Basset abandonado/perdido em Almada-Cacilhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
AnaRio
Membro
Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am

quinta nov 15, 2007 11:14 am

Olá a todos. Já não vinha ao forum há bastante tempo e a razão que me traz de volta não é muito feliz.
Tenho visto ultimamente um Basset (macho) a vaguear na zona de Cacilhas, em Almada. :(
O Basset já deve andar por ali há algum tempo uma vez que o seu pêlo não está cuidado e vi-o a comer de um saco que alguem tinha deixado no chão. É tricolor e parece-me já ser velhote o que me deixou ainda mais triste já que será mais difícil alguém apadrinhá-lo. Eu e o meu marido tentámos aproximarmo-nos dele mas ele assustou-se, largou o seu ladrar típico atestando a sua raça, e começou a correr afastando-se. As suas pálpebras pareceram-me bastante descaídas, não sei se pela idade, se por estar com algum problema por dormir na rua.
Infelizmente não posso ficar com ele porque já tenho uma cadela (basset) e os meus Pais têm outra, ficando juntas durante o dia e morando nós em apartamento. :cry:
Quam puder ajudar...fica o apelo. :|
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Acha que conseguiria tirar fotos?

Talvez ajudasse......
AnaRio
Membro

quinta nov 15, 2007 1:15 pm

Posso tentar mas não será fácil já que vejo-o quando vou a passar de carro e da vez em que nos aproximámos, ele começou a correr. Talvez andando com uns biscoitos no carro... :wink:
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

quinta nov 15, 2007 1:20 pm

AnaRio Escreveu:Posso tentar mas não será fácil já que vejo-o quando vou a passar de carro e da vez em que nos aproximámos, ele começou a correr. Talvez andando com uns biscoitos no carro... :wink:
Ou pão........que para a maioria dos BH ainda é mais apetitoso do que biscoitos. :wink:
martynha
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..

quinta nov 22, 2007 5:05 pm

Olá,

Então novidades????
AnaRio
Membro

sexta nov 23, 2007 9:59 am

Bem, haver até há mas não são grandes novidades. Depois de me ter comprometido em tirar fotos, voltei a ver o cão mais uma vez.
Estacionei o carro e o meu marido foi ter com ele para lhe tirar umas fotos dar-lhe um pão como recompensa. :wink:
O cão estava numa esplanada a cravar um senhor, tão típico :oops:
Nós até já o tínhamos visto nessa mesma esplanada a cravar uma senhora :|
O meu marido perguntou se o cão era do senhor, para não parecer mal, e para grande espanto o senhor disse que SIM. O meu marido disse-lhe que costumávamos vê-lo a vaguear naquela zona e o senhor disse que ele gostava de andar por ali à solta. Face a isto, ele já não tirou as fotos, o que não ia caír bem. :(
Contudo, continuo a achar que o cão não tem dono e que aquele senhor disse isso julgando que nós nos estávamos a fazer ao cão, penso eu. Mas se o cão é dele, coitado, não lhe dão as melhores condições. Se não é dele, deveria gostar que o cão arranjasse um dono que lhe desse uma vida melhor. Enfim... :(
Assim, ficámos sem saber o que fazer.
rpmira
Membro
Registado: segunda abr 23, 2007 5:20 pm

sexta nov 23, 2007 1:09 pm

Eu moro no miratejo e este fim de semana vou dar uma volta por cacilhas a ver se vejo o basset por ali. Eu já tenho um que é o Sebastião que tem 1 ano e 8 meses e levo-o comigo pode ser que assim chame a atenção do outro. Se ele vier vou com ele ao vet e vejo se de facto ele está registado e com chip e se tiver volto a entregá-lo :oops: e vou falar directamente com o dono, senão tiver podem ter a certeza que já não saí mais da minha casa.
AnaRio
Membro

