casadotrevo Escreveu:
Não é bem assim, no caso do Basset Hound, o registo como bicolor (aqui em Portugal) é feito como Red and White lá fora. Já foi aqui mais que uma vez escrito, mas lá está voltamos a desconversar e fingir que não percebe, para não dar o braço a torcer.
E sim, o Estalão do Basset Hound define o Bicolor como "Lemon and White". Como deve saber, amarelo (limão), laranja ou vermelho são tonalidades da mesma côr, enquanto o Mahogany, Preto e por aí fora já não têm nada a ver.
(Suspiro grande)

Mas que culpa é que eu tenho que vocês não saibam nada de Morfologia Externa? Aqui fica outra vez: bicolor é uma pelagem simples malhada (ou seja, uma única cor mais branco). Como pelagens simples temos:
Pelagens eumelânicas: preto e suas variantes (castanho, castanho diluido e azul (de diluição))
Pelagens feomelânicas: fulvo e suas variantes (vermelho, amarelo, areia, creme, marfim)
Pelagens sem pigmento: branco
Sendo assim, uma pelagem preta e branca é bicolor, uma pelagem castanha e branca é bicolor, uma pelagem azul e branca é bicolor, uma pelagem vermelha e branca é bicolor, uma pelagem amarelo e branco é bicolor. Uma pelagem branca e branca é que acho que não faz muito sentido ....
Agora, que culpa é que eu tenho que nos BH só apareçam bicolores do grupo dos feomelânicos?

Por acaso até podem aparecer bicolores pretos e brancos (tal como é contemplado pelo AKC), só que serão mais provavelmente tricolores em que o branco cobriu as zonas fogo.
Olhem, vocês que até têm amigos juizes peçam-lhes os documentos por onde eles tiveram que estudar para fazer o exame, está bem? É que torna-se muito cansativo vocês estarem a falar sistematicamente em bogalhos quando a discussão é sobre alhos.
Entretanto, deixo uma questão, para aqueles que acham que o fenótipo, e a descrição que dele se faz, deve corresponder ao genótipo (e que, portanto, os fenótipos correspondentes a genótipos diferentes devem ser descritos de modo diferente, mesmo que sejam iguais): o que é que põem, no campo "cor", de um registo um Westie? E o que é que põem, no mesmo campo, caso seja um Dogue Argentino?
Bom fim de semana.