Olá!
Seja bem-vinda ao fórum!
Um problema com essa gravidade nos olhos da minha cadela nunca me aconteceu.
O que já sucedeu mais do que uma vez, foi um dos olhos ficar mais irritado, vermelho e com mais remela (sempre húmido) e começar a notar-se a pálpebra interior (aquela parte rosa-avermelhado que é visível nos olhos dos BH) um pouco inchada.
Das duas vezes tive que ir ao veterinário, mas felizmente passou com o tratamento prescrito!
O vet alertou para o facto dos BH terem esses olhos tão característicos, o que aconteceu com a minha cadela, ser uma situação que provavelmente se iria repetir.
Para que a probabilidade desta situação ocorrer seja reduzida ao máximo, costumo evitar “ambientes agressivos” aos olhos, como sítios com muita poeira, praia em dias de muito vento e outros do mesmo género, tendo sempre o cuidado de lhe limpar regularmente os olhinhos.
Agora o caso do seu cachorro parece ser mais complicado! Espero que corra tudo pelo melhor!
Quanto a acasalar, concordo com o rafeirosimpático. Com 11 meses parece-me muito cedo, é ainda um bébé grande! Acho que o melhor é aguardar pela idade adulta do Scott.
Dado que os Basset Hound atingem a idade adulta perto dos 2 anos de idade, na minha opinião ainda deve esperar mais algum tempo!
Já agora uma pergunta: porque pretende cruzar o seu menino?
Márcia