pinguinhas estranhas - Infecção urinária??

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
CSpimentinha
Membro
Registado: terça fev 13, 2007 5:27 pm

domingo mai 24, 2009 11:27 am

Olá a todos. Reparei hoje que o Baltazar quando caminha, deita algumas pinguinhas (5 a 6 por dia) de liquido de tom rosado. Esta situação deixou-me algo preocupada pois estou com duvidas em se tratar de alguma infecção naquela zona. O Baltas tem sempre agua disponível e bebe sem problemas e come Royal Canin Intestinal. Outro dos sintomas é o facto dele lamber-se também com alguma frequência nessa zona e sente-se incomodado quando tentamos mexer-lhe lá.
Esta situação poderá ser encarada com normalidade? O Baltas quando brinca com o Cockie por vezes "excita-se demais" e simula o acto sexual, ficando no final imóvel durante algum tempo, até o seu órgão sexual diminuir e voltar ao seu estado normal.
Noto também que o lençol dele tem algumas manchas da mesma cor, que saem quando ele está deitado e se lambe.

Alguém tem alguma ideia do que se passa, ou será uma situação dita normal para um cão de 1 ano e meio que já se vai tornando um "homem".

Cumprimentos a todos!
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta mai 28, 2009 8:02 pm

Parece-me sinal de algum tipo de infecção. Consulte um veterinário.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
CSpimentinha
Membro
Registado: terça fev 13, 2007 5:27 pm

terça jun 02, 2009 10:28 pm

Realmente tratava-se de uma pequena infecção (nada de grave), mas que já esta a ser tratada mediante indicação veterinária.
Obrigada

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Basset Hound”