FEDORENTO !

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Smir
Membro
Registado: sexta out 28, 2005 2:17 pm

terça mar 28, 2006 8:58 am

Bom dia!

Trabalhei numa Clinica Veterinária e a Dra. sempre disse que os banhos de 15 em 15 dias são aconselhados e recomendados pelos dermatologistas veterinários. Devem ser dados com agua tépida, com um shampoo especifico para o animal em questão, tendo em especial atenção aos olhos e ouvidos ( ATENÇÃO: o shampoo deve ser completamente retirado) , e de seguida deve secar bem o pêlo com a toalha e posteriormente com secador ( não muito quente), no final de bem seco e escovado ( a escovagem ajuda a remover células mortas da pele do cão e restos de shampoo, que por vezes provocam alergias e irritação) pode aplicar um perfume especifico para cães...
Espero ter ajudado!!1 8) ;)
ram
Membro Júnior
Registado: quarta mar 01, 2006 7:34 pm

terça abr 04, 2006 10:46 pm

Pois realmente foi um veterinário dermatologista que me recomendou dar banhos com regularidade.

Desculpem mas eu não sei como é a levedura de cerveja ? que formato se compra? com que regularidade se dá?
AnaRio
Membro
Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am

quarta abr 05, 2006 7:46 am

Olá a todos. :D

Eu comprei um frasco de levedura de cerveja num Hipermercado, na secção 'Alimentaçõ Racional' onde está todo o tipo de material dietético.
Havia levedura de várias formas: comprimidos, pó...
Eu comprei um frasco com pó para poder misturar na ração.
O Diamantino (Casa do Trevo) recomendou adicionar uma colher à ração.

Ana&Pati 8)
cardosousa
Registado: quarta abr 05, 2006 12:43 pm

quarta abr 05, 2006 12:44 pm

Tenho o meu basset hound a 1 dia ou seja comprei o ontem n acho ke cheire mt mal mas... um banho de 15 em 15 dias... alguem pode/me dar algumas informacoes sobre a raca? :?:
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

quarta abr 05, 2006 1:46 pm

cardosousa desejo-lhe todas as felicidades do mundo para si e para o pequnito tb! Parabéns pela aquisição e espero que tenha momentos tao felizes como os que tenho tido com a minha Zuka! Quanto a informações sobre a raça "delicie-se" a ler os variadíssimos tópicos deste forum! Ou entao ponha a palavra Basset Hound no google que tb encontrara mais coisas! Um bem haja! ;)
ram
Membro Júnior
Registado: quarta mar 01, 2006 7:34 pm

quarta abr 05, 2006 8:47 pm

Parabens

ter um basset é ganhar um amigo mtuito especial para o resto da vida!

as dicas já estão nestes foruns de discussão, eu pessoalmente tenho aprendido muito aqui

um conselho, dê muito amor ao seu novo amigo porque ele precisa
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

domingo mai 07, 2006 11:33 am

Bom dia

Volto a este tópico porque já comprei a levedura de cerveja, mas agora surgiu-me mais dúvidas :?:

Sendo a frequência com que se pode misturar a levedura à ração diária, eu ao dar comida ao meu cão 3 vezes por dia, junto nas 3 vezes a levedura ou só numa das refeições?

Eu estou a colocar uma colher de sobremesa...será o suficiente?

Outra questão:

Quando estive na exposição de Penafiel, estavam lá criadores de bassets, e eu estive a fazer festas aos bassets e eles tinham um pêlo muito macio, mais macio que o do meu...eu questionei o que faziam, e para além de me terem dito que secalhar o meu ainda estava com o pêlo de inverno que é mais duro, disseram que acrescentavam umas pinguinhas de azeite à ração que também lhes fazia bem...agora a questão é....mistura a ração, com a levedura e com as pinguinhas de azeite?

Obrigada :)
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 09, 2006 7:58 am

:arrow:
trex
Membro
Registado: segunda abr 18, 2005 4:04 pm

quinta mai 11, 2006 6:34 pm

Olá,

Fui eu que falei consigo em Penafiel, mas referí que o efeito do Azeite nota-se apenas no brilho do pelo e não na densidade/aspereza.
Como referí pode ser da pelagem de inverno.
Por outro lado não esqueça que os cães com que está a comparar iam desfilar na exposição, provavelmente tinham um banho e escovagens recentes e ainda há quem utilize amaciador...

Cumprimentos
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 11, 2006 6:38 pm

Ah :oops:

Olá! :p

Pois, mas o Srº Diamantino da Casa do Trevo, aconselhou também a levedura porque lhes faz bem devido aos fungos que ganham, mas agora estou confusa se poderei misturar tudo ou se estarei a fazer mal :?

Olhe e mais uma vez parabéns, já agora, tem um cão mesmo bonito e querido!

Se bem que gosto mais do meu Alfredo ihihihihihhihihih ;) :p 8)
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

quinta mai 11, 2006 10:54 pm

Penso, isto na minha opiniao que deve usar ou um ou outro mas eu optava pela levedura!
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 12, 2006 11:51 am

Pois, eu uma vez coloquei as 2 coisas, azeite e levedura, e ficou uma mistela assim um bocadinho "esquesita" :?

Mas o que é certo é que o Alfredo comeu...mas também ele come tudoo que se assemelhe a comida! :oops:
AnaRio
Membro
Registado: quinta jul 08, 2004 8:14 am

sexta mai 12, 2006 8:12 pm

Olá :D

Eu coloco azeite e levedura mas por razões distintas:
-levedura por causa do fungo característico da raça
-azeite porque a Pati é finória e já não come ração se não for com o fio de azeite

É claro que aquilo fica com mau aspecto mas como não é para mim ;) e, dada a exigência dos Bassets :lol:

Não lhe dou azeite para que fique com o pêlo mais bonito. :o
Nem sabia que ajudava mas parece-me natural já que também dizem que faz bem à nossa pele... ;)

E penso que o pêlo bonito seja também ( e eventualmente sobretudo) uma questão genética (e algum banho claro).
Digo isto porque mesmo antes de dar azeite à Pati, várias pessoas tinham elogiado o pêlo dela :oops:
E o facto de ela ter o pêlo preto no lombo, penso que faça com que se note mais o brilho, principalmente se a banhoca for recente ;)

Por isso,penso que a receita:
boa ração+escovagem+bom champô/banho já ajude.
A genética já não podemos mudar :oops:

Ana&Pati 8)
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 12, 2006 9:13 pm

ah ok ;)

E já agora qual a quantidade da levedura?

Uma colher de sobremesa por dia é suficiente?
didiaGomes
Membro Júnior
Registado: quarta fev 25, 2009 5:31 pm

domingo mar 01, 2009 9:24 pm

Boa noite.
Em relação ao tópico, por causa do cheiro característico dos Basset, como fazem quando está a chuver, visto terem dito que o cheiro aumenta quando ficam molhados? Chegam a casa e vão logo para a banheira? E se chuver todos os dias, dão-lhes banho todos os dias? :o

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Basset Hound”