Mais uma perguntinha !!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
ope_juris
Membro Júnior
Registado: sexta jul 14, 2006 8:03 pm

sábado jul 29, 2006 12:49 pm

Quais são assim os problemas mais frequentes que os vossos caes lhes costumam causar, tanto a nivel de estarem doentes como de comportamento... obrigado :P
lua1
Membro
Registado: sábado jul 22, 2006 4:31 pm

sábado jul 29, 2006 5:31 pm

Eu acho que cada caso é um caso... tenho 2 Basset e são completamente diferentes!

A minha fêmea é toda brincalhona, cheia de energia. Em pequena, comia tudo o que lhe aparecia à frente (brinquedos pequenos,...); teve alguma dificuldade ou teimosia para aprender a fazer chichi no quintal. Só com 1 ano e depois de ter acolhido um rafeirinho que aprendeu tudo numa semana é que ela se decidiu a fazer o mesmo. Em termos de doenças, nunca teve nada de especial, a não ser Pseudociese / Gravidez Psicológica.

O macho é mais pachorrento, mais gorducho e mais "problemático". Tem tendência para a obesidade (acho que é tipico da raça), cheira um bocadinho mal porque faz alergia a tudo, tem otites constantemente e houve uma altura em que fui várias vezes ao Vet porque ele coxeava. É muito meiguinho com as pessoas e com os outros animais (cadelas, coelhos, gatos) mas embirrou com o meu outro cão e não podem manter contacto que ele atira-se logo a ele (acho que isto não é muito normal num Basset, até porque são cães de matilha).

De uma forma geral, os Basset Hound são cães meigos, calmos, divertidos e brincalhões. Não gostam de ficar muito tempo sozinhos (os meus não aguentam mais de 4horas). São muito teimosos e às vezes fazem-se de surdos. Sabem usar muito bem os olhinhos para termos pena deles (são uns fingidos :) ). Quanto à saúde, é preciso dar alguma atenção aos ouvidos / otites, aos olhos (que por terem palpebras descaídas expõem a conjuntiva a bactérias e pó, às rugas da pele (que devem ser limpas para não criarem humidade nas pregas). Outro aspecto a ter em conta é a tendência para a obesidade e ter cuidado para, até ao 1º ano, evitar que subam e desçam escadas (por causa das patas).
ope_juris
Membro Júnior
Registado: sexta jul 14, 2006 8:03 pm

domingo jul 30, 2006 2:11 am

es mt porreira, obrigado pelo esclarecimento:)
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

domingo jul 30, 2006 7:16 pm

Boa Tarde

Já foi muita coisa dita, realmente eu acrescentaria para, assim que a sua cadela começar a chegar acima da banca ou das mesas, para acautelar tudo o que for comida porque o meu já roubou literalmente o jantar à minha mãe 3 vezes :oops:
O meu também é bastante fingido, não sei bem como, mas ele sabe exactamente quando está a fazer asneiras, principalmente quando me rouba alguma coisa que não deve, como calçado ou roupa, aí ele desata a fugir e por muito incrivel que vos possa parecer, ele faz-me fintas e eu vejo-me à nora para o apanhar! Parece uma cena de malucos...eu a correr atras dele e ele a fugir até pelo meio das minhas pernas :evil:
Fica chateado comigo (ou assim parece) quando lhe faço algo de que não gosta e desata a ladrar virado pra mim.
Dá-se efectivamente bem com outros cães, mas ja apanhou 3 passaritos bebes em casa do meu namorado e tanto que quis "brincar" com eles que bem que os matou :?
Baba-se bastante, é algo que eu nunca pensei que acontecesse, mas eles babam-se mesmo muito, ou pelo menos o meu :o
Cheiram mal lol e quando se molham é de fugir com o cheiro, por isso e também pelo que a(o) forista (o) Lua1 já mencionou, sempre que ele se molha ou lhe dou banho, procuro seca-lo bem até com um secador.
Quando lhes dá na moleirinha e desatam a ladrar, põem qualquer um surdo e doido, quem disse que eles tinham uma voz melodiosa devia ser surdo, ou será o meu cão que será uma cana rachada :p
Mas para mim é o melhor cão do mundo ;)
lua1
Membro
Registado: sábado jul 22, 2006 4:31 pm

segunda jul 31, 2006 12:32 pm

Pois, realmente o ladrar deles é impressionante! E quando começam a uivar, até dá vontade de rir...!

Mas na minha opinião o mais grave é mesmo o cheiro e a baba! No meu caso, só um deles é que é assim, mas baba-se e cheira pelos dois...

Coitadinhos, são mesmo PERFEITOS... ;)
ram
Membro Júnior
Registado: quarta mar 01, 2006 7:34 pm

segunda set 04, 2006 5:42 pm

Acho q o mais importante é estar preparado para o feitiozinho do basset.
O meu sabe bem quando está a fazer disparates e adora levar coisas na boca e ver-me a desesperar a tentar agarra-lo para tirar as coisas.
São meiginhos o mais possivel e super leais, andam sempre atras do seu dono, principalmente para ver se têm direito a uma goluseima qlq pq são mto gulosos!!

Adoro o meu e não o trocava por nada,

Ram
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

terça set 05, 2006 12:44 am

DOis ram dois!!! ;)
Responder

Voltar para “Basset Hound”