A minha cadelinha basset hound tem já 6 meses e nunca fez cocó nem xixi na rua. NUNCA mesmo, pode ficar horas na rua e aguenta até ao fim, e quando chega a casa faz logo o que tem a fazer. Deste modo, nunca tendo feito na rua, nunca conseguimos pôr em prática o "felicitar muito para que ela continue a fazer na rua"! Não conseguimos perceber por que é que ela não faz na rua. Não é uma questão de obediência pois ela nem sempre faz no sítio onde a ensinámos, ou seja, no jornal. Aliás, este é outro "problema": em casa faz onde lhe apetece quando não estamos por perto, só quando estamos com ela é que faz no sítio "certo". Isto quer dizer que ela já sabe onde é para fazer (já que não faz ideia que certo certo seria na rua), simplesmente está-se borrifando - quando está sozinha faz num sítio qualquer. Além disto, já percebi que ela só faz em casa e em qualquer casa, não tem de ser necessariamente a nossa, pois já fui passear com ela e depois fui a casa de um amigo e ela fez mal entrou em casa dele. Por isso não tem a ver com a casa em si mas com o facto de ser um espaço interior. Será que se sente desprotegida a fazer as necessidades na rua?
Será que ela um dia aprende?
O que posso fazer para que ela obedeça, uma vez que aprender já aprendeu? (isto em casa)
E quanto à rua, o que fazer? Já me disseram que se tem de ficar horas na rua até que ela não aguente. Eu já fiquei muitas horas, várias tardes inteiras até.. será que tenho de ficar um dia inteiro?
Ajudem-me por favor