Adopção de um Basset

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
sccm
Membro Júnior
Registado: terça abr 17, 2007 9:01 pm

sábado mai 19, 2007 4:39 pm

Boa tarde a todos!
Recentemente faleceu uma familiar que tinha um basset com 2 anos. O marido não quer ficar com ele, mas gostaria que ele ficasse com alguém da família para o poder continuar a ver e para saber se é bem tratado. Assim, surgiu a hipótese de o adoptarmos.
Já há algum tempo que queriamos comprar um basset, por isso fiquei feliz com a ideia, mas também apreensiva. O cão já tem 2 anos, não está habituado a estar em apartamento e não tem muitas regras.
Será que me podem ajudar?
Conselhos, dicas de como o ensinar, como fazer a transição para um apartamento...
Ou será que nem devo tentar?
Obrigada pela atenção!
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

sábado mai 19, 2007 6:31 pm

Tentar ou não tentar, depende apenas de si, se tiver paciência para lhe ensinar tudo agora, pois pelo que percebi ele não esta habituado a viver dentro de um apartamento, Ele de certeza que não se ira importar de aprender, mas também vai desistir logo ao primeiro “xixi” que ele ira fazer no tapete da sala, não vai ter de ter paciência e ensinar-lhe devagar tudo ao pormenor, tanto tem de o repreender quando fizer mal como quando fizer bem.

Mas se fosse comigo eu tentava, e dava o meu melhor, porque não nos podemos esquecer que para ele tudo e novo, casa, pessoas, cheiros, entre muitas outras coisas :D
Joon
Membro
Registado: quinta dez 28, 2006 11:49 am

segunda mai 21, 2007 3:35 pm

Ora viva!

Espero que tenha arriscado! Eu sou a orgulhosa dona do Ruga, há cerca de 4 meses. O Ruga veio para nossa casa já com 3,5 anos e não estava habituado a apartamento, custou no princípio, mas agora está perfeitamente adaptado!! São cães teimosos mas muito carinhosos e afáveis...

Felicidades!
sccm
Membro Júnior

segunda mai 21, 2007 9:59 pm

Olá!
Pois é, decidimos arriscar, mas infelizmente, hoje que o íamos buscar para levar ao veterinário a fazer um check up, cortar as unhas e dar um GRANDE banho, ele adoeceu :( . Já foi ao veterinário levar umas injecções pq tem dores na garganta... anda mto triste e queixoso. O veterinário não sabe bem o que é. Agora temos de esperar, só o podemos trazer quando ficar bom.
Assim que ele venha cá para casa tiro-lhe fotos e coloco-as aqui :D !
Obrigada pelo encorajamento! 8)
Xaves
Membro Veterano

segunda mai 21, 2007 11:03 pm

Entao ainda esta em casa dos donos?

Vai ver que ele vai ficar bom, e daqui a pouco tempo teremos fotos lindas desse meninao :lol:
bensabat
Membro Júnior
Registado: domingo mar 25, 2007 10:12 pm

segunda mai 21, 2007 11:11 pm

BASSET ONDE ESTA ELE SE VOÇE NAO PODE E NAO CONSEGUE EUPOSSO FICAR COM ELE POIS TENHO MUITO ESPAÇO E ATENÇAO ,OBRIGADO FICO A ESPERA PARA DAR A ESSE LINDAO ME CONTACTE QUERENDO EU VOU BUSCAR A QUALQUER LADO,CONTACTOS 914597348,ME LIGUE PARA FALAR SE QUIZER
sccm
Membro Júnior

terça mai 22, 2007 8:55 am

Bom dia!
Sim, o Pregui (de preguiçoso :lol: ) ainda está em casa do dono. Hoje vai novamente ao veterinário e em breve podemos levá-lo para casa!!! Mal posso esperar :D!
Xaves
Membro Veterano

quarta mai 23, 2007 10:51 pm

Ainda bem fico tao contente..

E em breve teremos umas fotos dessa sua riqueza :D :D
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta mai 24, 2007 11:09 am

Joon Escreveu:Ora viva!

Espero que tenha arriscado! Eu sou a orgulhosa dona do Ruga, há cerca de 4 meses. O Ruga veio para nossa casa já com 3,5 anos e não estava habituado a apartamento, custou no princípio, mas agora está perfeitamente adaptado!! São cães teimosos mas muito carinhosos e afáveis...

Felicidades!
Fico muito contente por estar tudo a correr bem com o Ruga. :wink:

Acerca do pregui, têm aqui um exemplo de que estas situações podem resultar. É necessário acima de tudo vontade, tempo e paciência. :D
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Joon
Membro

sexta mai 25, 2007 12:44 pm

casadotrevo Escreveu:
Joon Escreveu:Ora viva!

Felicidades!
Fico muito contente por estar tudo a correr bem com o Ruga. :wink:

Acerca do pregui, têm aqui um exemplo de que estas situações podem resultar. É necessário acima de tudo vontade, tempo e paciência. :D
Muito obrigada Diamantino!

Mais uma vez, felicidades para o Pregui e os seus novos donos!

Joon
Joon
Membro

sexta jul 20, 2007 9:57 am

Então o Pregui já está habituado ao novo espaço??

Há novidades?? :D
sccm
Membro Júnior

sexta jul 20, 2007 12:47 pm

Olá Bom dia!
O Pregui está óptimo! Só andou tristinho na primeira semana. Agora anda feliz da vida! E nós estamos muito contentes com ele!
Obrigada por todo o apoio e interesse!
Cumprimentos :D
Responder

Voltar para “Basset Hound”