Estive fora do fórum por algum tempo, e a Maggie (11 meses) tem me dado muito trabalho.
Cerca de 30 dias após o primeiro cio dela ele teve uma forte gravidez psicológica e suas tetinhas encheram de leite. Ela se tornou muito agressiva com as minhas outras duas cadelas, cavou todo o pátio (tentando fazer um ninho eu acho) e ficava chorando o dia todo. Isso durou +/- 10 dias mesmo após o uso de medicação.
Passados os sintomas as tetinhas dela ficaram cheias de "bolas" e tive que fazer compressas para evitar a infecção.
Já tinha marcado a esterilização dela para que não tivéssemos mais este tipo de problemas (ela sofreu bastante), quando ela conseguiu alcançar uma agulha em cima da mesa que minha mãe estava costurando e engoliu.
Tivemos que fazer uma cirurgia de retirada da agulha do estômago dela as pressas, e tivemos muita sorte do esôfago, estômago e intestinos não terem sido perfurados!! Foi um sufoco!!!

No último sábado retiramos os pontos, mas agora a veterinária pediu pelo menos mais 6 meses para fazer a esterilização da Maggie pois ela está magra e um pouco debilitada (18 Kg).
Não queremos que ela passe por toda a gravidez psicológica de novo!! Será que algum de vocês conhece um método e evitar isso ou de evitar o cio de cadelas (sem contar as vacinas de hormônio, pois podem causar câncer).
Por favor me ajudem se vocês tiverem uma solução pois a Maggie entrará no cio no final de junho novamente...

Outra pergunta: será que adestramento funciona para evitar que Basset Hounds subam nas mesas e peguem as coisas? A minha mãe costura bastante, e a Maggie tem certo facínio por alfinetes, agulhas, etc..
Abraço a todos.
Aline e Maggie