Basset Hound para o Natal.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
OskarGil
Registado: segunda nov 26, 2007 6:37 pm

segunda nov 26, 2007 6:49 pm

Ora viva,

Tenho uma amiga que esta interessada em adquirir um Basset Hound (HD), de preferência macho. Ela adora os BH e os são bernardo.....mas são bernado num apartamento não e fácil :P

Somos da da zona norte. Gostaria que me pudessem indicar onde arranjar um BH na zona Norte ou se sabem se alguém tem ninhadas para o Natal. E ja agora quais os principais aspecto em ter em conta ao adquirir um BH em termos de espaços, alimentação, aspectos físicos do bébé...

espero que me possam ajudar....
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

segunda nov 26, 2007 11:32 pm

OskarGil Escreveu:Ora viva,

Tenho uma amiga que esta interessada em adquirir um Basset Hound (HD), de preferência macho. Ela adora os BH e os são bernardo.....mas são bernado num apartamento não e fácil :P

Somos da da zona norte. Gostaria que me pudessem indicar onde arranjar um BH na zona Norte ou se sabem se alguém tem ninhadas para o Natal. E ja agora quais os principais aspecto em ter em conta ao adquirir um BH em termos de espaços, alimentação, aspectos físicos do bébé...

Olá! :wink:

A que se refere quando escreve (HD)?

Primeiro que tudo, a sua amiga deverá ter a noção que um Basset H., sendo uma raça de matilha, não pode (deve) estar sozinho muito tempo....caso isto aconteça, poderá entrar em depressão, uivar o dia inteiro, destruir a casa toda, etc.....

Depois.....deverá ler o estalão da raça, de maneira a conseguir perceber as caracteristicas fisicas e temperamento desta raça......quanto às caracteristicas fisicas, deverá ter em atenção que um cachorro terá o aspecto do adulto, mas mais em exagero (pe: orelhas maiores em proporção com o corpo e inseridas abaixo do nivel dos olhos, peles soltas, muitas pregas, aquele olhar de "desgraçadinho", etc..)...e não...se não o tiverem, não o "ganham mais para a frente".....

Deverá ter em atenção que esta raça, tem um cheiro muito característico (a queijo, cholé...ou o que queira chamar) 8) devido à junção da quantidade de pregas e beiços que os fazem babar-se muito e acumular humidade nas pregas, favorecendo o aparecimento de fungos, que lhe dão este cheiro tão caracteristico.....

Deverão ter uma alimentação cuidada e de boa qualidade, devido às alergias que esta raça, muitas vezes carrega.....

Têm tendência a terem otites constantes, precisando de limpeza de orelhas muito frequentemente....bem como de tratamentos....

Não deverão subir e descer escadas, sofás, camas, etc...devido à sua constituição.....

Se depois de saber tudo isto, estiver mesmo interessada em adquirir um....não vão ao primeiro sitio onde vendem......peçam ao CPC uma lista de criadores, falem com eles....visitem-nos e vejam em que estado estão os cães....se têm cães velhos (o que mostra que não criam para ganharem dinheiro)....peçam para verem os pais, etc.....
OskarGil
Registado: segunda nov 26, 2007 6:37 pm

terça nov 27, 2007 12:47 am

Obrigado pela mensagem....

quanto ao HD, foi erro meu... era BH :P

talvez o melhor será mesmo tentar conhecer alguém que tenha um BH, e conversarem e trocarem ideias... assim fica com uma ideia mais concreta do BH, mas acho que ninguém resiste aquele olhar!

A aqui alguém da Zona do porto com um BH?

Obrigado
eles_adoram_au_aus
Membro Júnior
Registado: sábado out 28, 2006 11:31 am

terça nov 27, 2007 5:02 pm

Olá a todos,

faz tempo que não passo por cá ... porquê?????????

Estou a cuidar do meu Douro ... e da família, claro!!!!!!

O Douro é uma alegria e um grande orgulho para todos nós (todos mesmos ... eu, o pai, os manos e os amiguinhos da casa que são muitos ... diariamente, de manhã à tardinha!!!!!!)

Está a crescer maravilhosamente ... já cá cantam 13 kg e 3 meses e meio ... come muito bem ... 3 vezes ao dia, 100-120g de cada vez ... adora água fresca ... e dorme, dorme muito e de noite, a noite toda sem fazer asneiras (entenda-se chichi e cocós, fora de horas!!!!) ... muito quentinho e com muito carinho, brinca ao serão com os miúdos ... ao António trata como se fosse um cachorrinho seu irmão ... lambem-se, trincam-se e rebolam pela carpete ... já o Kiko adora passea-lo no Parque da Cidade onde juntos fazem aventuras e mistérios e - pasmem-se - jogam à bola ...

O Douro faz a nossa felicidade e a de quem o vê ... pois todos esboçam um sorriso de admiração e simpatia ... um belo exemplar, dizem!

O Douro já foi à sua primeira consulta de veterinário ... vacina, desparazitante, orelhas cuidadas, check up, shampô, liquido para descongestionamento dos olhos, liquido para limpeza das orehas, suplemento para as articulações ... a factura 125€! É verdade, meus amigos, ter um Basset custa ... custa mesmo! Mas vale a pena!

Também já tomou a sua primeira banhoca, cortou unhas ... ficou um modelito! E cansado ... dormiu até não poder mais!

Eu sou do Porto (isto a propósito de curiosidade), esperei mais de um ano para ter o Douro e agora percebo que essa espera foi necessária ... limpar cocós e chichis penso que toda a gente que quer um cão está preparado!!!

