Pedido de ajuda URGENTE para a minha cadelinha!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
Svetlanaa
Registado: quarta jun 25, 2008 10:32 pm

quarta jun 25, 2008 11:00 pm

Boa noite!

A minha cadelinha basset hound tem já 6 meses e nunca fez cocó nem xixi na rua. NUNCA mesmo, pode ficar horas na rua e aguenta até ao fim, e quando chega a casa faz logo o que tem a fazer. Deste modo, nunca tendo feito na rua, nunca conseguimos pôr em prática o "felicitar muito para que ela continue a fazer na rua"! Não conseguimos perceber por que é que ela não faz na rua. Não é uma questão de obediência pois ela nem sempre faz no sítio onde a ensinámos, ou seja, no jornal. Aliás, este é outro "problema": em casa faz onde lhe apetece quando não estamos por perto, só quando estamos com ela é que faz no sítio "certo". Isto quer dizer que ela já sabe onde é para fazer (já que não faz ideia que certo certo seria na rua), simplesmente está-se borrifando - quando está sozinha faz num sítio qualquer. Além disto, já percebi que ela só faz em casa e em qualquer casa, não tem de ser necessariamente a nossa, pois já fui passear com ela e depois fui a casa de um amigo e ela fez mal entrou em casa dele. Por isso não tem a ver com a casa em si mas com o facto de ser um espaço interior. Será que se sente desprotegida a fazer as necessidades na rua?

Será que ela um dia aprende?

O que posso fazer para que ela obedeça, uma vez que aprender já aprendeu? (isto em casa)

E quanto à rua, o que fazer? Já me disseram que se tem de ficar horas na rua até que ela não aguente. Eu já fiquei muitas horas, várias tardes inteiras até.. será que tenho de ficar um dia inteiro?

Ajudem-me por favor :(
Última edição por Svetlanaa em segunda jul 28, 2008 12:01 am, editado 1 vez no total.
bassetcaju
Membro
Registado: terça out 02, 2007 8:33 am

quinta jun 26, 2008 1:36 pm

nao se bem se isto ajuda mas tem k sair a seguir as refeicoes dela ( tipo 15 a 30 min dps).... ai se tiver com ela na rua cerac de 1 hora kase de certeza k ela faz ( pelo menos o meu faz)..
Espero k ajude
CSpimentinha
Membro
Registado: terça fev 13, 2007 5:27 pm

sexta jun 27, 2008 4:50 pm

Olá

Ela ainda não se deve sentir à vontade para fazer na rua. Deve associar que o espaço para fazer é onde sempre fez (em casa) e pensa que na rua é onde não deve fazer. É complicado, talvez uma boa forma de a fazer "sentir em casa" é tentar (eu sei que não é agradável) colocar o jornal onde ela fez xixi ou coco, na rua, pode ser que ela assim, sentido o próprio cheiro das fezes faça. E ai assim que ela o fizer repita palavras como "muito bem, xixi ou coco na rua) e ofereça-lhe uma recompensa. Pode ser que assim resulte.

Espero ter sido útil.
Boa soe
Cumprimentos
carla&baltazar
Svetlanaa
Registado: quarta jun 25, 2008 10:32 pm

domingo jun 29, 2008 11:03 am

obrigada, vou continuar a tentar :)
dianaramos
Membro
Registado: segunda mar 03, 2008 4:16 pm

terça jul 01, 2008 4:10 pm

Olá!

Eu também tenho tido algumas dificuldades a esse nível com a Sasha, mas ela já se vai habituando a fazer na rua. Nós começámos por tentar com que ela se habituasse a fazer na varanda; no início, davamos-lhe sempre um biscoito quando ela fazia lá o seu xixi ou cocó. Ultimamente temos tido mais cuidado com a hora das refeições e somos mais "certinhos" com os passeios, de modo a que ela faça sempre tudo na rua. Agora quando ela faz xixi e coco na varanda já não ganha biscoito, só na rua, mas foi uma mudança gradual e uma educação que começou bem cedo - aos 2 meses! Temos tido alguns progressos e a rua começa a ser o sítio certo para as necessidades - e o sítio das guloseimas! ;)

Ainda não nos livrámos do xixi em casa, especialmente quando chegamos do trabalho e, quando assim é, ralhamos com ela e fica de castigo na cama durante cerca de 10 minutos. :? É tal e qual como descreve, parece que tem preguiça de ir ao sitio certo porque quando estamos com ela vai fazer à varanda ou, mais recentemente, põe-se à porta de casa a ladrar para irmos com ela à rua.

É uma situação complicada... mas tenha muita paciência, muita calma e não desista! :P
Diana, Hélio & Sasha
ananave
Membro
Registado: quarta fev 01, 2006 3:18 pm

terça ago 05, 2008 5:03 pm

Olá a todos!

A Xicca tem 2anos e meio e só em Maio deixou de fazer xixi e cócó em casa definitivamente.

Castigamo-la diversas vezes, tentamos de tudo e nada.

Em Maio deixou de fazer em casa. Independentemente das horas a que chegamos ela já não nos guarda nenhuma surpresa.

Tenham paciência, muita porque vão precisar...

Mas aqueles olhinhos compensão tudo.

Cumprimentos e lambidelas da Xicca.
Ana
ananave
Membro
Registado: quarta fev 01, 2006 3:18 pm

terça ago 05, 2008 5:07 pm

ESqueci-me de dizer...

A Xicca demorou algum tempo a começar a fazer na rua... Faziamos grandes festas quando ela fazia na rua, mas mesmo assim continou a fazer em casa.

Muitas vezes desesperamos com o tempo que passamos na rua chega a ser mais de 1 hora.

Cumprimentos,

Ana
TRANCINHAS80
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 10:52 am

quinta ago 28, 2008 8:48 pm

A Isis de manhã ainda faz dentro de casa, e é teimosia. Nós temos jardim e a porta está aberta desde as sete da manhã à meia noite. Mas de manhã o sono é muito e lá deixa a poça :) já nem ligo, eu sei que ela sabe fazer na rua e que sabe que está a fazer mal ,é preguiça e alguma maldade. É o meu Basset e pronto, desde que descobri que eles são assim teimosos e com personalidade perdoo-lhe algumas, mas leva sempre um relhete de manha. É que por muita piada que lhe ache e mesmo que não seja eu a limpar não acho normal que se deixe uma poça só por puro capricho. É que eu já não tenho carpetes nem tapetes em casa. Isis e tapetes = incompatibilidade.
Responder

Voltar para “Basset Hound”