Fazer as necessidades na rua

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

segunda mar 20, 2006 6:30 pm

Olá!

Qual é mais ou menos a idade em que é "exigível" a um cão que apenas faça as necessidades na rua, ou seja 2 ou 3 vezes por dia?

Faço esta pergunta porque o meu Alfredo faz cócós praí 4 vezes ou mais por dia, então xixis nem os conto lol e imagino que seja por ele ser bébé por isso nem me passa pela cabeça exigir que ele faça só na rua pra já :oops:
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

terça mar 21, 2006 2:43 pm

Sim à medida que ele vai crescendo os xixis e os cocos vao diminuindo quanto a idade propria para comecar a ir a rua sinceramete nao lhe sei dizer pois a Zuca faz em casa! De certeza qeu virao opinioes esclarecedoras!
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

domingo mar 26, 2006 3:07 pm

Eu penso que cada cão será um caso. Haverá os mais asseados e os menos, dependendo (penso) da teimosia deles e da sua casmurrice em andarem só a cheirar e nem fazerem as necessidades quando vão à rua.
Eu habituei os meus cães sempre da mesma forma (já tive um setter, tenho um boxer e os bassets).
Tanto o setter como o boxer com +ou- 1 ano deixaram de fazer em casa qualquer tipo de necessidades, mesmo que eu me atrasasse nas horas de saída.
Um dos meus bassets, que está comigo desde pequenino, deixou há 15 dias de fazer em casa, ladrando se quer ir à rua. Eu já estava a desesperar pois ele tem 3 anos e 4 meses, mas parece que foi desta!
O outro ainda faz algumas vezes em casa, principalmente de noite, mas cresceu em canil e só cá está há uns meses; para basset ainda vai a tempo e já teve uma grande evolução. São os dois da mesma idade.

O passeio também influencia pois se andarem sempre a cheirar fazem uns xixizitos, cheiram, cheiram e fazem o coco quando chegam a casa. Aí faço uma cena mas não ganho nada com isso, acho eu.
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

domingo mar 26, 2006 7:58 pm

lol pronto, ok então ainda vai faltar muitoooo tempo para conseguir essa proeza com o alfredo!
Ele de noite não faz, aguenta-se a noite toda praí desde as 23h00 até às 19h00. Por volta desta hora chora para ir fazer xixi.
Na rua já vai fazendo xixi, mas cócó nada, nada, nada, aperta até casa.
Em casa ainda vai fazendo no chao ou nos tapetes :oops: Vai fazer 3 de Abril 4 mese...será que poderei concluir que o meu cachorro é pouco asseado? ou estou a querer exigir de mais?

Obrigada!
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

segunda mar 27, 2006 9:50 pm

o seu cachorro é muito asseado. Veja se com biscoitos consegue que ele faça o coco na rua. E se já sabe que ele faz quando chega a casa e o consegue apanhar em flagrante delito de-lhe umas "boas palmadas".
O meu problema era que, como são três, eu tinha sempre medo de estar a ralhar com o cão que não tinha feito nada pois era muito raro presenciar os "delitos", além de serem os dois bassets e terem as "porcarias" parecidas.
Educar um cão é obra mas educar três é um quebra cabeças.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça mar 28, 2006 12:42 am

É normal que ele, com a idade que tem, aínda não consiga se aguentar para fazer tudo na rua. O que teria sido desejável, seria que desde o inicio o tivessem habituado a fazer em casa num só sitio. A dor de cabeça seria menor, e a transição para a rua também teria sido mais fácil.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 28, 2006 6:30 am

Sim, e desde de que veio para cá, que ele tem um sitio com jornais onde fazer, e agora já se "engana" muito menos vezes ;) ás vezes faz é principalmente xixi fora do sítio mas da-me a sensação que é por "vingança" quando me zango com ele por ter feito asneira, ou quando está "excitado", por exemplo, ele nunca tinha feito xixi no colo de ninguém, e há uma amiga minha que quase sempre que lhe pega, cai-lhe umas pinguitas não sei porque :oops:
Ele xixi até já vai fazendo na rua, agora cócó...aperta aperrta até chegar a casa...
De qualquer forma obrigada pelos voços esclarecimentos! ;)
AnaRio
Membro
Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am

terça mar 28, 2006 8:28 am

Quanto a chichis em situações inesperadas, talvez tenha a ver com o facto de ser cachorro e não por vingança. :o
A Pati fazia chichi pelas pernas abaixo quando via alguém que lhe fazia festas, quando nós chegávamos a casa. Era pura alegria. :oops:
Até estava com medo que não lhe passasse...
Eu sempre tentei que ela tivesse uma 'WC' lá em casa e foi de repente, talvez por volta dos 5-6 meses, todas as necessidades passaram a ser feitas no sítio certo, tendo começado a tentar ensinar por volta dos 2,5 meses, quando foi lá para casa.
Agora, faz tudo em casa, na 'WC' dela, fazendo apenas um chichi na rua, onde muitos outros cães fazem e ela gosta de lá deixar a assinatura dela. ;)
Talvez o seu cachorro também só faça o chichi na rua já que é assim que marcam território e o resto deixa para fazer em casa porque já se habituou.
Mas se quer que ele faça tudo na rua, tente prever quando é que ele vai fazer cócó (ex:depois de comer) e vá logo com ele à rua até ele fazer.
Mas estas coisas levam muito tempo e é importante não desistir :o
A Pati só faz cócó na rua se já estiver a rebentar pelas costuras, o que normalmente não acontece e depois é vê-la a correr para a 'WC' quando chega a casa.

Boa sorte.

Ana&Pati 8)
Responder

Voltar para “Basset Hound”