duvidas sobre comportamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quinta nov 11, 2010 8:05 pm

Tenho que confessar que me fartei de rir com as vossas mensagens sobre os vossos Bassets, porque eu sofro do "mesmo"! :lol:
Mas por acaso a minha gosta bastante de limpar as orelhas, quando era mais pequena comprei um líquido próprio no veterinário, que ela detestava, tinha que ser mesmo à força! Depois comecei a limpar só com toalhitas e ela gosta bastante, fica muito quietinha. Agora as unhas é completamente para esquecer!! :evil: Ela detesta, e tem imensa força, não consigo cortar com medo de a magoar porque ela não pára de espernear.

Silbita, só por curiosidade, deixa a sua Bacci em casa sozinha quando sai para trabalhar? Qual a reacção dela?

Abraço e lambidelas para os vossos Basset
Silbita
Membro
Registado: terça jul 20, 2010 2:34 pm

sexta nov 12, 2010 9:34 am

dianne Escreveu:Tenho que confessar que me fartei de rir com as vossas mensagens sobre os vossos Bassets, porque eu sofro do "mesmo"! :lol:
Mas por acaso a minha gosta bastante de limpar as orelhas, quando era mais pequena comprei um líquido próprio no veterinário, que ela detestava, tinha que ser mesmo à força! Depois comecei a limpar só com toalhitas e ela gosta bastante, fica muito quietinha. Agora as unhas é completamente para esquecer!! :evil: Ela detesta, e tem imensa força, não consigo cortar com medo de a magoar porque ela não pára de espernear.

Silbita, só por curiosidade, deixa a sua Bacci em casa sozinha quando sai para trabalhar? Qual a reacção dela?

:D Eu nunca lhe consegui cortar as unhas em condições.... mas curioso, já vi ela a roê-las :o
Sim ela fica sozinha. Todos os dias, nos passeios matinais e de tarde pergunto aos vizinhos que encontro se a ouviram mas dizem-me que é muito raro...
Mas estou a ponderar arranjar-lhe companhia, pois ela adora brincar com outros cães. Perco horas na rua a visitar os cães vizinhos.
Este fim de semana está de grande, vai para casa dos meus pais e lá tem 5 parceiros para a brincadeira.... :)
Silbita
Membro

sexta nov 12, 2010 9:38 am

dianne Escreveu: Silbita, só por curiosidade, deixa a sua Bacci em casa sozinha quando sai para trabalhar? Qual a reacção dela?

E a Sua? Também fica sozinha?
dianne
Membro Veterano

sexta nov 12, 2010 10:41 am

Então teve imensa sorte com ela, porque a minha é capaz de ficar a ladrar horas seguidas. Não dá para a deixar ficar sozinha, ela sofre imenso. Mas tivemos sorte com os horários cá em casa, porque eu tenho aulas de manha e o meu companheiro tem aulas de tarde, então está sempre alguém em casa para fazer companhia à menina! :wink: Mas no futuro também penso ter outro cãozinho para lhe fazer companhia. :)
Mas a Silbita vive em apartamento ou moradia? Eu vivo em apartamento, mas no fim de semana vou para casa dos meus pais, que é uma moradia e ela não se importa de estar sozinha no quintal, mas dentro de casa não tolera mesmo a solidão.

E claro, adora brincar com qualquer cão, mesmo que ele lhe rosne, é muito chata!

Abraço
Silbita
Membro

sexta nov 12, 2010 11:33 am

dianne Escreveu:Então teve imensa sorte com ela, porque a minha é capaz de ficar a ladrar horas seguidas. Não dá para a deixar ficar sozinha, ela sofre imenso. Mas tivemos sorte com os horários cá em casa, porque eu tenho aulas de manha e o meu companheiro tem aulas de tarde, então está sempre alguém em casa para fazer companhia à menina! :wink: Mas no futuro também penso ter outro cãozinho para lhe fazer companhia. :)
Mas a Silbita vive em apartamento ou moradia? Eu vivo em apartamento, mas no fim de semana vou para casa dos meus pais, que é uma moradia e ela não se importa de estar sozinha no quintal, mas dentro de casa não tolera mesmo a solidão.

E claro, adora brincar com qualquer cão, mesmo que ele lhe rosne, é muito chata!

Abraço
Eu vivo numa moradia, mas ela tambem gosta de estar dentro de casa, à janela :) Nota-se que fica carente, e que adoraria ter companhia, é uma loucura com os cães vizinhos! Tal como diz, é muito chata com eles...
Estamos a ponderar dar-lhe companhia, mas é complicado, ha um beagle adulto (que adoro) num canil para adopção, mas o receio é muito e pelo facto de terem caracteristicas semelhantes, fiquei com medo do resultado. Para além de não conseguir ir a Sintra tão cedo....

