;)
De qualquer forma outros foristas mais experientes poderão dar-lhe uma informação mais exacta :lol:

http://www.pedigree.pt/cachorros/tcao.aspx

Boa Sorte para o pequeno!
ananave
Membro
Registado: quarta fev 01, 2006 3:18 pm

quarta fev 08, 2006 12:17 pm

tenho uma Basset com dois meses e cerca de duas semanas. Levei-a à veterinária para levar a vacina e ela disse-me que a Xica só podia ir à rua quando tivesse 3 meses e uma semana porque nessa altura já estaria imune às doenças e não haveria problemas se cheirasse excrementos de outros animais possívelmente infectados! As contas são estas depois de levar o último reforço da vacina deve esperar-se uma semana e depois já pode ir à rua! se vai ter um Basset deve ter em atenção diversos aspectos: os ouvidos devem estar sempe limpos, hà um líquido o otoclean q é optimo para limpar os ouvidos, os olhos devem ser limpos com soro fisiológico e com gase. Deve começar igulamente a habituá-la(o) a ter uma escova de dentes na boca, pois quando são adultos é normal terem tártaro e temos que lhe lavar os dentes, se não estiverem habituados a lavar os dentes comem a escova!!!! :)
Cumprimentos

Ana Nave
ratulazul
Membro Júnior
Registado: quinta jan 05, 2006 12:26 am

quarta fev 08, 2006 7:30 pm

olá!

tenho um cachorrito com 7 meses e começou a sair logo aos dois meses mas para sítios "seguros", isto é, para locais onde houvessem pouquíssimos cães e os que existiam estariam (supostamente) vacinados.
se por acaso o cachorro correr algum perigo pegue nele ao colo.
a partir da 3ª vacina ( + uma semana) saia com ele todos os dia sem qualquer problema.

cumprimentos

raul
Pedro_Marques
Membro Júnior
Registado: quarta fev 08, 2006 1:29 am
Contacto:

quinta fev 09, 2006 11:31 am

Obrigado a todos pela quantidade de informação útil, vou seguir os vossos conselhos, e assim que o meu Basset chegar vou imediatamente vaciná-lo.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta fev 09, 2006 12:14 pm

Com dois meses é suposto trazer pelo menos 1 vacinação. Deve levá-lo ao veterinário para programar as restantes.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Basset Hound”