Acrescentem, diariamente, limpar olhos (senão as conjuntivites estão sempre o espreita!), limpar o pêlo, empoeirá-lo nas dobras, pegar ao colo (num corpo longo e pesado!) sempre que é necessário subir e descer escadas, preparar a comida (não, não basta despejar um copo com 100g!), mudar a água a toda a hora, vigiar e limpar, se necessário, as orelhas... senão, obrigatório limpar semanalmente orelhas e olhos com liquidos próprios!

E, depois, quinzenalmente, cortar unhas, eventualmente dar banho (ter atenção às pregas das patas... zona das axilas e virilhas também) ...

Bem ... quem sou eu ... mas não acho que um Basset seja prenda de Natal ... é um cão com particularidades maravilhosas mas na verdade é também uma carga de trabalhos e despesas ... quem corre por gosto, como eu, que além de 2 filhos, 25 alunos, uma casa gigante, um Atl, um marido que adora dar jantares prós amigos ainda quis adoptar o Douro ... tudo bem ... senão ...

Quanto ao cheiro ... a mim não me incomoda nada ... aos de casa também não chateia ... às visitas ... têm reparado que eu invisto, agora, muito mais em velas e incensos, de qualidade, que antes ... recomendo L'Occitanne ... maravilhosos porque não se misturam com o cheiro de cholé mas sim absorvem-no!

Quem quiser saber do Douro ... ele anda por aqui atelierdeartes.blogs.sapo.pt

Beijos a todos,

Maria Helena
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

terça nov 27, 2007 7:50 pm

Ainda bem que está tudo a correr pelo melhor! :wink:

Lá está....mais explicita, não se poderia ser.... 8)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta nov 28, 2007 8:44 am

Gostei de ler, Maria Helena. Aínda bem que está tudo no ritmo certo. :D
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 26, 2007 8:52 pm

Tópico "limpo" por mim, por violação das regras do fórum, nomeadamente do ponto 4.
4 - Não publique mensagens de conteúdo comercial
Os fóruns da Arca não são o sitio indicado para obter publicidade grátis.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
FlavioCruz
Membro
Registado: quinta jul 05, 2007 3:53 pm

quarta jan 23, 2008 10:27 pm

Quanto custa um BH?
Estava interssado num...mas nao sei o preço se poderem ajudar agradecia
marciara
Membro
Registado: quarta out 26, 2005 9:32 am

quinta jan 24, 2008 10:33 am

Olá! :)

Seja bem vindo ao forum!

Para saber o preço de um Basset Hound, o melhor é pedir uma lista de criadores ao Clube Português de Canicultura e fazer visitas a diversos criadores. Vai encontrar preços muito variados.

Tem é que ter em atenção quanto ao porquê destas diferenças de preços...

De qualquer modo, posso lhe adiantar que o preço de um bom exemplar de um bom Criador será certamente superior aos 1.000 €, podendo atingir 1300 € ou mais.

Cumprimentos,

Márcia Ramos
BH12
Registado: domingo jan 01, 2012 7:20 pm

domingo jan 01, 2012 7:27 pm

eu e a minha mãe vamos ter um Basset Hound mas ouvi dizer aqui no site que não podem tar muitas horas em casa fechados, porque partem tudo e.t.c. mas eu e minha mae e o seguinte: ela entra as 7h00 e sai as 16h30 do trabalho eu entro as 8h15 da escola pois mas as vezes saio as 13h15 outras a tarde, e ele pode ficar ate a 15h15 ou 16h30 sosinho em casa?
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 08, 2012 11:07 am

Parece-me tempo demais, arranje-lhe companhia ou pense em outra raça.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
MEL2010
Membro
Registado: segunda fev 28, 2011 6:40 pm

domingo jan 08, 2012 10:01 pm

mosquito01 Escreveu:
OskarGil Escreveu:Ora viva,

Olá! :wink:

A que se refere quando escreve (HD)?

Primeiro que tudo, a sua amiga deverá ter a noção que um Basset H., sendo uma raça de matilha, não pode (deve) estar sozinho muito tempo....caso isto aconteça, poderá entrar em depressão, uivar o dia inteiro, destruir a casa toda, etc.....

Depois.....deverá ler o estalão da raça, de maneira a conseguir perceber as caracteristicas fisicas e temperamento desta raça......quanto às caracteristicas fisicas, deverá ter em atenção que um cachorro terá o aspecto do adulto, mas mais em exagero (pe: orelhas maiores em proporção com o corpo e inseridas abaixo do nivel dos olhos, peles soltas, muitas pregas, aquele olhar de "desgraçadinho", etc..)...e não...se não o tiverem, não o "ganham mais para a frente".....

Deverá ter em atenção que esta raça, tem um cheiro muito característico (a queijo, cholé...ou o que queira chamar) 8) devido à junção da quantidade de pregas e beiços que os fazem babar-se muito e acumular humidade nas pregas, favorecendo o aparecimento de fungos, que lhe dão este cheiro tão caracteristico.....

Deverão ter uma alimentação cuidada e de boa qualidade, devido às alergias que esta raça, muitas vezes carrega.....

Têm tendência a terem otites constantes, precisando de limpeza de orelhas muito frequentemente....bem como de tratamentos....

Não deverão subir e descer escadas, sofás, camas, etc...devido à sua constituição.....

Se depois de saber tudo isto, estiver mesmo interessada em adquirir um....não vão ao primeiro sitio onde vendem......peçam ao CPC uma lista de criadores, falem com eles....visitem-nos e vejam em que estado estão os cães....se têm cães velhos (o que mostra que não criam para ganharem dinheiro)....peçam para verem os pais, etc.....

Fantástico mosquito descrição super completa, fantastico não diria mais...
<strong>M E L - </strong><u>16/12/2010 </u>
Basset Hound - <a href="../../forum/viewforum.php?f=103" target="_blank">http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=103</a>
Responder

Voltar para “Basset Hound”