Peso ideal

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
nojonojento
Registado: sexta set 08, 2006 11:24 pm

sexta set 08, 2006 11:38 pm

Tenho uma cadela Basset Hound que fez 1 ano em agosto, ela tem mais dois amigos rafeiros em casa e um deles é uma cadela com que tem havido alguns atritos, não sei se pelo calor ou se por causa desses atritos ela tem estado a comer mal, como passeia solta sei que às vezes come porcarias na rua mas ela está a pesar só 20 kg e é magra, principalmente quando comparada com outros bassets, sabem-me dizer qual é o peso ideal de uma cadela basset com 1 ano?
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

sábado set 09, 2006 1:34 pm

Isso varia de acordo com a linhagem, daí reparar que existem uns maiores que outros, outros mais fortes e corpolentos que outros, dái acho que nao podemos dar-lhe um peso ideal "exacto".
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

domingo set 10, 2006 8:29 pm

Exactamente, varia devido a esses factores...de qualquer forma o que tem num poster no vet do Alfredo e o que também diz por norma nos livros que falam sbre bassets, é que em adultos o peso ideal é entre 25Kg a 30Kg. Noutros diz entre 18Kg e 27Kg como aqui na arca...
Mas sempre a falar em peso em adulto....em cachorro não sei :?
O meu, está com 9 meses, e pesa 25Kg. Não me parece nem gordo nem magro...e o vet também nunca fez nenhuma referência em especial ao peso...
Responder

Voltar para “Basset Hound”