questão?!?!?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

trex
Membro
Mensagens: 60
Registado: segunda abr 18, 2005 4:04 pm

quarta fev 22, 2006 6:43 pm

Boas,

Neste fórum somos tão poucos que não vale a pena estar-mos todos ao estalo... Portanto calma.
Acho que ninguém precisa de mim para advogado, mas pelo que conheço do Sr. Diamantino, neste e noutros fóruns, é uma pessoa directa e portanto às vezes dura.
Ele emitiu a sua opinião, o que não quer dizer que a nossa seja a mesma. Aliás, quando nos encontrámos pessoalmente chegámos à conclusão que temos gostos diferentes em relação ao tipo de Basset.
Devo dizer que considero o sr. Diamantino uma pessoa acessível e sem "pedantices" pois já ouví opiniões suas sobre outros cães considerando-os melhores que os seus.
Com isto quero pedir ao Jmag que não fique melindrado. Aquí ninguém está para competir e o seu cão é considerado tão bom como qualquer outro (pelo menos da minha parte).

Cumprimentos
fiiona
Membro
Mensagens: 96
Registado: quinta jun 09, 2005 9:42 am

quinta fev 23, 2006 10:10 am

Boas!

Fico contente por saber que há pessoas que partilham a mesma preocupação q eu!

A minha fiona foi-me oferecida pelo meu namorado, que sabia q eu tinha paixão por esta raça há seculos! Por falta de conhecimento da parte dele, a escolha do criador não foi tão bem cuidada como seria se tivesse sido eu a escolhe-la, por isso ela foge um pouco à qualidade que vemos, por exemplo, nos cães do diamantino. Mas não foi por questões monetarias acreditem, pq não foi assim tão barata! Mas tb como não faço questão de fazer criação, pouco me importa, porque continuo a adorar a minha fioninha seja ela como for!

Mas de facto preocupa-me esta popularidade crescente da raça. Se virem por exemplo os anuncio de venda de cães no jornal ocasião, vão verificar q se encontram cada vez mais anúncios de venda de BH! E isto para mim só pode ser um mau sinal.

E com isto não quero eu dizer que devemos ficar tristes ou chateados se o nosso BH não corresponde ao estalão perfeito. Pelo contrário, acho que é o nosso cão e devemos gostar dele seja ele como for (tenho pena dos cães das pessoas q não pensam assim). No entanto acho q as pessoas devem pensar muito bem antes de decidirem fazer criação, porque a repetição de maus cruzamentos só irá resultar numa degeneração da raça e, consequentemente, num decréscimo da sua beleza e qualidade!

Podemos ver o q acontece actualmente com os labradores, que são cruzados sem o menor cuidado, o q faz com q haja cada vez mais um maior número de labradores displásicos, o q para mim é muito triste!

Isto é só a minha opinião, não sendo eu nenhuma especialista!!

Cumpts

Carla Luisa
casadotrevo
Membro Veterano
Mensagens: 1966
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Localização: Basset Hounds
Contacto:

quinta fev 23, 2006 10:55 am

trex Escreveu: Com isto quero pedir ao Jmag que não fique melindrado. Aquí ninguém está para competir e o seu cão é considerado tão bom como qualquer outro (pelo menos da minha parte).
Nem é o objectivo deste fórum, as competições são nas exposições. ;) Aqui estamos para dar e receber conhecimentos e experiências. Quem por cá anda sabe que eu ajudo toda a gente, e nunca me preocupou onde compraram ou deixaram de comprar o cão.
fiiona Escreveu: E com isto não quero eu dizer que devemos ficar tristes ou chateados se o nosso BH não corresponde ao estalão perfeito. Pelo contrário, acho que é o nosso cão e devemos gostar dele seja ele como for (tenho pena dos cães das pessoas q não pensam assim). No entanto acho q as pessoas devem pensar muito bem antes de decidirem fazer criação, porque a repetição de maus cruzamentos só irá resultar numa degeneração da raça e, consequentemente, num decréscimo da sua beleza e qualidade!
Nem mais, muito bem dito. Inclusivé até eu que sou um cromo das exposições, meti o pé na poça a comprar o meu primeiro cão. Nunca o usei para criar, e nunca serviu para exposições (apesar de ter sido exposto, e recibido Excl.), mas não é por isso que gosto menos dele, é o meu Jonas e um companheirão (se bem que agora está a ficar um velho Rabugento :D ). Agora quando falamos em cães de qualidade, ou criadores de qualidade, e do que deve reproduzir, aí o caso pia de maneira diferente.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Mensagens: 508
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Localização: Basset Hound (Zuka)

quinta fev 23, 2006 2:59 pm

Ora nem mais muito bem dito clap clap clap!! =)
marciara
Membro
Mensagens: 103
Registado: quarta out 26, 2005 9:32 am
Localização: 2 Basset Hound

quinta fev 23, 2006 3:50 pm

Olá! D

Desde pequena que o Basset Hound é a minha raça favorita, mas como a minha mãe nunca concordou com a ideia de ter um cão permanentemente dentro de casa, a compra foi sendo adiada. Assim, quando comecei a trabalhar e fui viver com o meu namorado, pude finalmente comprar o tão desejado Basset Hound.

Pois é, mas mesmo sabendo que passos dar, onde pedir informação de criadores, que aspectos a ter em conta nas visitas a criadores, o que nunca devia fazer, etc... fiz asneira ao comprar a Misty. Tinha comprado livros sobre a raça e pesquisado imenso na net sobre os Basset. Tinha decidido esperar o que fosse preciso por um bom exemplar...

E mesmo estando informada meti o pé na argola. È o que acontece quando nos deixamos seduzir por aqueles orelhudinhos! A cadela até tem LOP e é de uma criadora com afixo bastante conhecido, mas não é perfeita.

Mas não é por isso que olho para Misty de maneira diferente ou que gosto menos dela! É a minha primeira cadela, é a minha Mistinha mais linda do mundo! Faço o que for preciso por ela e as alegrias que me dá são incomparáveis!

Todos cometemos erros e o importante é aprendermos com eles. E não é por isso que não damos o melhor aos nossos cães. ;)

Mas voltando ao assunto do tópico, se pensarmos que já existem desvios do estalão numa altura em que a raça não está sob as luzes da ribalta, o que fará então se a raça se tornar comercial!

A criação deve ser deixada para quem realmente percebe o que está a fazer, sob pena da generalidade dos exemplares ficarem totalmente desvirtualizados...

Márcia Ramos
Responder

Voltar para “Basset Hound”