OskarGil Escreveu:Ora viva,
Tenho uma amiga que esta interessada em adquirir um Basset Hound
(HD), de preferência macho. Ela adora os BH e os são bernardo.....mas são bernado num apartamento não e fácil
Somos da da zona norte. Gostaria que me pudessem indicar onde arranjar um BH na zona Norte ou se sabem se alguém tem ninhadas para o Natal. E ja agora quais os principais aspecto em ter em conta ao adquirir um BH em termos de espaços, alimentação, aspectos físicos do bébé...
espero que me possam ajudar....
Olá!
A que se refere quando escreve (HD)?
Primeiro que tudo, a sua amiga deverá ter a noção que um Basset H., sendo uma raça de matilha, não pode (deve) estar sozinho muito tempo....caso isto aconteça, poderá entrar em depressão, uivar o dia inteiro, destruir a casa toda, etc.....
Depois.....deverá ler o estalão da raça, de maneira a conseguir perceber as caracteristicas fisicas e temperamento desta raça......quanto às caracteristicas fisicas, deverá ter em atenção que um cachorro terá o aspecto do adulto, mas mais em exagero (pe: orelhas maiores em proporção com o corpo e inseridas abaixo do nivel dos olhos, peles soltas, muitas pregas, aquele olhar de "desgraçadinho", etc..)...e não...se não o tiverem, não o "ganham mais para a frente".....
Deverá ter em atenção que esta raça, tem um cheiro muito característico (a queijo, cholé...ou o que queira chamar)

devido à junção da quantidade de pregas e beiços que os fazem babar-se muito e acumular humidade nas pregas, favorecendo o aparecimento de fungos, que lhe dão este cheiro tão caracteristico.....
Deverão ter uma alimentação cuidada e de boa qualidade, devido às alergias que esta raça, muitas vezes carrega.....
Têm tendência a terem otites constantes, precisando de limpeza de orelhas muito frequentemente....bem como de tratamentos....
Não deverão subir e descer escadas, sofás, camas, etc...devido à sua constituição.....
Se depois de saber tudo isto, estiver mesmo interessada em adquirir um....não vão ao primeiro sitio onde vendem......peçam ao CPC uma lista de criadores, falem com eles....visitem-nos e vejam em que estado estão os cães....se têm cães velhos (o que mostra que não criam para ganharem dinheiro)....peçam para verem os pais, etc.....