Duas questoes sobre a alimentacao!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

quinta mai 04, 2006 5:55 pm

Apenas gostaria de saber se a carne de porco cozida faz mal ou nao pois pelo que me tenho apercebido, parece-me que nao existem racoes com carne de porco apenas galinha e cordeiro... isto só a título de curiosidade!

A outra questao tem a ver com o seguinte: Tenho um colega meu que tem um pastor alemao bébé com 4 meses e este de repente deixou de comer a racao que habitualmente comia, o vet do quenito disse a este meu amigo que deveria ser por causa do tamanho da racao e se este mudasse para adulto ou seja snack maior este em principio ira comer pois da mais jeito a mastigar! Agora pergunto... isto faz sentido?!?
AnaRio
Membro
Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am

quinta mai 04, 2006 9:34 pm

Olá. Já há algum tempo que não tinha tempo para participar :(

Quanto à carne de porco penso que faz bastante mal porque uma vez o meu Pai deu leitão à Pati, com a agravante de que já não devia estar muito bom...
O que é certo é que apareceu um pequeno alto no focinho (parecia um abcesso) e coincidência ou não começou com vómitos.
Fui logo ao vet com ela.
O vet ainda referiu que poderia ser uma picada de insecto mas quando desabafei acerca dos vómitos e da carne de porco que ela tinha comido, ele disse imediatamente que seria disso, referindo que era tóxica e que os cães nunca deveriam comê-la. :|
Levou uma injecção de cortisona e mais uns comprimidos para o estômago, e passou.
Por isso, da minha experiência recomendo que não dêem carne de porco aos vossos 'melhores amigos baixotes'. :o

Quanto à segunda questão, parece-me um pouco estranha a opinião desse vet uma vez um cachorro de 4 meses não deverá ainda ter dentição para comida de adulto, já para não falar da questão dos nutrientes :?: Tenho ideia que as rações de cachorro são mais 'apetrechadas' dado o estado de crescimento do pequeno.
Os cachorros têm necessidades calóricas específicas.
As rações de adulto devem ser mais do tipo de 'manutenção'. :o
Acho que o ideal é não abandonar a ração de cachorro já que ainda é tão novo mas experimentar outras marcas ou experimentar um dos pequenos 'aditivos':azeite ou iogurte.

Ana&Pati 8)
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

sexta mai 05, 2006 1:29 pm

Pois a carne de porco era mm uma curiosidade nunca dei a Zuka, pois nas racoes normalmente nao se ve com esse ingrediente e era apenas uma curiosidade minha!

Quanto a outra questao pronto fiquei mm com a ideia que nao fazia sentido nenhum entao resolvi trocar ideias aqui... mas o que e certo e que o quenito come melhor a de adulto do que a junior... enfim ele e que sabe ele é que e dono :?
Responder

Voltar para “Basset Hound”