Olá a todos! Estou prestes a adquirir um Basset Hound dentro de poucas semanas, que nessa altura terá já dois meses. Tenho algumas dúvidas sobre a idade em que posso levar o pequenote a passear, bem como as vacinas que tem que tomar previamente. Alguém me pode esclarecer?
Obrigado,
Pedro
Idade ideal para a primeira saída
Moderador: casadotrevo
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 08, 2006 1:29 am
- Contacto:
Olá
Não tenho bem a certeza, eu também tou prestes a ter um basset hound e também virá aproximadamente com 2 meses, e pelo que andei a lêr, se as vacinas forem dadas nas alturas supostas, penso que mais coisa menos coisa por volta do 3º mês já poderão passear na rua. Agora sem dúvida o mais importante é que só o leve a passear na rua quando já tiver a vacinação completa!
Deixo também aqui um site que apesar de ser generalista de cães, poderá ajudar e tem informação interessante
De qualquer forma outros foristas mais experientes poderão dar-lhe uma informação mais exacta
http://www.pedigree.pt/cachorros/tcao.aspx
Boa Sorte para o pequeno!
Não tenho bem a certeza, eu também tou prestes a ter um basset hound e também virá aproximadamente com 2 meses, e pelo que andei a lêr, se as vacinas forem dadas nas alturas supostas, penso que mais coisa menos coisa por volta do 3º mês já poderão passear na rua. Agora sem dúvida o mais importante é que só o leve a passear na rua quando já tiver a vacinação completa!
Deixo também aqui um site que apesar de ser generalista de cães, poderá ajudar e tem informação interessante

De qualquer forma outros foristas mais experientes poderão dar-lhe uma informação mais exacta

http://www.pedigree.pt/cachorros/tcao.aspx
Boa Sorte para o pequeno!
-
- Membro
- Registado: quarta fev 01, 2006 3:18 pm
tenho uma Basset com dois meses e cerca de duas semanas. Levei-a à veterinária para levar a vacina e ela disse-me que a Xica só podia ir à rua quando tivesse 3 meses e uma semana porque nessa altura já estaria imune às doenças e não haveria problemas se cheirasse excrementos de outros animais possívelmente infectados! As contas são estas depois de levar o último reforço da vacina deve esperar-se uma semana e depois já pode ir à rua! se vai ter um Basset deve ter em atenção diversos aspectos: os ouvidos devem estar sempe limpos, hà um líquido o otoclean q é optimo para limpar os ouvidos, os olhos devem ser limpos com soro fisiológico e com gase. Deve começar igulamente a habituá-la(o) a ter uma escova de dentes na boca, pois quando são adultos é normal terem tártaro e temos que lhe lavar os dentes, se não estiverem habituados a lavar os dentes comem a escova!!!! 
Cumprimentos
Ana Nave

Cumprimentos
Ana Nave
olá!
tenho um cachorrito com 7 meses e começou a sair logo aos dois meses mas para sítios "seguros", isto é, para locais onde houvessem pouquíssimos cães e os que existiam estariam (supostamente) vacinados.
se por acaso o cachorro correr algum perigo pegue nele ao colo.
a partir da 3ª vacina ( + uma semana) saia com ele todos os dia sem qualquer problema.
cumprimentos
raul
tenho um cachorrito com 7 meses e começou a sair logo aos dois meses mas para sítios "seguros", isto é, para locais onde houvessem pouquíssimos cães e os que existiam estariam (supostamente) vacinados.
se por acaso o cachorro correr algum perigo pegue nele ao colo.
a partir da 3ª vacina ( + uma semana) saia com ele todos os dia sem qualquer problema.
cumprimentos
raul
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 08, 2006 1:29 am
- Contacto:
Obrigado a todos pela quantidade de informação útil, vou seguir os vossos conselhos, e assim que o meu Basset chegar vou imediatamente vaciná-lo.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Com dois meses é suposto trazer pelo menos 1 vacinação. Deve levá-lo ao veterinário para programar as restantes.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>