vomitou sangue

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
pink_lady
Membro Júnior
Registado: terça dez 14, 2004 12:15 pm

quinta mai 18, 2006 7:55 am

Bom dia a todos!
Encontro-me muito preocupada com o meu orelhudo...
Esta manhã, enquanto eu ainda dormia o Otsy vomitou... Um pouco de comida e sangue...
Assim que vi fiquei muito preocupada. :(
Liguei ao vet, mas ele estava de saida e disse para eu passar lá às 10h.
Esta espera está a desesperar-me.
O Otsy está muito normal, pula, abana a cauda, deu o passeio matinal cheio de boa disposição.
Só espero que não seja nada de mto grave... :(

Depois conto as novidades...
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

quinta mai 18, 2006 12:46 pm

Esperemos realmente que nao seja nada de grave! Felecidades e as melhoras para o orelhudo!
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

quinta mai 18, 2006 11:26 pm

Boa Noite

Já tem novidades?

Concerteza não será nada de especial, e as melhoras rápidas do osty!
pink_lady
Membro Júnior

quinta mai 18, 2006 11:53 pm

Boa noite!
O vet de manhã, disse que poderia ter sido algum osso (ele passa a vida a apanhá-los do chão, mas isso voces devem saber como é :lol: ) que teria rasgado o estômago, receitou dieta de arroz e uns comprimidos.

Entretanto voltei para casa e ele andou normal a dia todo, mas à noite, depois de comer começou a deitar imenso sangue vivo pela boca. Liguei logo ao vet e passsei lá.
Afinal era uma daquelas peles perto das gengivas do maxilar inferior que rasgou, por causa do tártaro. Agora tenho de aguardar que sare e depois destartarizar...
Afinal, foi uma coincidencia o vomito e o sangue. Fiquei muito mais descansada, apesar do sangue que aquilo deita... Podia ser pior... :|

Agradeço pela preocupação ;)
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 19, 2006 8:28 am

Ai isso dos ossos é bem verdade :( Fico muito preocupada, mas às vezes o Alfredo não me dá sequer tempo de lhos tirar da boca :(

Mas o que interessa é que não é nada e oOtsy agora vai melhorar num instante decerteza! ;)

As melhoras para o Otsy :)
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

sexta mai 19, 2006 11:19 am

Ainda bem que nao e nada de grave... :lol: mas essa do tartaro nao percebi!?
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 19, 2006 8:09 pm

Os cães têm tendência a ganhar tártaro nos dentes, pelo que eu li algures se não estou em erro...por exemplo nós humanos temos cáries e também ganhamos tártaro, mas os cães só ganham tártaro por não cuidarem dos dentes...supostamente deveriamos lavar os dentes aos nossos cães, tal como também lavamos os nossos.

Eu confesso que não faço isso :oops:

Esse tártaro pode provocar sangramento das gengivas quando se agrava...penso que será o que aconteceu a otsy...

Quando os cães ganham tártaro há que ir ao vet para remove-lo com os aparelhos próprios como quando vamos ao dentista fazer limpeza aos dentes...salvo erro o cão leva anestesia geral e são-lhe limpos os dentes.

Não sei se estou a dizer exactamente a informação mais correcta...
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

sexta mai 19, 2006 11:05 pm

SIm isso eu já sabia mas pelo que percebi o sangue nao era originário das gengivas... daí nao ter percebido mas as tantas fiz confusao! LOL

Quando à lavagem dos dentes, eu tb nunca o fiz mas a Zuka está constantemente agarrada ao ossinho que ela tanto adora que ajuda a prevenir isso e sinceramente vejo os dentes dela branquinhos impec mm! =)
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 19, 2006 11:09 pm

Pois, por acaso hoje durante o dia também estava a pensar e fez-me alguma confusão...mas ao que parece o vómito + o sangue foi um conjugar de situações. Ou seja o otsy não terá vomitado sangue mas antes estava sangue no vomitado devido ao sangramento das gengivas, foi o que eu percebi ;)

Pois o ALfredo também ihihih, são é da Friskies mas pronto :?

Não era suposto a nutro ou outra marca dessas boas terem também destas "coisas" (ossos) para os dentes?

Ups, peço desculpa à pinklady por estar a aproveitar o tópico do Otsy :oops:
pink_lady
Membro Júnior

sexta mai 19, 2006 11:53 pm

O Otsy também anda sempre a roer os ossos para ver se o tártaro não evolui muito.
Quando o adoptei ele já tinha muito, inclusive tem alguns dentes estragados e partidos. Mas também deve ser devido à idade. Deve ter entre 8 e 11 anos...
A ver se agora com a destartarização fica com melhor hálito, que quando ele abre a boca é de cair para o lado! :)
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

sábado mai 20, 2006 12:11 am

Pois, e o que diz a vet? com a destartarização (hum escrevi bem?!) melhora o hálito?

O Alfredo tb tem muito mau hálito, cheira a peixe :oops: Já me disseram que é de serem cachorros...tem vindo a diminuir realmente (ou serei eu que já estou mais habituada...não sei :o )
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

sábado mai 20, 2006 12:37 pm

A Zuka tb nao cheira la mt bem da boca nao lol :lol:
Responder

Voltar para “Basset Hound”