Companhia?AJUDA!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
bitiz
Membro Júnior
Registado: segunda jan 30, 2006 7:14 pm

quarta abr 08, 2009 11:56 am

Olá amiguinhos!
Espero que estejam todos muito felizes e tenham aproveitado estes dias de sol maravilhosos!javascript:emoticon(':lol:')
Ora eu, Beatriz, e a minha Carlota estamos a ver um problema a aproximar-se... Eu vou começar a trabalhar (como farmacêutica) e apesar de vir almoçar com a Carlota tenho medo que ela entre em depressão ou se comece a portar mal devido a estar tanto tempo sozinha.
Ela está habituada a estar quase sempre acompanhada, e isso vai deixar de acontecer... A solução que vejo é trazer para casa uma outra basset(muito desejada). Contudo tenho medo de em vez de resolver um problema ficar com dois, é que a Carlota(com 3 anos) não se contenta quando fica com um amiguinho cocker, o Pipo(6 anos), apesar de ele não ser muito simpático.
Sei que não me vão achar tola por dizer isto, mas a Carlota é como uma filha para nós e não queremos que ela saia da nossa vida mas também não queremos que sofra.
O que acham de lhe dar uma irmã? será esta a melhor solução?javascript:emoticon(':?:')
Agradeço desde já todas as opiniões!
Beijinhos e lambidelas da Totas! :lol: :lol:
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta abr 08, 2009 1:02 pm

Parece-me a situação ideal.

Mesmo que a principio estranhem, irão certamente habituar-se. Convém lembrar que o meio ideal para um Basset Hound é uma matilha de Basset Hounds.

Boa decisão ....
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
AMachado
Membro Júnior
Registado: quarta set 07, 2005 10:46 am

quarta abr 08, 2009 3:50 pm

Olá,
Não pude deixar de responder. Também tive o mesmo problema. A Maggie foi comprada em Agosto no meu primeiro dia de férias e passado 3 semanas, quando teve de ficar sozinha foi o suplício total… e a decisão foi: outro basset! Um rapazola… mal comportado. E em vez de um basset a chorar passei a ter dois. Mas isso foi ao início, claro. Agora ficam lindamente um com o outro. Desejo-lhe felicidades na nova aquisição.
Quando diz que a sua basset é como uma filha, percebo-a perfeitamente. Para nós também. Aliás, quem não se apega facilmente a estes animais??? Fico preocupada se eles estão à chuva durante o dia, se o Sebastião comeu outra vez a comida da Maggie e ela está com fome… e até se estão os dois a uivar em perfeita sintonia como gostam, e um vizinho passado não lhes manda uma pedrara pelo muro. Enfim, tem corrido tudo bem até agora. Mas prepare-se: 2 bassets equivalem a trabalho e despesa a dobrar!
Joon
Membro
Registado: quinta dez 28, 2006 11:49 am

quarta abr 15, 2009 9:07 pm

Olá! Os meus dão-se lindamente e quando o nosso Ruga morreu, o Pregas ficou tristíssimo, só "animou" quando voltou a ter companhia canina... Por experiência digo que se ter um é fantástico, ter mais que um, vê-los a interagir como "companheiros" é maravilhoso!!!
Responder

Voltar para “Basset Hound”