De pé!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
niniarenhart
Membro
Registado: quarta ago 31, 2005 3:57 pm

quinta mar 02, 2006 3:37 pm

Bom Dia!

Queria saber se alguém possui uma solução para um problema que tenho: a Maggie fica bastante tempo do dia em pé (apoiada em duas patas).
A nossa veterinária já me disse que isso é muito prejudicial para a coluna dos BH, e que quanto menos tempo ela ficar em duas patas melhor! Só que ela é muito curiosa, e sempre fica de pé para dar umas olhadinhas em cima da mesa, quando chego em casa ela pula em mim e fica de pé...

Alguém de vocês sabe como posso educá-la a não ficar mais em duas patas? já tentei recompensá-la com biscoitos para cães quando ela não pula, mas não tem adiantado muito.

Abraço a todos,

Aline
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

quinta mar 02, 2006 3:39 pm

Bom.... nem sei o que lhe diga acho que qualquer cao poe-se em duas patas!!!
marciara
Membro
Registado: quarta out 26, 2005 9:32 am

sexta mar 03, 2006 2:25 pm

Olá! :D
niniarenhart Escreveu:Alguém de vocês sabe como posso educá-la a não ficar mais em duas patas? já tentei recompensá-la com biscoitos para cães quando ela não pula, mas não tem adiantado muito
Se a recompensar quando ela não salta, corre o risco da cadela não entender que foi por não saltar que recebeu o biscoito... nesse sentido, a cadela continuará a ter o mesmo comportamento (saltar) por que não percebeu.

Assim, em vez de dizer á cadela algo do tipo: “não salta” ou “para baixo” e recompensar quando ela obedece, pode experimentar ensinar-lhe um comando que seja inverso ao acto de saltar, por exemplo, o “senta”.

Quando a cadela compreender o comando “senta”, será fácil numa situação em que ela está aos pulos dar a ordem e assim fazer com que ela fique sentada (sentada não pode saltar nem ficar em duas patas). ;)

É importante recompensar a cadela sempre que ela obedecer ao senta com uma guloseima , elogio verbal ou festas. Inicialmente comece o treino num ambiente em que a Maggie já esteja familiarizada e sem muitas distracções, pois assim é mais fácil captar a sua atenção. Quando ela já obedecer pode continuar o treino num ambiente mais movimentado e assim sucessivamente.

Espero ter ajudado.

Márcia Ramos
Responder

Voltar para “Basset Hound”