Basset para adoptar

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

rpmira
Membro
Registado: segunda abr 23, 2007 5:20 pm

quinta fev 21, 2008 2:24 pm

Já falei com uma amiga do dono e o Sebastião vai ficar comigo este fim de semana. Se o meu Sebastião se adaptar bem fico com os dois se não se adaptar terei com muita pena minha o devolver. Mas estou confiante que se vão dar lindamente. O mais engraçado é que agora quando chamar por Sebastião em vez de um, vão vir os dois... Eles têm praticamente a mesma idade e tudo. Estou confiante que se dêem bem.
Joon
Membro
Registado: quinta dez 28, 2006 11:49 am

quinta fev 21, 2008 2:45 pm

Vamos todos torcer para que corra tudo bem!!! Se acha que ter um Basset é bom, garanto-lhe que dois é ainda melhor!!!

Vai ver que o seu Sebastião vai agradecer a companhia extra, atenção é aos primeiros momentos, não descure o seu Sebastião, pode sentir-se preterido e atacar o novo amigo por ciúmes...

Depois dê novidades...
LemmyLuv
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric

quinta fev 21, 2008 2:54 pm

rpmira Escreveu:Já falei com uma amiga do dono e o Sebastião vai ficar comigo este fim de semana. Se o meu Sebastião se adaptar bem fico com os dois se não se adaptar terei com muita pena minha o devolver. Mas estou confiante que se vão dar lindamente. O mais engraçado é que agora quando chamar por Sebastião em vez de um, vão vir os dois... Eles têm praticamente a mesma idade e tudo. Estou confiante que se dêem bem.
Raquel! vai ver que vai correr tudo bem.
já falou com o Pedro?
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

quinta fev 21, 2008 3:04 pm

Continue a dar muitos mimos ao "seu" Sebastião.....principalmente nos 1ºs dias......para que ele perceba que o Sebastião II :lol: não é ameaça....
BDeAR
Membro Júnior
Registado: quinta jan 18, 2007 5:12 pm

sexta fev 22, 2008 2:36 pm

Esperemos que corra tudo bem, é bom saber que o Sebastião vai ter nova casa e ainda um novo amigo
:D
<p>Cumprimentos</p>
<p><strong>Bruno, Ana, Barnab&eacute; & Docas</strong></p>
<p>http://brunoerita.spaces.live.com/</p>
Joon
Membro

segunda fev 25, 2008 10:06 am

Então? Novidades do Sebastião... ou melhor... dos Sebastiões :lol: :lol:

Correu tudo bem??? Como estão a dar-se??
Pedro_Marques
Membro Júnior
Registado: quarta fev 08, 2006 1:29 am
Contacto:

segunda fev 25, 2008 11:13 am

Olá,

A senhora mudou de ideias e afinal não chegou a ficar com ele.

O Sebastião ainda está para adopção.
Joon
Membro

segunda fev 25, 2008 11:27 am

Bem... está difícil... O que será que se passa...

Um Basset, puro e lindo de morrer e ninguém o quer... :roll:
mosquito01
Membro Veterano

segunda fev 25, 2008 12:20 pm

Então pessoal?
Tudo cego?

Um companheiro ideal para quem tem apenas um macho....... :wink:
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

segunda fev 25, 2008 12:24 pm

Como está a situação do sebastião ?
Pedro_Marques
Membro Júnior
Registado: quarta fev 08, 2006 1:29 am
Contacto:

segunda fev 25, 2008 12:31 pm

Continua para adopção.

Existem vários interessados, é uma questão de escolher o melhor, o que não é de todo fácil.

Há-de correr tudo bem.
rpmira
Membro
Registado: segunda abr 23, 2007 5:20 pm

segunda fev 25, 2008 12:45 pm

Eu é que era para ficar com ele, mas infelizmente não fiquei porque pensei melhor e com os pés assentes no chão. Eu comprei uma vivênda mas como ainda não está acabada, não me posso mudar para lá já, porque se podesse podem acreditar que nem pensava em mais nada. O meu problema é que por enquanto ainda moro num apartamente de 2 assoalhadas e se o espaço não é muito grande para o meu Sebastião muito menos irá ser para dois. E neste caso não posso só pensar em mim e nos meus caprichos, também tenho de pensar no bem estar do animal, e para ter dois num espaço muito reduzido é tramado porque a ver pelo meu eles gostam de espaço apesar de não o ocuparem. Foi essa e apenas essa a razão pela qual optei por não ficar com ele, mas acreditem que me custou bastante em tomar esta decisão porque e como a Sandra disse; Basset é Basset, e só quem os tem é que sabe a doçura e malandrecos que eles são. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry
mosquito01
Membro Veterano

segunda fev 25, 2008 2:19 pm

Eu compreendo rpmira.....

E qd se pensa em adoptar um novo cão, é preciso ter os pés bem assentes na terra pois é para a vida.....

Mas, na verdade, e pela nossa experiência e tb a de outras pessoas, 2 bassets acabam por ocupar "menos" espaço do que apenas 1......e qd falo em espaço, não falo apenas em "espaço fisico"......

Os bassets, por serem cães de matilha, acabam por se aproximarem mais de outros bassets do que dos donos (se existirem outros bassets no mesmo espaço)....e por isso, onde está um, passam a estar 2.....dormem os 2 juntos (excepto raras excepções).....brincam os 2......fazem companhia um ao outro......"lavam-se" um ao outro (olhos, ouvidos, etc).....enfim....complementam-se!

Acabam por dar tanto ou menos trabalho, 2 bassets do que apenas 1 (que requer muito mais atenção por parte dos donos).....

E por isso, aconselho a quem tenha apenas 1 basset.....arranje outro do mesmo sexo! :wink:
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

segunda fev 25, 2008 2:46 pm

È verdade Rpmira ,
temos que pensar no bem estar dos bichinhos , ter cães em apartamento é muito complicado , eu tenho 2 mas tenho 1 terraço aos qual eles tem sempre acesso , um deles com 4o m2 e já sabemos que é uma grande responbsabilidade porque vão ser companheiros de uma vida , quanto ao Sebastião concerteza vai arranjar um novo dono o quanto antes !

beijocas !
mosquito01
Membro Veterano

segunda fev 25, 2008 4:55 pm

mosquito01 Escreveu:Eu compreendo rpmira.....

E qd se pensa em adoptar um novo cão, é preciso ter os pés bem assentes na terra pois é para a vida.....

Mas, na verdade, e pela nossa experiência e tb a de outras pessoas, 2 bassets acabam por ocupar "menos" espaço do que apenas 1......e qd falo em espaço, não falo apenas em "espaço fisico"......

Os bassets, por serem cães de matilha, acabam por se aproximarem mais de outros bassets do que dos donos (se existirem outros bassets no mesmo espaço)....e por isso, onde está um, passam a estar 2.....dormem os 2 juntos (excepto raras excepções).....brincam os 2......fazem companhia um ao outro......"lavam-se" um ao outro (olhos, ouvidos, etc).....enfim....complementam-se!

Acabam por dar tanto ou menos trabalho, 2 bassets do que apenas 1 (que requer muito mais atenção por parte dos donos).....

E por isso, aconselho a quem tenha apenas 1 basset.....arranje outro do mesmo sexo! :wink:
Embora o "espaço" seja o mesmo.....as despezas são a dobrar....e é preciso não esquecer este pormenor.... :wink:
Responder

Voltar para “Basset Hound”