Temperatura do banho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
dianaramos
Membro
Registado: segunda mar 03, 2008 4:16 pm

sábado abr 26, 2008 11:06 pm

Boa noite!

Tive a dar uma vista de olhos pelo fórum e pareceu-me não haver nenhum tópico relacionado com isto, por isso aqui vai:

Vamos dar uma banhoca à Sasha brevemente e gostaríamos de saber a temperatura da água do banho. Somos novatos - como se percebe!!! :| - e não queremos cometer nenhuma asneira... :?

Mto obrigada a todos :D

Cumprimentos,
Diana, Hélio & Sasha
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

domingo abr 27, 2008 11:37 pm

Antes da Temperatura do banho, deverão ter à mão algodão (ou discos de limpeza) e um creme gordo.......

Isto para fazer umas "bolas" de algodão embebidos em creme gordo para enfiar dentro das orelhas (pavilhão auditivo) da cachorra, de maneira a impedir a entrada de água para dentro do ouvido, o que poderá provocar otites.

Quanto à temperatura da água, costumamos dar banho com água morna/quentinha......em graus, não sei bem.....

Deverão ter o cuidado de tirar bem todo o champoo, com especial atenção para os refegos e pregas.....

Tirar os algodões dos ouvidos.....

Secar bem com toalha, todos os bocadinhos de pele e pêlo......e se deixar, com a ajuda de um secador........

E precisam de uma boa dose de paciência!!!!! :wink: 8)
bassetcaju
Membro
Registado: terça out 02, 2007 8:33 am

domingo abr 27, 2008 11:58 pm

mosquito01 Escreveu:Antes da Temperatura do banho, deverão ter à mão algodão (ou discos de limpeza) e um creme gordo.......

Isto para fazer umas "bolas" de algodão embebidos em creme gordo para enfiar dentro das orelhas (pavilhão auditivo) da cachorra, de maneira a impedir a entrada de água para dentro do ouvido, o que poderá provocar otites.
E o que fazer se for na praia? É que aqui no Algarve estamos c mt vontade de levar o Caju a tomar uma banhoca na Ria, mas temos medo por cauda das orelhas e das otites?? Axam k há problema ? Temos k tomar algum cuidado?
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

segunda abr 28, 2008 12:43 pm

Os bassets por norma, não gostam muito de banhoca....nem em mar, nem na banheira......

Também não são grandes nadadores.....por isso é necessário ter cuidados redobrados.....

Mas nesse caso, os algodões não iriam aguentar muito, pois eles mal tenham algo estranho dentro dos ouvidos, não páram de abanar a cabeça, fazendo com que os algodões saiam.....e não estamos sempre "em cima deles" para impedir que abanem a cabeça...
TRANCINHAS80
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 10:52 am

segunda abr 28, 2008 4:15 pm

A minha Basset gosta muito de ir molhar as patinhas, a barriguita e o rabo ao mar. Vai à praia todos os fins-de-semana e gosta muito de ir atrás da minha outra cadela que passa horas (se a deixar) a nadar. Mas assim que a água atinge o peito "para trás que se faz tarde" e fica a ladrar e a chorar à espera da outra. Segundo os livros que li e toda a informação que li sobre Basset Hound não gostam muito de água e nunca molham as orelhitas. Ter cuidado com a ondulação que pode fazer saltar água para as orelhas. E muita atenção que apreendi isto da pior forma eles são péssimos nadadores, péssimos mesmo! Com a mania de ir atrás da Afrodite foi arrastada por uma onda mesmo ao meu lado e lá fui eu toda vestida mar a dentro, foi cá um susto! Já passou mas ficou a experiência para não esquecer. Antes da praia compre na farmácia ou super mercado frascos de soro fisiológico, pois com as brincadeiras a areia acumula-se nos olhos e no fim do dia é só jorrar o soro do frasco directamente para o olho que sai tudo, eu costumo usar doses individuais que é mais prático. Eu, no meu caso também tenho cuidado com as brincadeiras na areia porque ela dá com tudo quanto é lixo e esteja enterrado, aí aquele nariz, e no processo come areia, bloqueia o nariz com bocadões que se vão depositando no mesmo. Enfim é uma festa, e atenção como se de um bebé se trata-se.
Responder

Voltar para “Basset Hound”