Bom DIa
Será plausível os basset hunds praticarem agility?
Agility
Moderador: casadotrevo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Existem casos sim. Se bem que não será o cão de eleiçao. 

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
Lol pois mesmo muita persistência imagino!
Mas devido a possíveis problemas de coluna, fazer-lhes-á mal?
Dos desportos que existem para cães, quais os mais indicados para os bassets?
Apesar de toda a teimosia claro :p

Mas devido a possíveis problemas de coluna, fazer-lhes-á mal?
Dos desportos que existem para cães, quais os mais indicados para os bassets?
Apesar de toda a teimosia claro :p
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
O desporto mais indicado é sem duvida a caça de levante e corso. Como substituto, a pistagem.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
Vou pesquisar um bocado sobre isso de pistagem...só ouvi falar mas não sei de que se trata 
Gostava de poder fazer alguma coisa com o meu cão mas com a caça está fora de questão :p
Bem quando tiver mais dúvidas venho aqui melgar-vos!
Obrigada pela paciência!

Gostava de poder fazer alguma coisa com o meu cão mas com a caça está fora de questão :p
Bem quando tiver mais dúvidas venho aqui melgar-vos!
Obrigada pela paciência!
Sem querer cortar o inventivo, cá em Portugal só se fazem provas de pistagem inseridas no RCI, que inclui obediência e agility, o que não é de todo aconselhado para bassets...
Quanto à caça, são os cães que caçam, não o dono. As provas de caça (pelo que eu sei) nem sequer implicam tiros..., mas estas sim não existem cá.
Sem querer fazer publicidade, se tem interesse em ter algum tipo de actividade com o seu cão, porque não se informa junto do Basset Hound Clube de Portugal? Eventualmente só com eles se poderá a vir ter alguma coisa organisada...
Fica a sugestão
Quanto à caça, são os cães que caçam, não o dono. As provas de caça (pelo que eu sei) nem sequer implicam tiros..., mas estas sim não existem cá.
Sem querer fazer publicidade, se tem interesse em ter algum tipo de actividade com o seu cão, porque não se informa junto do Basset Hound Clube de Portugal? Eventualmente só com eles se poderá a vir ter alguma coisa organisada...
Fica a sugestão

Pois
Ah isso é uma boa ideia!
MAs eu já tenho ido várias vezes visitar a pagina do clube e está bastante desactualizada...vou mandar um mail para vêr se fico informada...pode ser que dê para se ser sócio, também gostava! Nem que fosse só para participar em encontros (não sei fazem mas parece-me que seria bastante interessante)

Ah isso é uma boa ideia!
MAs eu já tenho ido várias vezes visitar a pagina do clube e está bastante desactualizada...vou mandar um mail para vêr se fico informada...pode ser que dê para se ser sócio, também gostava! Nem que fosse só para participar em encontros (não sei fazem mas parece-me que seria bastante interessante)