Boa tarde a todos!
Recentemente faleceu uma familiar que tinha um basset com 2 anos. O marido não quer ficar com ele, mas gostaria que ele ficasse com alguém da família para o poder continuar a ver e para saber se é bem tratado. Assim, surgiu a hipótese de o adoptarmos.
Já há algum tempo que queriamos comprar um basset, por isso fiquei feliz com a ideia, mas também apreensiva. O cão já tem 2 anos, não está habituado a estar em apartamento e não tem muitas regras.
Será que me podem ajudar?
Conselhos, dicas de como o ensinar, como fazer a transição para um apartamento...
Ou será que nem devo tentar?
Obrigada pela atenção!
Adopção de um Basset
Moderador: casadotrevo
Tentar ou não tentar, depende apenas de si, se tiver paciência para lhe ensinar tudo agora, pois pelo que percebi ele não esta habituado a viver dentro de um apartamento, Ele de certeza que não se ira importar de aprender, mas também vai desistir logo ao primeiro “xixi” que ele ira fazer no tapete da sala, não vai ter de ter paciência e ensinar-lhe devagar tudo ao pormenor, tanto tem de o repreender quando fizer mal como quando fizer bem.
Mas se fosse comigo eu tentava, e dava o meu melhor, porque não nos podemos esquecer que para ele tudo e novo, casa, pessoas, cheiros, entre muitas outras coisas
Mas se fosse comigo eu tentava, e dava o meu melhor, porque não nos podemos esquecer que para ele tudo e novo, casa, pessoas, cheiros, entre muitas outras coisas

Ora viva!
Espero que tenha arriscado! Eu sou a orgulhosa dona do Ruga, há cerca de 4 meses. O Ruga veio para nossa casa já com 3,5 anos e não estava habituado a apartamento, custou no princípio, mas agora está perfeitamente adaptado!! São cães teimosos mas muito carinhosos e afáveis...
Felicidades!
Espero que tenha arriscado! Eu sou a orgulhosa dona do Ruga, há cerca de 4 meses. O Ruga veio para nossa casa já com 3,5 anos e não estava habituado a apartamento, custou no princípio, mas agora está perfeitamente adaptado!! São cães teimosos mas muito carinhosos e afáveis...
Felicidades!
Olá!
Pois é, decidimos arriscar, mas infelizmente, hoje que o íamos buscar para levar ao veterinário a fazer um check up, cortar as unhas e dar um GRANDE banho, ele adoeceu
. Já foi ao veterinário levar umas injecções pq tem dores na garganta... anda mto triste e queixoso. O veterinário não sabe bem o que é. Agora temos de esperar, só o podemos trazer quando ficar bom.
Assim que ele venha cá para casa tiro-lhe fotos e coloco-as aqui
!
Obrigada pelo encorajamento!
Pois é, decidimos arriscar, mas infelizmente, hoje que o íamos buscar para levar ao veterinário a fazer um check up, cortar as unhas e dar um GRANDE banho, ele adoeceu

Assim que ele venha cá para casa tiro-lhe fotos e coloco-as aqui

Obrigada pelo encorajamento!

BASSET ONDE ESTA ELE SE VOÇE NAO PODE E NAO CONSEGUE EUPOSSO FICAR COM ELE POIS TENHO MUITO ESPAÇO E ATENÇAO ,OBRIGADO FICO A ESPERA PARA DAR A ESSE LINDAO ME CONTACTE QUERENDO EU VOU BUSCAR A QUALQUER LADO,CONTACTOS 914597348,ME LIGUE PARA FALAR SE QUIZER
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Fico muito contente por estar tudo a correr bem com o Ruga.Joon Escreveu:Ora viva!
Felicidades!

Acerca do pregui, têm aqui um exemplo de que estas situações podem resultar. É necessário acima de tudo vontade, tempo e paciência.

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
Muito obrigada Diamantino!casadotrevo Escreveu:Fico muito contente por estar tudo a correr bem com o Ruga.Joon Escreveu:Ora viva!
Felicidades!![]()
Acerca do pregui, têm aqui um exemplo de que estas situações podem resultar. É necessário acima de tudo vontade, tempo e paciência.
Mais uma vez, felicidades para o Pregui e os seus novos donos!
Joon