Pois é, o Sebastião ja chegou à sua nova casa e está a habituar-se gradualmente. É bastante calmo e afectuoso.
O criador deu-me 1 embalagem de racção Acana Puppy, embora já tivesse adquirido a Hill's Puppy Large Breed. Ele parece gostar bastante da Acana, e não sei se deva mudar ou não, já que a Hill's foi-me recomendada como uma das melhores marcas.
As v/ opiniões seram bem-vindas,
Obrigado!
Dúvida sobre ração
Moderador: casadotrevo
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 08, 2006 1:29 am
- Contacto:
Lol eu bem digo que o meu Fred é fora de série...desde o 1º dia que chegou a casa, é tudo menos calmo
Bem quanto à ração, eu não percebo muito, mas do que fui lendo e ouvido, parece-me que tanto uma como outra que refere são bastantes boas. O que geralmente aconselham é que não se mude de ração logo nos primeiros tempos, e deve-se manter a que o criador recomenda.
A que eu uso é a Satisfaction, não tenho muito que me queixar e o Fred só não come mais porque não lhe dou, se não acho que se empanturrava
De qualquer forma também nunca utilizei outra para poder ter um termo de comparação. É uma questão também de aguardar por respostas de outros foristas mais experientes.
Boa Sorte com o Sebastião.

Bem quanto à ração, eu não percebo muito, mas do que fui lendo e ouvido, parece-me que tanto uma como outra que refere são bastantes boas. O que geralmente aconselham é que não se mude de ração logo nos primeiros tempos, e deve-se manter a que o criador recomenda.
A que eu uso é a Satisfaction, não tenho muito que me queixar e o Fred só não come mais porque não lhe dou, se não acho que se empanturrava

Boa Sorte com o Sebastião.

-
- Membro Júnior
- Contacto:
Obrigado pela resposta!
Há outra coisa que me faz bastante impressão, a respiração dele quando dorme é muito acelerada. E depois de ter comido a 1ª vez e ter feito todas as necessidades, a barriga ficou inchada. Parece uma bola... isto será normal?
Há outra coisa que me faz bastante impressão, a respiração dele quando dorme é muito acelerada. E depois de ter comido a 1ª vez e ter feito todas as necessidades, a barriga ficou inchada. Parece uma bola... isto será normal?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Quanto à respiração nas primeiras noites a Zuca tb respirava um pouco acelerada mas julgo que isso seja devido ao facto de eles tarem habituados ao calor e a companhia da mae e dos irmaos... estarem um pouco nervosos e ansiosos afinal ainda estao a habituar-se (ATENCAO que isto nao e certezas, apenas uma teoria minha se isso continuar por mt mais tempo consulte o vet)
Quanto à racao nao mude pois essa é boa segundo a critica e se esta habituado a essa nao mude drasticamente, se quiser faze-lo faca-o gradualemente. A que dou a Zuca á a Nutro Choice Large Breed (puppy) é excelente! Continuaçoes! =)
Quanto à racao nao mude pois essa é boa segundo a critica e se esta habituado a essa nao mude drasticamente, se quiser faze-lo faca-o gradualemente. A que dou a Zuca á a Nutro Choice Large Breed (puppy) é excelente! Continuaçoes! =)
Quando fui a 1ª vez ao vet também questionei sobre a respiração e ele disse ser normal, é a respiração ser acelerada e ter muitos soluços e tremerem...é próprio de serem cachorros...em parte deve realmente ter haver com o que o rafeiro simpatico mencionou! 

-
- Membro Júnior
- Contacto:
Hoje a respiração já está mais calma, deve mesmo estar relacionado com o nervosismo de estar num ambiente estranho. Hoje já brincou bastante e está mais activo. Na próxima semana vou ao vet, veremos o que ele diz...
Olá! 
Pelo que sei sobre rações, é errado escolher uma ração pela marca. Deve-se é analisar a composição de cada formula e escolher por aí. È que o marketing engana muito!... Para a generalidade das pessoas (que por norma não percebem nada de rações, o que é perfeitamente normal) é tentador escolher em função da marca, porque é a informação mais visível... mas se esmiuçarmos a composição de cada formula, por vezes chegamos a conclusões bastante divergentes da opinião inicial!
Se fizer uma pesquisa na net neste e noutros fóruns, vai encontrar muita informação útil sobre rações. Quando me comecei a interessar sobre este tema descobri coisas que nem me passavam pela cabeça!! Na minha opinião, vale a pena despender um bocado de tempo com este assunto!
Márcia Ramos

Cuidado com as recomendações de marcas... uma marca tem diversas formulas e umas podem ser melhores do que outras...Pedro_Marques Escreveu:... não sei se deva mudar ou não, já que a Hill's foi-me recomendada como uma das melhores marcas.
Pelo que sei sobre rações, é errado escolher uma ração pela marca. Deve-se é analisar a composição de cada formula e escolher por aí. È que o marketing engana muito!... Para a generalidade das pessoas (que por norma não percebem nada de rações, o que é perfeitamente normal) é tentador escolher em função da marca, porque é a informação mais visível... mas se esmiuçarmos a composição de cada formula, por vezes chegamos a conclusões bastante divergentes da opinião inicial!
Se fizer uma pesquisa na net neste e noutros fóruns, vai encontrar muita informação útil sobre rações. Quando me comecei a interessar sobre este tema descobri coisas que nem me passavam pela cabeça!! Na minha opinião, vale a pena despender um bocado de tempo com este assunto!
Márcia Ramos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Muito bem dito. Já agora Marcia, como está aquela experiência com a sua menina ?marciara Escreveu: Olá!
Cuidado com as recomendações de marcas... uma marca tem diversas formulas e umas podem ser melhores do que outras...Pedro_Marques Escreveu:... não sei se deva mudar ou não, já que a Hill's foi-me recomendada como uma das melhores marcas.
Márcia Ramos
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
Olá! 
Ainda não experimentei... estive a pesquisar mais um pouco e encontrei mais uma ração que gostaria que me desse também uma opinião. Achei importante o facto da carne usada ser de qualidade de consumo humano. Vou colocar a composição no outro tópico, ok?
Márcia Ramos

Ainda não experimentei... estive a pesquisar mais um pouco e encontrei mais uma ração que gostaria que me desse também uma opinião. Achei importante o facto da carne usada ser de qualidade de consumo humano. Vou colocar a composição no outro tópico, ok?
Márcia Ramos
-
- Membro Júnior
- Contacto:
Até agora o Sebastião tem gostado bastante desta ração, e depois de ter consultado o site da marca esse factor também me chamou a atenção. E o que é certo é que cheira meeesmo muito bem