Restringir um espaço ou não eis a questão!?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

segunda fev 20, 2006 8:37 pm

Já agora...Não sei se é o vosso caso morarem num apartamento...mas, dixam-nos andar à vontade ou por exemplo só os deixam estar na cozinha?
marciara
Membro
Registado: quarta out 26, 2005 9:32 am

terça fev 21, 2006 3:31 pm

Olá! :D

Eu tenho a sorte de morar numa casa e ter quintal, mas a Misty vive dentro de casa. Claro que vem cá fora quando quer, mas uma vez em casa anda por todo o lado. Não há sitio nenhum que lhe esteja vedado (a casa só tem um andar, por isso não há escadas. Se houvesse, aí é que era preciso impedir o acesso).

Embora a Misty tenha acesso a toda a casa, o que é certo é que ela está sempre onde se encontra alguém presente! Raramente vai para uma divisão de não estiver lá alguém! Só fica sozinha se quiser dormir ao sol (ou no calor da salamandra no inverno!). ;)

Apesar de não existirem restrições de acesso á casa, tenho sempre medo que ela faça algum disparate sem eu ver, por isso, se ela não está minha área de visão, vou logo procura-la...

Contudo, quando são pequenos e especialmente quando têm que ficar sozinhos algum tempo, é boa ideia restringir o espaço, uma vez que se sentem menos “perdidos” e ficam mais aconchegados (e têm menos possibilidades de fazer asneiras!).

Por outro lado, quando são cachorros e ainda não aprenderam onde fazer as necessidades, pode ser complicado ter o pequenote a fazer xixi e coco pela casa toda! Daí que nos primeiros tempos se calhar não é boa ideia dar-lhe acesso a toda a casa, mas apenas a algumas divisões.

È preciso não esquecer que os Basset Hound são cães muito sociáveis e sofrem imenso com a solidão! Deixa-los sempre na cozinha ou outra divisão sem ter acesso ao resto da casa (onde está o resto da família) não é nada bom... especialmente no caso dos Basset.

Márcia Ramos
marciara
Membro
Registado: quarta out 26, 2005 9:32 am

terça fev 21, 2006 3:32 pm

repetida
Última edição por marciara em terça fev 21, 2006 4:08 pm, editado 1 vez no total.
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

terça fev 21, 2006 3:36 pm

Sara o meu caso é o seguinte! Vivo num apartamento tipo "open space" dái ser-me impossível restringir o espaço à Zuca! Ela sp teve acesso a tudo! Dorme no sofa dorme na minha cama é a dona do apt! :lol:

Apenas tem o cantinho dela na varanda onde faz as suas necessidades no jornal de resto ela está a vontade para tudo! Até hj nao me arrependi, alias mm que fosse num apt com portas e divisoes eu faria a mm coisa, pois na minha opiniao eles gostam de estar é connosco na nossa companhia e o contacto humano é o melhor uqe lhes podemos dar! É claro que no inicio vai sentir dificuldades com os xixis e cocos mas isso com mt calma e pacienca tb se resolve! Eduque-o de maneira a perceber que quen manda é voçe e ele quando perceber isso vai-se comportar como um bom menino! ;)
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 21, 2006 7:48 pm

Pois o meu problema é exactamente os xixis e os cóscós e tenho medo que eele se magoe! Ele é muito trengo e teima enfiar-se onde não cabe! Ainda hoje meteu a cabeça entre o armario da aparelhagem e uma coluna e depois não a conseguia tirar!!!
Enfim ando sempre com o coração nas mãos lol :?
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

quarta fev 22, 2006 5:37 pm

Normal.... é um BH!! lol
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 22, 2006 8:16 pm

Ele é mesmo muito trapalhão, passa a vida a tropeçar nas orelhas, e dá cada trambolhão! :o
gazuza
Registado: sábado mar 18, 2006 1:04 pm

sábado mar 18, 2006 1:13 pm

Com um basset hound na casa deve-se mesmo evitar que ande a subir e descer as escadas?
É que a minha nova casa tem montes de escadas, e eu estou mesmo decidido a pedir à cegonha dos cães para me mandar para lá um logo que me mude...
Pedro_Marques
Membro Júnior
Registado: quarta fev 08, 2006 1:29 am
Contacto:

sábado mar 18, 2006 2:09 pm

No 1º ano é mesmo imprescindível: não deve subir nem descer escadas, saltos do sofá, cama, etc, uma vez que pode comprometer o correcto desenvolvimento dos ossos e articulações ainda em formação.
O Sebastião adora as nossas camas e sofás, estou sempre alerta 24/7 para nunca o deixar pular. ;)
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 18, 2006 3:13 pm

Exacto é isso mesmo que o Pedro_Marques disse, tal como os outros foristas.
O Fred dorme na minha cama, mas apesar de não ser muito alta, ele não salta, e gane à espera que eu o ponha no chão! ;)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda mar 20, 2006 4:39 pm

gazuza Escreveu: Com um basset hound na casa deve-se mesmo evitar que ande a subir e descer as escadas?
É que a minha nova casa tem montes de escadas, e eu estou mesmo decidido a pedir à cegonha dos cães para me mandar para lá um logo que me mude...
Pense assim, se não fosse imperativo este cuidado, porquê que os criadores o recomendavam ?

Se não fosse assim, qual a necessidade dos criadores em espantar eventuais "clientes" ?

Se não tem hipótese de evitar as escadas, faça um favor a si, ao criador, e (mais importante) ao animal. Não adquira um Basset Hound.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
gazuza
Registado: sábado mar 18, 2006 1:04 pm

segunda mar 20, 2006 5:42 pm

Não me passa tal coisa pela cabeça... se não deve, não tem acesso. ponto final ;)
Responder

Voltar para “Basset Hound”