AJUDA POR FAVOR! Hipertrofia na prostata

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
Claratoli
Registado: domingo jan 18, 2009 11:58 am

domingo jan 18, 2009 12:41 pm

O meu cão( basset hound) morreu de hipertrofia na prostata, começou por deixar de andar das duas patas de trás, e foi-lhe diagnosticado um tumor , que no entanto podia ser benigno ou maligno, nos caes castrados a probabilidade do cancro ser maligno e de 100 % mas nos nao castrados é so de 10 a 15 % nao é verdade? o meu cão nao era castrado, e foi castrado de urgencia, o que nao resolveu nada, tambem foi operado á uretra, e no fim o cancro revelou-se maligno, e foi abatido! continuo preocupada, e nao sei se isto de ele deixar de andar esteja relacionado com a hipertrofia na prostata, alguem me pode responder? :(
Última edição por Claratoli em sábado jan 24, 2009 1:13 pm, editado 1 vez no total.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda jan 19, 2009 1:08 pm

Lamento imenso.

Penso que casos avançados, como chegou óbviamente o seu cão, pode afectar a locomoção.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Joon
Membro
Registado: quinta dez 28, 2006 11:49 am

quinta jan 29, 2009 10:52 pm

Claratoli Escreveu:...nos caes castrados a probabilidade do cancro ser maligno e de 100 % mas nos nao castrados é so de 10 a 15 % nao é verdade? ...
:o :o :o :o isto é verdade????
Luisa
Membro Júnior
Registado: quarta dez 12, 2001 9:41 am

quinta abr 23, 2009 4:30 pm

A mim disseram-me que era ao contrário, nos caes castrados a possibilidade de tumores existe mas diminui uma vez que deixam de produzir testosterona, nos cães não castrados a probabilidade é de 100%.

Eu vou castrar o dumbo agora, por dois motivos, primeiro porque faz lhe mal a nervoseira das cadelas com cio, depois porque a veterinária diz que é benéfico para a saúde dele uma vez que diminui as probabilidades de problemas na prostata e afins.

Lamento imenso a perda. Não imganio o que seja perder o nosso melhor amigo.
Responder

Voltar para “Basset Hound”