Bem eu jurei a mim mesmo que ia tentar ignorar a Sr.ª Dr.ª, mas vou ser obrigado a quebrar essa intenção.SeaLords Escreveu:E o problema é vocês chamarem tricolor a esse padrão. Já aqui foi discutido à saciedade que aquilo a que vocês chamam "mahogany" nunca pode ser classificado como tricolor, e há muitos "mahoganies" (por acaso não é o caso da cadela italiana, mas é o caso da cadela do Ferrador, que foi a que pus no meu esquema, e que tem o mesmo tipo de genótipo) que são bicolores. E essa insistência em dividir os BH unicamente em bicolores e tricolores é coisa que eu também não percebo, mas, pronto, é lá com vocês.
A sua atitude e teimosia em ignorar o que é evidente só pode ser justificada pelo facto de ter metido a pata na poça, ao intervir num assunto respeitante a uma raça que para si é completamente estranha, e ter dado a sua palavra a “determinadas pessoas” que uma coisa que não é possível o seria.
A Dr.ª para levar a sua avante, e não admitir que não fazia a mínima ideia que no Basset Hound se registava somente Tricolores e Bicolores (e que o Bicolor vem do Inglês “Red and White”), já veio aqui espalhar as seguintes algaraviadas:
- Criadores de renome mundial (e não, não me estou a referir a mim, estou-me a referir a quem defende o mesmo que eu), desta raça, necessitam de fazer testes para serem criadores, em comparação a si que nem por cá é suficientemente reconhecida. (e ao contrário do que alguns pensam um criador de renome não é aquele que no meio dos 100 cachorros que cria por ano lá consegue fazer 2 campeões).
- Um Fulvo e Branco deve ser registado como “Red and White”, quando claramente tem extensão de preto no seu genótipo. E não me venham com tretas que existem cães onde isso não é visível, porque o é perfeitamente, em cachorros. Aliás é algo tão visível num cachorro que só pode passar despercebido ou a alguém muito inexperiente, ou a alguém que nas dezenas de cachorros que tem ao mesmo tempo já tem dificuldade de distinguir seja o que for.
- O facto de uma pessoa ser de Leste e não escrever correctamente Inglês implica que não tenha capacidades para aplicar as suas habilitações académicas à raça que cria.
- Cães importantíssimos para a raça, que foram registados como Tricolores e que são reconhecidos no mundo inteiro como tal, seriam (para si) afinal Bicolores.
[Editado pela moderação (tlopes)]