Apenas gostaria de saber se a carne de porco cozida faz mal ou nao pois pelo que me tenho apercebido, parece-me que nao existem racoes com carne de porco apenas galinha e cordeiro... isto só a título de curiosidade!
A outra questao tem a ver com o seguinte: Tenho um colega meu que tem um pastor alemao bébé com 4 meses e este de repente deixou de comer a racao que habitualmente comia, o vet do quenito disse a este meu amigo que deveria ser por causa do tamanho da racao e se este mudasse para adulto ou seja snack maior este em principio ira comer pois da mais jeito a mastigar! Agora pergunto... isto faz sentido?!?
Duas questoes sobre a alimentacao!
Moderador: casadotrevo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
-
- Membro
- Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am
Olá. Já há algum tempo que não tinha tempo para participar
Quanto à carne de porco penso que faz bastante mal porque uma vez o meu Pai deu leitão à Pati, com a agravante de que já não devia estar muito bom...
O que é certo é que apareceu um pequeno alto no focinho (parecia um abcesso) e coincidência ou não começou com vómitos.
Fui logo ao vet com ela.
O vet ainda referiu que poderia ser uma picada de insecto mas quando desabafei acerca dos vómitos e da carne de porco que ela tinha comido, ele disse imediatamente que seria disso, referindo que era tóxica e que os cães nunca deveriam comê-la.
Levou uma injecção de cortisona e mais uns comprimidos para o estômago, e passou.
Por isso, da minha experiência recomendo que não dêem carne de porco aos vossos 'melhores amigos baixotes'.
Quanto à segunda questão, parece-me um pouco estranha a opinião desse vet uma vez um cachorro de 4 meses não deverá ainda ter dentição para comida de adulto, já para não falar da questão dos nutrientes
Tenho ideia que as rações de cachorro são mais 'apetrechadas' dado o estado de crescimento do pequeno.
Os cachorros têm necessidades calóricas específicas.
As rações de adulto devem ser mais do tipo de 'manutenção'.
Acho que o ideal é não abandonar a ração de cachorro já que ainda é tão novo mas experimentar outras marcas ou experimentar um dos pequenos 'aditivos':azeite ou iogurte.
Ana&Pati

Quanto à carne de porco penso que faz bastante mal porque uma vez o meu Pai deu leitão à Pati, com a agravante de que já não devia estar muito bom...
O que é certo é que apareceu um pequeno alto no focinho (parecia um abcesso) e coincidência ou não começou com vómitos.
Fui logo ao vet com ela.
O vet ainda referiu que poderia ser uma picada de insecto mas quando desabafei acerca dos vómitos e da carne de porco que ela tinha comido, ele disse imediatamente que seria disso, referindo que era tóxica e que os cães nunca deveriam comê-la.

Levou uma injecção de cortisona e mais uns comprimidos para o estômago, e passou.
Por isso, da minha experiência recomendo que não dêem carne de porco aos vossos 'melhores amigos baixotes'.

Quanto à segunda questão, parece-me um pouco estranha a opinião desse vet uma vez um cachorro de 4 meses não deverá ainda ter dentição para comida de adulto, já para não falar da questão dos nutrientes

Os cachorros têm necessidades calóricas específicas.
As rações de adulto devem ser mais do tipo de 'manutenção'.

Acho que o ideal é não abandonar a ração de cachorro já que ainda é tão novo mas experimentar outras marcas ou experimentar um dos pequenos 'aditivos':azeite ou iogurte.
Ana&Pati

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Pois a carne de porco era mm uma curiosidade nunca dei a Zuka, pois nas racoes normalmente nao se ve com esse ingrediente e era apenas uma curiosidade minha!
Quanto a outra questao pronto fiquei mm com a ideia que nao fazia sentido nenhum entao resolvi trocar ideias aqui... mas o que e certo e que o quenito come melhor a de adulto do que a junior... enfim ele e que sabe ele é que e dono
Quanto a outra questao pronto fiquei mm com a ideia que nao fazia sentido nenhum entao resolvi trocar ideias aqui... mas o que e certo e que o quenito come melhor a de adulto do que a junior... enfim ele e que sabe ele é que e dono