Cirurgia

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
niniarenhart
Membro
Registado: quarta ago 31, 2005 3:57 pm

quarta mai 24, 2006 1:03 am

Olá pessoal!!

Estive fora do fórum por algum tempo, e a Maggie (11 meses) tem me dado muito trabalho.
Cerca de 30 dias após o primeiro cio dela ele teve uma forte gravidez psicológica e suas tetinhas encheram de leite. Ela se tornou muito agressiva com as minhas outras duas cadelas, cavou todo o pátio (tentando fazer um ninho eu acho) e ficava chorando o dia todo. Isso durou +/- 10 dias mesmo após o uso de medicação.
Passados os sintomas as tetinhas dela ficaram cheias de "bolas" e tive que fazer compressas para evitar a infecção.
Já tinha marcado a esterilização dela para que não tivéssemos mais este tipo de problemas (ela sofreu bastante), quando ela conseguiu alcançar uma agulha em cima da mesa que minha mãe estava costurando e engoliu.

Tivemos que fazer uma cirurgia de retirada da agulha do estômago dela as pressas, e tivemos muita sorte do esôfago, estômago e intestinos não terem sido perfurados!! Foi um sufoco!!! :o
No último sábado retiramos os pontos, mas agora a veterinária pediu pelo menos mais 6 meses para fazer a esterilização da Maggie pois ela está magra e um pouco debilitada (18 Kg).

Não queremos que ela passe por toda a gravidez psicológica de novo!! Será que algum de vocês conhece um método e evitar isso ou de evitar o cio de cadelas (sem contar as vacinas de hormônio, pois podem causar câncer).
Por favor me ajudem se vocês tiverem uma solução pois a Maggie entrará no cio no final de junho novamente... :cry:

Outra pergunta: será que adestramento funciona para evitar que Basset Hounds subam nas mesas e peguem as coisas? A minha mãe costura bastante, e a Maggie tem certo facínio por alfinetes, agulhas, etc..

Abraço a todos.

Aline e Maggie
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

quarta mai 24, 2006 8:32 am

Bolas, que situação chata :(

Antes de mais as melhoras rápidas da maggie.

Quanto à gravidez psicológica, não posso ajudar pois não estou dentro do assunto.

Quanto ao subir às mesas vs adestramento, eu penso que apesar de toda a sua teimosia e curiosidade, com mais ou menos esforço eles acabarão por compreender as coisas. O Alfredo também tem essa mania e põe-se em pé em tudo que são mesas ou armários para pesquisar o que tem em cima e de preferência tirar de lá as coisas, principalmente na banca e mesa da cozinha à procura de comida :oops:
Também tem um certo fascínio por ir às secretarias e pegar nos meus telémoveis (já estão todos roidos :oops: ). Ora, eu sempre que ele faz isto, ou mostra intenção de se por em pé para chegar às mesas ou aos sofás ou aos armários, eu ralho-lhe e quando ele sobe mesmo dou-lhe uma sapatada no focinho...para já ainda não perdeu a mania, mas também não desisto que ele ha-de aprender...

Enquanto ele não aprende, realmente o que eu faço é ter tudo longe do alcance dele...vou vendo até onde ele chega e ponho mais atraz...

Claro que às vezes há distrações e ainda há 2 dias atraz a minha mãe deixou por um minuto o tabuleiro com o jantar em cima do sofá da sala (e o Alfredo até já sabe que não é suposto entrar na sala) e ele foi lá e bem que lhe comeu a alheira do jantar! :oops:

Com agulhas realmente é mais complicado, mas tente por exemplo que as agulhas quando não estiverem a ser utilizadas (mesmo que por questões de segundos) estejam naquelas almofadinhas e que a almofadinha esteja bem longe do alcance da maggie...é a única cisa que me ocorre
:?
pink_lady
Membro Júnior
Registado: terça dez 14, 2004 12:15 pm

quarta mai 24, 2006 1:24 pm

Que sorte que tenho tico com o Otsy.
Ele apenas se ergue quando sente comida e aí, nada lhe escapa!!!
Ainda ontem fez uma maroteira das grandes! O meu pai saiu e ele foi atrás, numa corrida louca, saiu o portão e entrou na padaria mmo aqui ao lado e foi até ao lado de dentro do balcão pedir pão... :lol: Levou uma reprimenda e tanto!
Também costuro muito mas ele nunca mostrou nenhum interesse por linhas ou agulhas. E ainda bem!

Quanto à sua Maggie, fale com o vet, mas essas vacinas creio que só com a continuação serão prejudiciais. Se for uma única vez, creio que o risco compensa o sofrimento que o cio lhe causaria...

Melhoras para a Maggie
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

quinta mai 25, 2006 3:18 pm

Pois... a Zuka tb adora tudo o que está em cima das mesas armarios e já perdi a conta das coisas que me roeu... mas por mais que lhe ralhe ela continua a fazer.... embora apenas o faça se ficar sozinha em casa, se eu tiver em casa apenas tenta chegar a comida e mais nada! Quando fica so ai e tudo o que apanhar....!
Responder

Voltar para “Basset Hound”