o QUE POSSO FAZER??

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
bassetcaju
Membro
Registado: terça out 02, 2007 8:33 am

domingo nov 23, 2008 12:26 pm

:o

Tenho um basset de 4 meses e meio ( Jimmy). Ele está comigo há mês e meio e desde essa altura é raro o dia em que ele não começa a uivar entre as 7H30 e as 8h00 da manhã. Sei que se devia ignorar, mas o problema é que eu vivo num apratamento e não o posso fazer.
Ele dorme na cozinha com a porta da varanda aberta.
Este comportamento só acontece a esta hora. No resto do dia quando fica sozinho, os vizinhos quase não dão por ele..

Ontem falaram-me numas coleiras anti-latido que não dão choque mas libertam um spray. Podem vê-las em:

http://pet4you.net/index.php/vmchk/caes ... spray.html

Axam que é boa ideia? Há mais sugestões?
Por favor tds são bem vindas pois por enquanto as queixas são delicadas, mas n sei até quando...
CSpimentinha
Membro
Registado: terça fev 13, 2007 5:27 pm

domingo nov 23, 2008 3:50 pm

olá

O Baltazar quando era mais pequeno e via a luz do dia acordava e chamava-nos...também houve uma altura que uivava um pouco e descobri que era porque não gostava de estar fechado, ou seja, de porta fechada. Começamos a colocar uma cancela, ele assim não passava, mas via que não estava fechado e já não fazia barulho.
Eu acho que pode ser da luz e de estar fechado, experimentem a alterar essa situação e ver se tem resultados mais positivos, ou seja, ele parar de uivar.
Só uma questão, há alguem em casa que se costuma levantar a essa hora? é que se sim pode-se dar o caso que ele esteja habituado a sentir alguem de casa levantado e chama-o.

Experimentem mudar a luz e a porta, antes de comprarem essa coleira...pode ser que a mudança de comportamento mude.
Nightkat
Membro Júnior
Registado: domingo set 28, 2008 1:38 pm

domingo nov 23, 2008 4:37 pm

Inicialmente o meu tb fazia o mesmo, chegamos a conclusão que era por se encontrar sozinho, sendo que ainda hoje ele detesta estar sozinho. A solução que encontrámos para isso foi colocar um peluche maior que ele junto da cama dele. Não sei se ele pensa que é um cão tb mas o que é certo é que se calou pois passou a dormir junto ao peluche.

Boa sorte com o Jimmy :)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta nov 26, 2008 8:16 am

Como é normal e tipico num Basset Hound, é por estar sózinho.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 04, 2008 11:05 am

Pois, é um cão de matilha... :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TRANCINHAS80
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 10:52 am

terça mar 17, 2009 12:24 pm

Engraçado, vivo com um Basset há dois anos e achava que era mimo a mais. Porque a Isis dorme quase sempre no meu quato, mas às vezes fica no sofá e às sete da manhã lá está ela a chorar e a arranhar a porta. Eu nunca cedo e ralho até ela ir para onde estava, mas sempre pensei que fosse muito mimo a mais. Ultimamente ando a tentar desabitua-la, mas cometi uma grande asneira em deixa-la dormir no quarto, quando não deixo anda amuada e às vezes vinga-se. Se apanhar a porta aberta duante o dia até os lençois tira da cama. Ainda gostava de saber como faz aquilo sem os rasgar.
Responder

Voltar para “Basset Hound”