Apresentação e uma dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
OBORIS
Registado: quarta abr 04, 2007 8:52 pm

quarta abr 04, 2007 9:07 pm

Boa tarde, sou novo aqui no fórum, estava procurando dicas no site de busca e acabei encontrando o fórum... muito legal... parabens pessoal..

Bem, comprei meu Basset ontem, ele é bicolor (branco e caramelo) macho e tem 3 meses, coloquei o nome dele de Bóris.

Na primeira noite dele na minha casa, foi um terror, hehe

Chegamos em casa e ele passeou pela casa conheceu todos os cômodos, e logo fez xixi no tapete, depois de 10 minutos fez o numero 2 em cima de uma caixa lá.. Ai levamos o "mala" hehe para fora, colocamos ele na sua casa, e deixamos ele lá... RESULTADO: ele ficou a noite inteira na porta da casa, latindo, choramingando, e muito alto, nem conseguimos dormir direito. E hoje, quando alguem abre a porta, la esta ele dando um geito de entrar, mas nós nao deixamos mais ele entrar...

entao , queria algumas dicas pessoal.. o que eu fasso com ele???????

Espero que essa noite ele deixe-nos dormir...

Agradeço a ajuda
simao-
Membro Júnior
Registado: terça dez 12, 2006 9:54 pm

quarta abr 04, 2007 9:26 pm

É normal, que os primeiros dias ele estranhe a nova casa e a nova familia, já que dormir as primeiras noites sozinho, não é facil.

Lembro-me muito bem das primeiras noites com o Simão e tambem com o Hercules, um outro cão que tive (morreu em julho/06 :cry: ), ficaram a dormir sozinhos e a meio da noite tive que ir dormir para perto deles, porque a choradeira era tanta que eu não aguentei...depois com o tempo vão se habituando.

Com muuuuiiiiita paciencia vai conseguir educar o Boris a não fazer o xixi em casa, julgo que deve ser ainda bébé, por isso é normal, se ele já tiver 2 ou 3 meses e as vacinas em dia, deve ir com ele varias vezes à rua para se ir habituando. Vou com o Simão 2 vezes por dia, de manhã e outra ao final da tarde.

Este primeiro ano é o mais complicado, mas depois educadinho tudo corre bem. :wink:

cumprimentos,

P.S. Se quer preservar os seus sapatos, comandos de televisão ou qualquer outro objecto deve ter tudo muito arrumadinho num sitio onde o Boris não chegue....... :D
AnaLuisas
Membro Júnior
Registado: segunda jul 09, 2007 2:54 pm

quarta ago 01, 2007 7:03 pm

Tb sou nova aqui no Forum e fiquei "contente"por saber que n fui só eu q sofri com o meu cão nos primeiros meses. O Nico veio para mim pequenino mas já tinha estado na casa da pessoa q o comprou e que eventualmente deu-o ao meu irmão mas como é MESMO necessário ter paciencia, ele acabou por deixa-lo comigo e com a minha mãe. Como vê ter uma Basset é obra.Por sorte aminha melhor amiga tem 2 e acabou por me acalmar relativamente ao meu desespero por causa de todas as asneiras que ele em cachorro. Lembre-se: isso passa e o Basset é um cão teimoso, um pouco vingativo e adora roer cenas , mas tb é muito dedicado ao seu dono e a certa altura ( depois de ter de ser mais teimoso que ele) vai ver que é um ção meigo , que se adapta á vida do dono, que n lhe transtornos com outros cães e que n lhe dá assim tanto trabalho. Por isso, se subreviver aos primeiro meses o resto é canja
Eu n me arrependo de ter ficado com o meu Nico. ´e uma excelente companhia e acabei por aprender a lidar com ele. Boa sorte e n deixe de ser disciplinado mas n demais. ás vezes uma boa escola tb ajuda , vai ver que vale apena.
Boa sorte
Responder

Voltar para “Basset Hound”