O que usam para as pulgas e carraças!?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

domingo jun 04, 2006 9:10 pm

Boa Noite

Txiii...acabei de encontrar uma pulga e bem viva no Alfredo :(

Bolas...nem a scalibor nem o frontilne de pipetas...tou tramada! :o
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

domingo jun 04, 2006 10:01 pm

Calma... isso pode acontecer de certeza que iria morrer logo logo! ;)
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 05, 2006 8:46 pm

Fui hoje ao veterinário, definitivamente o frontline foi uma má escolha :oops:

Já encomendei o advantix na farmácia...

Também fiquei a saber que aqui no norte não é costume fazerem a prevenção à dirofilariose porque não é muito comum aqui existir esse mosquito...só espero que o veterinário esteja certo do que está a dizer...
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda jun 05, 2006 9:00 pm

O mosquito que transmite a Dirofilariose é o mosquito, ou "melga" comum, pelo que, como é óbvio existe em todo lado.

Já a Leishmaniose é transmitida pelo Flébótomo que apesar de não existir em todo lado, existe no Norte. A zona do Rio Douro, por exemplo, é uma das mais endémicas.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 05, 2006 9:14 pm

Arre eu sabia!!!!

Recorda-se de ter comentado na oficina dos animais assim em tom meio sarcástico que os veterinários tinham a mania de dizer que só havia em algumas zona já não me lembro porque motivo?

Pois quando o veterinário me deu aquela resposta eu lembrei-me disso! E fiquei a pensar...isto vai dar asneira ai vai vai :(

O Drº é muito simpático, sou franca, e é bastante cuidadoso, mas às vezes dá-me umas respostas que me deixam a desejar...

Foi isto da dirofilariose, perguntei-lhe sobre o hexaderm porque queria compra-lo ele disse-me que não valia a pena porque era mais para cães com muitos problemas de pele como o sharpei :o Teima em dizer-me que usar o stronghold mensalmente fica muito caro :( Axo que no proximo mês vou lá e peço-lhe o stronghold e pronto! ao menos fico sossegada! bolas.... :|
marciara
Membro
Registado: quarta out 26, 2005 9:32 am

segunda jun 05, 2006 9:47 pm

Olá! :)

Eu também sou do norte, de Vila Nova de Gaia, e descobri a lesh e dirofilariose através da net e foruns... no vet nunca tinha ouvido referencia a tais doenças...

Assim que tive que ir comprar desparasitante, questionei uma vet (o vet da minha cadela não estava) e, tal como a Sara, fiquei com a sensação de que cá na zona do Porto não é costume fazerem prevenção contra estas doenças...

Aliás, pela conversa pareceu-me haver uma certa confusão entre um "mosquito" e o outro mosquito...

Foi-me dito que se viajar para fora do Porto, por exemplo, a zona do Alto Douro e zonas perto de Lisboa ou sul do país, que aí sim era recomendado fazer prevenção... Que por cá, praticamente só aparecem casos de cães que estiveram expostos em zonas de maior risco e que a probabilidade de aparecer cá essas doenças é reduzida (não garantiu que não há, apenas que é pouco provável...)

Confesso que não fiquei nada convencida... Eu bem quero acreditar no que ouvi, mas as dúvidas são muitas!
Quando for novamente ao vet vou falar com o da minha cadela e ver o que ele diz.

Pelo sim pelo não, comprei o Advantix, que sempre dá alguma prevenção contra o mosquito...

Márcia Ramos
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 05, 2006 10:01 pm

Boa Noite Marcia

Foi exactamente assim...ele também não afirmou categoricamente quenão havia, disse era que não era costume fazer-se a prevenção pois cá no norte era muito raro, praticamente não havia (praticamente...) e que só no caso de ir de férias por exemplo para o sul ou assim é que seria de se fazer a prevenção...e lá está, eu fiquei com a pulga atras do ouvido :oops:

Eu também queria acreditar nisso...mas por via das dúvidas preferia que ele me tivesse dado os tais medicamentos preventivos...Acho um pouco "mau" eu estar a teimar com...mas acho que vou lá outra vez...porque não vou ficar sossegada...
marciara
Membro
Registado: quarta out 26, 2005 9:32 am

segunda jun 05, 2006 10:07 pm

Olá!

Pois é Sara, já somos duas! Eu também não fiquei nada sossegada!...

Por via das dúvias, acabei por telefonar para outro conhecido vet cá da zona e a resposta foi a mesma!!

De qualquer modo, quando lá voltar vou insistir novamente no assunto!

Márcia Ramos
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 05, 2006 10:11 pm

É que pelo que me tenho apercebido, e sem querer nem estar a desvalorizar o trabalho e os conhecimentos dos veterinários, às vezes dá-me a sensação que há determinados pormenores de cada raça nomeadamente dos bassets que lhes escapa um bocadinho, pelo menos ao veterinário do Alfredo...

Nunca contactei com outros porque também nunca tinha tido 1 cão muito menos um basset, mas pelo que até vou lendo em fóruns tenho ficado com essa ideia...
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

quarta jun 07, 2006 10:29 pm

Eilaaa xiça a Zuka tinha uma carraça por cima do olho ehh pa depois de retirar a maldita ficou um inchadito pequenino o que sera? Desinfatei com agua oxigenada...
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 08, 2006 10:22 am

Será tipo uma brulha de ter sido ferrada como nós ficamos?

Eu acho que o melhor sempre deve ser betadine...não sei...
bragadog
Registado: quarta dez 21, 2005 5:25 pm
Contacto:

quinta jun 08, 2006 11:16 am

Olá.

Quando tiverem uma carraça no vosso cão, para a tirarem peguem num pouco de algodão molhado com alcóol e passem sobre a carraça. Passado uns segundos ela despega-se não deixando qualquer vestigio de garras agarradas na pele.
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

sexta jun 09, 2006 4:42 pm

OK vou experimentar essa técnica! ;)
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 09, 2006 8:57 pm

Hum...eu felizmente (knock knock knck -> na madeira) até agora a única carraça que vi mesmo em cima dele foi a passear-se pelo pêlo e eu sacudi-a logo!

Mas se alguma estiver agarrada eu chamo pela minha mãe :oops:
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

domingo jun 11, 2006 1:31 am

:lol:
Responder

Voltar para “Basset Hound”