Boa tarde, sou novo aqui no fórum, estava procurando dicas no site de busca e acabei encontrando o fórum... muito legal... parabens pessoal..
Bem, comprei meu Basset ontem, ele é bicolor (branco e caramelo) macho e tem 3 meses, coloquei o nome dele de Bóris.
Na primeira noite dele na minha casa, foi um terror, hehe
Chegamos em casa e ele passeou pela casa conheceu todos os cômodos, e logo fez xixi no tapete, depois de 10 minutos fez o numero 2 em cima de uma caixa lá.. Ai levamos o "mala" hehe para fora, colocamos ele na sua casa, e deixamos ele lá... RESULTADO: ele ficou a noite inteira na porta da casa, latindo, choramingando, e muito alto, nem conseguimos dormir direito. E hoje, quando alguem abre a porta, la esta ele dando um geito de entrar, mas nós nao deixamos mais ele entrar...
entao , queria algumas dicas pessoal.. o que eu fasso com ele???????
Espero que essa noite ele deixe-nos dormir...
Agradeço a ajuda
Apresentação e uma dúvida
Moderador: casadotrevo
É normal, que os primeiros dias ele estranhe a nova casa e a nova familia, já que dormir as primeiras noites sozinho, não é facil.
Lembro-me muito bem das primeiras noites com o Simão e tambem com o Hercules, um outro cão que tive (morreu em julho/06
), ficaram a dormir sozinhos e a meio da noite tive que ir dormir para perto deles, porque a choradeira era tanta que eu não aguentei...depois com o tempo vão se habituando.
Com muuuuiiiiita paciencia vai conseguir educar o Boris a não fazer o xixi em casa, julgo que deve ser ainda bébé, por isso é normal, se ele já tiver 2 ou 3 meses e as vacinas em dia, deve ir com ele varias vezes à rua para se ir habituando. Vou com o Simão 2 vezes por dia, de manhã e outra ao final da tarde.
Este primeiro ano é o mais complicado, mas depois educadinho tudo corre bem.
cumprimentos,
P.S. Se quer preservar os seus sapatos, comandos de televisão ou qualquer outro objecto deve ter tudo muito arrumadinho num sitio onde o Boris não chegue.......
Lembro-me muito bem das primeiras noites com o Simão e tambem com o Hercules, um outro cão que tive (morreu em julho/06

Com muuuuiiiiita paciencia vai conseguir educar o Boris a não fazer o xixi em casa, julgo que deve ser ainda bébé, por isso é normal, se ele já tiver 2 ou 3 meses e as vacinas em dia, deve ir com ele varias vezes à rua para se ir habituando. Vou com o Simão 2 vezes por dia, de manhã e outra ao final da tarde.
Este primeiro ano é o mais complicado, mas depois educadinho tudo corre bem.

cumprimentos,
P.S. Se quer preservar os seus sapatos, comandos de televisão ou qualquer outro objecto deve ter tudo muito arrumadinho num sitio onde o Boris não chegue.......

Tb sou nova aqui no Forum e fiquei "contente"por saber que n fui só eu q sofri com o meu cão nos primeiros meses. O Nico veio para mim pequenino mas já tinha estado na casa da pessoa q o comprou e que eventualmente deu-o ao meu irmão mas como é MESMO necessário ter paciencia, ele acabou por deixa-lo comigo e com a minha mãe. Como vê ter uma Basset é obra.Por sorte aminha melhor amiga tem 2 e acabou por me acalmar relativamente ao meu desespero por causa de todas as asneiras que ele em cachorro. Lembre-se: isso passa e o Basset é um cão teimoso, um pouco vingativo e adora roer cenas , mas tb é muito dedicado ao seu dono e a certa altura ( depois de ter de ser mais teimoso que ele) vai ver que é um ção meigo , que se adapta á vida do dono, que n lhe transtornos com outros cães e que n lhe dá assim tanto trabalho. Por isso, se subreviver aos primeiro meses o resto é canja
Eu n me arrependo de ter ficado com o meu Nico. ´e uma excelente companhia e acabei por aprender a lidar com ele. Boa sorte e n deixe de ser disciplinado mas n demais. ás vezes uma boa escola tb ajuda , vai ver que vale apena.
Boa sorte
Eu n me arrependo de ter ficado com o meu Nico. ´e uma excelente companhia e acabei por aprender a lidar com ele. Boa sorte e n deixe de ser disciplinado mas n demais. ás vezes uma boa escola tb ajuda , vai ver que vale apena.
Boa sorte