Duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
Scott2005
Registado: terça out 03, 2006 3:34 pm

segunda out 09, 2006 11:42 am

Ola,

desde já quero dizer ola a todos pois sou novata aqui.

Tenho um Basset , o Scott, com 11 meses.

Há cerca de 3 meses apareceu-lhe uma bola vermelha no canto inferior esquerdo do olho direito, fui ao veterinário e fui informada que o Scott terá que ser operado :( no entanto o veterinário aconselhou-me a aguardar uns dias pois poderia aparecer no outro olho.

Não apareceu e infelizmente estou a preparar-me para marcar a operação. Gostaria de saber se ja aconteceu a algum cão vosso esta situação e se correu tudo bem?

Outra questão que gostraia de colocar é: se com 11 meses o Scott já esta em condições para acasalar?

Obrigado
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

quarta out 11, 2006 11:16 am

Quanto ao problema do olho felizmente nunca me aconteceu mas ira correr td bem! ANIMO! Em relacao ao acasalar nao tenho experiencia na materia, mas julgo que nao... nao quero induzi-la em erro mas visto que ele nao atingiu ainda a fase adulta julgo ser cedo ainda! Note-se que os BH apenas atingem a fase adulta aos 18 meses!
marciara
Membro
Registado: quarta out 26, 2005 9:32 am

quinta out 12, 2006 8:56 am

Olá! :)

Seja bem-vinda ao fórum!

Um problema com essa gravidade nos olhos da minha cadela nunca me aconteceu.

O que já sucedeu mais do que uma vez, foi um dos olhos ficar mais irritado, vermelho e com mais remela (sempre húmido) e começar a notar-se a pálpebra interior (aquela parte rosa-avermelhado que é visível nos olhos dos BH) um pouco inchada.

Das duas vezes tive que ir ao veterinário, mas felizmente passou com o tratamento prescrito! :D

O vet alertou para o facto dos BH terem esses olhos tão característicos, o que aconteceu com a minha cadela, ser uma situação que provavelmente se iria repetir.

Para que a probabilidade desta situação ocorrer seja reduzida ao máximo, costumo evitar “ambientes agressivos” aos olhos, como sítios com muita poeira, praia em dias de muito vento e outros do mesmo género, tendo sempre o cuidado de lhe limpar regularmente os olhinhos.

Agora o caso do seu cachorro parece ser mais complicado! Espero que corra tudo pelo melhor!

Quanto a acasalar, concordo com o rafeirosimpático. Com 11 meses parece-me muito cedo, é ainda um bébé grande! Acho que o melhor é aguardar pela idade adulta do Scott.
Dado que os Basset Hound atingem a idade adulta perto dos 2 anos de idade, na minha opinião ainda deve esperar mais algum tempo!

Já agora uma pergunta: porque pretende cruzar o seu menino?

Márcia
marciara
Membro
Registado: quarta out 26, 2005 9:32 am

quinta out 12, 2006 11:00 am

Olá de novo! :)

Depois de ler o que eu própria escrevi, surgiu uma dúvida quanto á idade mínima para cruzar:

Que se deve esperar pela idade adulta dos cães para cruzar, é o que me recordo de ter lido, mas vendo bem, neste caso é um macho...

Explico melhor: deve-se esperar pela idade adulta para cruzar nas cadelas, mas e nos machos? Também se deve obedecer a este critério?

Márcia
lpista
Registado: segunda jan 16, 2006 5:29 pm

segunda out 16, 2006 10:54 am

Eu tenho uma cadela Basset que lhe aconteceu o mesmo no olho esquerdo. Foi operada para retirar a bolinha ha cerca de 3 meses e tudo correu bem. Nunca apareceu nada no olho direito.
Responder

Voltar para “Basset Hound”