Sou dona de um basset que vai fazer 1 Ano este mês de Setembro. Estou grávida e o bebé nascerá em Março do próximo ano. Sou a dona incontestável do meu Cocas, que me adora (acho) porque dou-lhe a comida, as goluseimas, dou-lhe passeios e muitos muitos mimos. Tenho realmente muita paciencia e sou ternurenta com ele. Ele tem um comportamento impecável com toda a gente que lá vai a casa, adora visitas sendo sempre muito simpático,, às vezes até melga.
Agora tenho algum receio quando o bebé nascer, porque não sei que reacção é q ele terá com a chegada do bebé. Porque ele tem ciumes do meu marido, que quando me esta a dar beijos ele vem tentar meter-se no meio. No entanto numa atitude que nada tem de agressividade.
Será que vou ter problemas?
Como os poderei ultrapassar? Já me falaram em dar uma fralda do bebé antes a cheirar ao Cocas para que ele perceba que teremos um novo elemento na família. Faz sentido?
Obrigada
Ram
Relacionamento com Bébés recem-nascidos
Moderador: casadotrevo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Naturalmente ele irá sentir ciumes mas penso que com o tempo ele perceberá! Nunca ouvi falar de casos em que um BH fosse agressivo, ele com certeza irá cheirar e tentar meter-se no meio mas nada que com tempo e paciencia nao se resolva! FELICIDADES!!! =)
Boa Noite
Não me parece de todo descabida a ideia da fralda, e quem diz a fralda, a roupinha do bébé, se eventualmente tiver em mente pribir ao cão algum espaçoo da casa aquando da chegada do bebé, convém pribir desde já para que mais tarde o cão não associe essa proibição ao bebé, etc.
Há uma série de coisas que se podem ir fazendo para que haja digamos que uma preparação para a chegada de mais um membro da familia junto do cão
Num outro fórum (não sei se posso mencionar...) há um topico exactamente a falar deste assunto que quanto a mim me parece bastante esclarecedor.
Boa Sorte
Muitas felicidades para o bebé!
Não me parece de todo descabida a ideia da fralda, e quem diz a fralda, a roupinha do bébé, se eventualmente tiver em mente pribir ao cão algum espaçoo da casa aquando da chegada do bebé, convém pribir desde já para que mais tarde o cão não associe essa proibição ao bebé, etc.
Há uma série de coisas que se podem ir fazendo para que haja digamos que uma preparação para a chegada de mais um membro da familia junto do cão

Num outro fórum (não sei se posso mencionar...) há um topico exactamente a falar deste assunto que quanto a mim me parece bastante esclarecedor.
Boa Sorte
Muitas felicidades para o bebé!