Boa sorte para a sua, ela é linda!
PS: A minha não tem LOP, foi adquirida por "acaso", quando uma cliente minha estava a contar a historia dela e não tinha condições para manter as crias dos caes dela.... :evil:
dianne
Membro Veterano

sexta nov 12, 2010 4:12 pm

Pois, é como a minha, quando vê algum cão aqui no jardim perto de casa, é capaz de ficar horas a brincar e não se cansa! :) Se vive numa moradia e tem possibilidades de ter outro cãozito, acho óptimo que lhe arranje companhia! Quem me dera.. :wink: O temperamento do Beagle é bastante parecido com os Bassets, têm bastante tendência a ladrar (a minha tem), mas como vive em moradia não tem problema com os vizinhos, que em apartamento é bastante complicado e assim ela já não ficava sozinha! :)
Se fosse eu seguia em frente! :wink:

Mas se está com receio de ter o Beagle, porque não adoptar um rafeirinho? :wink:
Silbita
Membro

sexta nov 12, 2010 5:34 pm

dianne Escreveu:Pois, é como a minha, quando vê algum cão aqui no jardim perto de casa, é capaz de ficar horas a brincar e não se cansa! :) Se vive numa moradia e tem possibilidades de ter outro cãozito, acho óptimo que lhe arranje companhia! Quem me dera.. :wink: O temperamento do Beagle é bastante parecido com os Bassets, têm bastante tendência a ladrar (a minha tem), mas como vive em moradia não tem problema com os vizinhos, que em apartamento é bastante complicado e assim ela já não ficava sozinha! :)
Se fosse eu seguia em frente! :wink:

Mas se está com receio de ter o Beagle, porque não adoptar um rafeirinho? :wink:
Sim, eu gostava imenso de adoptar um rafeirinho, mas o meu marido é mais esquisito que eu nesse aspecto, e não se "encanta" com qualquer um :? Ele não liga muito a animais, gosta mas não tem aquela dedicação extra que eu tenho, aliás, ele até acha que me dedico demais e receio ficar sem tempo.
A moradia é "em banda" e se houver barulho no quintal é muito chato para os vizinhos na mesma, tenho sorte com ela, não queria estragar tudo com uma nova aquisiçao, apesar de adorar o Beagle o risco é muito grande....
Mas vou pensar bem. :wink:
HelMD
Membro
Registado: sábado set 11, 2010 7:19 pm

sexta abr 01, 2011 9:22 pm

Queria colocar algumas perguntas aos donos de Basset Hound... :)

a raça e conhecida pela sua habilidade de caça... se um basset e um gato conviverem, o cão terá agressividade para com o gato?

o basset hound e um cao que nao gosta de brincar? Por ex, ir buscar um pau...
HelMD
Membro
Registado: sábado set 11, 2010 7:19 pm

sexta abr 01, 2011 9:22 pm

Queria colocar algumas perguntas aos donos de Basset Hound... :)

a raça e conhecida pela sua habilidade de caça... se um basset e um gato conviverem, o cão terá agressividade para com o gato?

o basset hound e um cao que nao gosta de brincar? Por ex, ir buscar um pau...
Silbita
Membro

segunda abr 04, 2011 8:11 am

A experiência que tenho com os meus bassets é que são muito brincalhões. Adoram ter a nossa atenção, adoram que brinquemos com eles, com bolas por exemplo, adoram ir buscar a bola. Adoram que corra atrás deles porque têm um brinquedo na boca, requerem muita dedicação.
Em relação a gatos, a Bacci tem muita curiosidade pelos gatos, que andam na rua (E que há muitos pela zona), tenho sempre muita atenção, não me posso distrair caso ela ande sem trela, o que só pode acontecer sob um olhar muito atento, controlando se nada de atractivo se aproxima.
Caso contrário vai a correr atrás!
Penso que é curiosidade, não será instinto de caça. Mas não lhe posso garantir uma vez que ela só os vê de longe, não há um que se deixe apanhar....
Até atrás de pássaros ela é capaz de correr até me desaparecer de vista. :o O que pode ser muito perigoso.
São muito meiguinhos para todos os outros cães. Qualquer um que encontra na rua, é uma alegria e faz uma força enorme para chegar até ele...
São teimosos e desobedientes, mas são uns amores! :D
Responder

Voltar para “Basset Hound”