AJUDA POR FAVOR! Hipertrofia na prostata
Moderador: casadotrevo
O meu cão( basset hound) morreu de hipertrofia na prostata, começou por deixar de andar das duas patas de trás, e foi-lhe diagnosticado um tumor , que no entanto podia ser benigno ou maligno, nos caes castrados a probabilidade do cancro ser maligno e de 100 % mas nos nao castrados é so de 10 a 15 % nao é verdade? o meu cão nao era castrado, e foi castrado de urgencia, o que nao resolveu nada, tambem foi operado á uretra, e no fim o cancro revelou-se maligno, e foi abatido! continuo preocupada, e nao sei se isto de ele deixar de andar esteja relacionado com a hipertrofia na prostata, alguem me pode responder? 

Última edição por Claratoli em sábado jan 24, 2009 1:13 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Lamento imenso.
Penso que casos avançados, como chegou óbviamente o seu cão, pode afectar a locomoção.
Penso que casos avançados, como chegou óbviamente o seu cão, pode afectar a locomoção.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta dez 12, 2001 9:41 am
A mim disseram-me que era ao contrário, nos caes castrados a possibilidade de tumores existe mas diminui uma vez que deixam de produzir testosterona, nos cães não castrados a probabilidade é de 100%.
Eu vou castrar o dumbo agora, por dois motivos, primeiro porque faz lhe mal a nervoseira das cadelas com cio, depois porque a veterinária diz que é benéfico para a saúde dele uma vez que diminui as probabilidades de problemas na prostata e afins.
Lamento imenso a perda. Não imganio o que seja perder o nosso melhor amigo.
Eu vou castrar o dumbo agora, por dois motivos, primeiro porque faz lhe mal a nervoseira das cadelas com cio, depois porque a veterinária diz que é benéfico para a saúde dele uma vez que diminui as probabilidades de problemas na prostata e afins.
Lamento imenso a perda. Não imganio o que seja perder o nosso melhor amigo.