Caça

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
niniarenhart
Membro
Registado: quarta ago 31, 2005 3:57 pm

terça jul 11, 2006 2:51 am

Olá

Minha bebe está agora com 1 ano, e tenho notado uma mudança em seu comportamento nos últimos tempos.
Ela tem caçado pássaros, pequenos mamíferos e insetos em nosso pátio, e tem cavado túneis e enormes buracos.
Se que o Basset Hound é um cão farejador e de caça (se não me engano de caça de coelhos), mas nenhum outro dono de Basset que conheço me falou sobre este tipo de comportamento.

Os cães de vocês também caçam normalmente ou este instindo pode ser mais acentuado em alguns cães que em outros?

Abraço a todos e lambidelas da Maggie
AnaRio
Membro
Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am

terça jul 11, 2006 8:19 am

Olá.

A Pati fez 2 anos no princípo de Julho e há já algum tempo (não sei dizer ao certo quando começou) que passou a gostar de fazer buracos.

E às vezes, quando não lhe apetecia o "osso rebuçado" que lhe dava, ela ia escondê-lo num buraco que escavava. Se eu estivesse a vê-la guardar o osso, tirava-o e ia escondê-lo num sitio que eu não estivesse a ver.
E quando voltávamos para este sítio de férias, passado pelo menos um mês, ela sabia onde tinha deixado o osso que agora estava, como devem imaginar, com muito melhor aspecto ! ;)

Quanto a caçar, limita-se a insectos. Não pode ver uma mosca que começa logo a segui-la. :o

Mas passarinhos não caça. Penso que nem eles a deixariam chegar perto.
E nós vivemos na cidade logo o convívio com passarinhos é mais restrito.

Ana&Pati 8)
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

terça jul 11, 2006 12:16 pm

Olá

O Alfredo ta agora cm 7 meses, e ultimamente tem-lhe dado pa caçar passaros :?

Já matu 3...
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

terça jul 11, 2006 3:24 pm

A Zuka para a semana faz um ano!!! :lol:

Uma vez em Monsanto, ela desatou a correr atras de um esquilo ate que este subio para a arvore e ela lol tb queria subir a força!!

Mas tb é verdade que sao espaços diferentes, a Zuka vive na cidade num apt, nao ha hipoetese de cavar nada dentro de casa, a unica coisa que caça, e por vezes alguma mosca ou mosquito, ou aquelas borboletas nocturnas de resto mais nada!

Normalmente quando vou de ferias ela fica em casa da minha namorada e ai como tem mt descampado ela de volta e meia vai atras dos coelhos, mas nunca apanhou nada lol

Mas penso que qualquer cao, uns mais que outros ficam curiosos com tudo o que se mexe!! =)
Responder

Voltar para “Basset Hound”