Procuro Basset

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

MIGSU
Membro Júnior
Registado: sexta set 10, 2004 9:28 pm

quinta ago 30, 2007 12:41 am

Gostaria que os entendidos me dessem opinião sobre uma ninhada de Basset que descobri no Canil do Ferrador, uma vez que estou interessada em adquirir um bom cachorro.
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

quinta ago 30, 2007 9:23 am

MIGSU Escreveu:Gostaria que os entendidos me dessem opinião sobre uma ninhada de Basset que descobri no Canil do Ferrador, uma vez que estou interessada em adquirir um bom cachorro.
Como é que alguem lhe poderá dar uma opinião sobre uma ninhada qiue ainda nem sequer nasceu?

Quererá ter opinião sobre os pais?

Se é isto que quer, em relação ao pai, penso que com o que tem ganho nas expos, qq. comentário será desnecessário....

Em relação à mãe....não faço ideia, pois nunca a vi em nenhuma expo.....
Ferrador07
Membro Júnior
Registado: quarta ago 22, 2007 6:24 pm

quinta ago 30, 2007 9:47 pm

Uma vez que o criador dessa ninhada sou eu, vou apenas referir que foi um cruzamento feito a pensar na melhor qualidade dos futuros cachorros.

De facto em relação ao pai não há muito mais a dizer...

Em relação à mãe é uma cadela de excelentes linhagens e de uma criadora de referência.

Agora aguardamos o nascimento.....
mosquito01
Membro Veterano

quinta ago 30, 2007 10:28 pm

Ferrador07 Escreveu:Em relação à mãe é uma cadela de excelentes linhagens e de uma criadora de referência.

A linhagem pode não dizer grande coisa acerca da qualidade da cadela.....pois numa ninhada, podem aparecer "bons" cães e "maus" cães, o que é perfeitamente normal.....inclusive, até já vi ninhadas inteiras (em criadores de renome), em que nenhum dos cães tinha qualidade de exposição, nem de criação.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta ago 30, 2007 10:31 pm

Ferrador07 Escreveu:Uma vez que o criador dessa ninhada sou eu, vou apenas referir que foi um cruzamento feito a pensar na melhor qualidade dos futuros cachorros.

De facto em relação ao pai não há muito mais a dizer...

Em relação à mãe é uma cadela de excelentes linhagens e de uma criadora de referência.

Aproveito a oportunidade para lhe dar as boas vindas 2 vezes; aqui ao fórum, e por nunca ter coincidido consigo em ringue, também à nossa raça.

Espero e desejo o melhor para este seu começo. Anseio também por as suas participações em ringue com os seus Basset Hounds, tal como faz com os seus São Bernardos. A raça necessita de mais criadores com "C" grande, participativos e a mostrarem trabalho.

Quanto à qualidade, ou não, dos cães em causa, penso que não é num fórum que se discute, decide, ou prova essas coisas. :wink:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Ferrador07
Membro Júnior

quinta ago 30, 2007 11:05 pm

Começo por agradecer as boas vindas que recebi, e por adiantar que de facto não tenho frequentado as exposições com esta raça por ter adequirido BH recentemente e ter coincidido com o nascimento de uma filha (filhos que nos acompanham sempre nestas andanças). Apesar disso este ano, a única vez que fui a ringue com basset foi no Porto onde fiz 2º no grupo, em cachorros, no Sábado e no Domingo.
Espero que a curto prazo nos encontraremos em ringue para uma disputa saudavel.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta ago 30, 2007 11:17 pm

Ferrador07 Escreveu: Espero que a curto prazo nos encontraremos em ringue para uma disputa saudavel.
Espero que sim, não pelo interesse da disputa, mas sim por achar, como já disse, que a raça necessita de mais gente activa.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Ferrador07
Membro Júnior

quinta ago 30, 2007 11:23 pm

Quando utilizei a palavra disputa foi no bom sentido e o objectivo é trabalhar bem a raça de que tanto gosto.
pinkpanda
Registado: quinta set 06, 2007 12:22 pm

quinta set 06, 2007 12:30 pm

Boa tarde o meu nome é Ana Almeida!
Gostaria muito de ter um basset hound.
Vi o site do Ferrador e apercebi-me que tem uma ninhada prevista para dia 24 de Setembro. Estou bastante interessada em ter um dos bebés.
Gostaria de entrar em contacto com alguém que esteja responsável pelos cãezinhos mas não encontrei qualquer número de telefone no site a não ser de uma clínica veterinária.

Se alguém me pudesse ajudar ficaria muito agradecida.

Atentamente

Ana Almeida
mosquito01
Membro Veterano

terça out 16, 2007 11:38 pm

Estive a ver o site do Canil do Ferrador e fiquei curiosa com a côr da mãe da ninhada.....é bicolor ou tricolor?
Ferrador07
Membro Júnior

quarta out 17, 2007 8:16 pm

mosquito01 Escreveu:Estive a ver o site do Canil do Ferrador e fiquei curiosa com a côr da mãe da ninhada.....é bicolor ou tricolor?
Penso que a fotografia da mãe é bastante explicita para ver a cor!!!
Daí não sei onde possa surgir a dúvida.
mosquito01
Membro Veterano

quarta out 17, 2007 10:17 pm

Ferrador07 Escreveu:
mosquito01 Escreveu:Estive a ver o site do Canil do Ferrador e fiquei curiosa com a côr da mãe da ninhada.....é bicolor ou tricolor?
Fiquei na mesma.....já que em fotos às vezes, torna-se dificil perceber....

E se tenho duvidas, qual é o problema em responder-me? :o

Agora quem não percebe o problema, sou eu..... :?
Ferrador07
Membro Júnior

quinta out 18, 2007 8:33 pm

mosquito01 Escreveu:
Ferrador07 Escreveu:

A cadela é bicolor
Já me disse uma vez que conhece o pai da ninhada, as cores da mãe são as mesmas.
No entanto, gostaria de saber qual a foto que lhe cria dúvidas, uma vez que já as analisei novamente e continuo sem perceber.
mosquito01
Membro Veterano

quinta out 18, 2007 9:43 pm

Ferrador07 Escreveu:
mosquito01 Escreveu:
Ferrador07 Escreveu:

A cadela é bicolor
Já me disse uma vez que conhece o pai da ninhada, as cores da mãe são as mesmas.
No entanto, gostaria de saber qual a foto que lhe cria dúvidas, uma vez que já as analisei novamente e continuo sem perceber.
A foto que me cria dúvidas são várias, e são as dos cachorros......

O pai, eu sei que é bicolor.......(homozigotico recessivo)......

Se me diz que a mãe é tb bicolor........deste cruzamento apenas. poderiam nascer cachorros bicolores e no entanto, são todos tricolores :o

Por isso, das 2 uma:

- Ou a mãe é tricolor......

- Ou os cachorros não são filhos desse cruzamento......isto é, do cão em questão....

Está a perceber agora a minha dúvida?
Ferrador07
Membro Júnior

sábado out 20, 2007 12:52 pm

Boa tarde,
Uma vez que o Sr. Diamantino é a pessoa que mais vezes intervem neste forum quando os assuntos dizem respeito ao conhecimento da raça Basset Hound, pedia-lhe que comentasse a mensagem de mosquito01.
Responder

Voltar para “Basset Hound”