sexta nov 23, 2007 2:56 pm

Sempre o vi de manhã, por volta das 8h15 quando vou deixar o meu marido aos barcos. E sempre o vi na Avenida principal, do lado direito.
Vi-o duas vezes na zona das obras do Metro, na rotunda da ex-fonte luminosa, vi-o 2 vezes numa esplanada nessa rotunda e uma vez já mais abaixo, a seguir à farmácia na avenida.
Mas se calhar não convém deixar o seu cão chegar perto deste uma vez que ele poderá estar com alguma doença e nem sei será fácil aproximar-se...pelo menos sem comida :oops:
E não se esqueça que o facto de ele não ter chip, não quer dizer que ele não tenha dono :( Contudo, o aspecto com que ele está parece-me um forte indício de que ou não tem dono ou tem um dono que não lhe liga o que qualquer animal merece :? Alías, se ele tem dono, faltam-lhe muitas mais coisas mais importantes do que o chip :(
Boa sorte e dê novidades, boas, espero :wink:
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

sexta nov 23, 2007 3:17 pm

rpmira Escreveu:Eu moro no miratejo e este fim de semana vou dar uma volta por cacilhas a ver se vejo o basset por ali. Eu já tenho um que é o Sebastião que tem 1 ano e 8 meses e levo-o comigo pode ser que assim chame a atenção do outro. Se ele vier vou com ele ao vet e vejo se de facto ele está registado e com chip e se tiver volto a entregá-lo :oops: e vou falar directamente com o dono, senão tiver podem ter a certeza que já não saí mais da minha casa.
Fazes tu senão bem :D
rpmira
Membro

segunda nov 26, 2007 9:07 am

Bom dia, não tenho muitas novidades infelizmente :( :( :( . Andei por Cacilhas Almada e na estrada da Mutela, mais o meu Sebastião, à procura do Basset e infelizmente não o vi em lado nenhum :oops: :oops: . Por acaso até perguntei a um senhor da tst e ele até me disse que era de estranhar pois à já algum tempo que via o cão por ali e sinceramente até achava que o animal nem tinha dono pois estáva muito mal tratado. O que vos posso dizer é que não vou desistir e vou voltar a bater o local com muita pena minha era bem mais fácil já o ter achado e já lhe ter dado um nivel de vida melhor.
AnaRio
Membro

segunda nov 26, 2007 9:33 am

Que pena :(
Ao fim de semana não costumo passar por ali, se bem que daqui a uns tempos até vou mudar-me para Cacilhas :oops:
Hoje por acaso não o vi mas sempre que passo por lá vou com atenção. Se quiser posso tentar mandar-lhe uma mensagem (ou uma sms se preferir, para ser mais rápido) se o vir num fim de semana. Mas ele parece andar sempre de um lado para o outro, a não ser quando está a tentar cravar comida.
Não desista que eu vou estar atenta :wink:
rpmira
Membro

terça nov 27, 2007 2:31 pm

Desistir não vou de certeza absoluta. A mim o que mais me dói é ver um animal mal tratado e a viver em condições não muito dignas. As minhas vizinhas chamam-me a defensora dos animais porque tudo o que seja cão, gato abandonado que apareça pela minha zona eu dou de comer e tento logo arranjar maneira de alguém ficar com eles... por isso desistir é uma palavra que não entra no meu dicionário.
AnaRio
Membro

quarta nov 28, 2007 9:06 am

Olá bom dia. Voltei a ver o Basset agora de manhã. Eram 8h15 e ele estava na esplanada do restaurante/café "Repuxo"do lado direito da antiga Fonte Luminosa, também conhecida por "Repuxo", quando se desce a avenida.
Parece ir lá todas as manhãs e devem dar-lhe comida. :o
Logo a seguir, quando subi a avenida, ele continuava lá mas estava parado à porta de um prédio fica do lado esquerdo desse café.

Ana&PatiFarias 8)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta dez 07, 2007 10:39 pm

O cão tem dono e já é velhote.
AnaRio
Membro

sábado dez 08, 2007 3:52 pm

Conhece o cão? E o dono? :o
Se tem dono fico feliz por não estar abandonado mas, sinceramente, ele não parece nada bem tratado e daí a minha preocupação/tristeza desde que o vi. E como ele anda sempre sózinho...julguei que não tinha dono. :|

Obrigada pelo seu post e no fundo fico menos triste só pelo facto de ele ter dono.
E obrigada a todos que mostraram preocupação/interesse por este cão.

Ana&PatiFarias 8)
Responder

Voltar para “Basset Hound”