Para por o basset quieto enquanto lhe limpo as orelhas:) ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
ope_juris
Membro Júnior
Registado: sexta jul 14, 2006 8:03 pm

sábado jul 29, 2006 12:07 am

Bem, tou a ser um xato a bombardeá-los com tantas perguntas:) epa mas quero é que a cadelinha esteja fixe, é assim eu quero saber se existe alguma tecnica para eles ficarem quietinhos enquanto se limpa as orelhas é que a minha nao para quieta e torna-se uma tarefa mt dificil e como é logico ficam mal limpas, o que é que posso fazer ? :)
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

sábado jul 29, 2006 9:34 am

Não sei se haverá alguma técnica lol mas se houver eu também iria ficar grata a quem a divulgasse :p

No incício como tinha medo de o magoar, as orelhas acabavam por ficar sempre mal limpas, agora que já estou habituada, já lhe consigo limpar bem as orelhas. O que eu faço é briga-lo a sentar ou a deitar, e vou falando com ele, se ele se está a portar bem eu elogio-o e faço-lhe festas e n fim dou-lhe um biscoito, se ele tenta fugir eu puxo-o para ao pé de mim e berro com ele e chamo-lhe feio (que não sei bem porquê mas ele fica ofendidíssimo quando digo que ele é um "cão feio" :o ).
lua1
Membro
Registado: sábado jul 22, 2006 4:31 pm

sábado jul 29, 2006 11:29 am

:) Acho que não há nenhuma técnica em especial.

No ínicio, eles refilam um bocadinho (principalmente se a otite lhes causar dor), mas depois habituam-se. O meu, agora, sempre que me vê com papel na mão, fica todo contente e deita-se logo (para dar mais jeito).

Elogie-a quando ela se portar bem. Dê-lhe um biscoito no final da limpeza, quando ela merecer. Assim, ela começa a associar o bom comportamento durante a limpeza dos ouvidos ao prémio (biscoito).

:)
marciara
Membro
Registado: quarta out 26, 2005 9:32 am

domingo jul 30, 2006 1:34 pm

Olá! :)

A Misy quando percebe que estou a tentar limpar-lhe as orelhas, aproveita para brincar! Entra numa de fugir de mim como quem diz: "vê se me apanhas! Eh, eh!"

Nestas alturas é melhor desistir! :?

Então arranjei uma táctica: só lhe limpo as orelhas quando ela se vem deitar ao pe de mim para tirar uma soneca! Nestas alturas só quer miminhos e deixa que lhe faça tudo e mais alguma coisa ás orelhas... e fica toda consolada coma massagem que lhe faço com o liquido de limpeza! ;)

Márcia
ananave
Membro
Registado: quarta fev 01, 2006 3:18 pm

terça ago 22, 2006 7:36 am

Olá

Os Basset são muito gulosos e temos que nos aproveitar por vezes disso!

O que eu faço é quando lhe estou a limpar os ouvidos dou-lhe um biscoito para cão de prémio que ela adora e assim já vai estado quieta!

cumprimentos,

Ana Nave
ananave
Membro
Registado: quarta fev 01, 2006 3:18 pm

terça ago 22, 2006 7:36 am

Olá

Os Basset são muito gulosos e temos que nos aproveitar por vezes disso!

O que eu faço é quando lhe estou a limpar os ouvidos dou-lhe um biscoito para cão de prémio que ela adora e assim já vai estado quieta!

cumprimentos,

Ana Nave
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

quarta ago 23, 2006 3:16 pm

Oi :)

O que custumo fazer é também deitá-la de costas, enquanto ela brinca com uma das toalhitas que ela faz questão em "roubar" lol, enquanto me preparo para a limpar :roll:
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

sexta ago 25, 2006 7:51 pm

Na minha opiniao a melhor técnica é a paciência!!! ;)
Responder

Voltar para “Basset Hound”