Procuro Basset

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

domingo out 21, 2007 7:46 pm

SeaLords Escreveu: É pá, isto tem estado animado :lol: O que é que eu entendo com esta frase? Problemas com inglês? Ora, a frase diz que nos Beagles o vermelho é recessivo face ao tricolor, ao contrário do que acontece com outras raças, tais como o Basset Hound, onde o tricolor é recessivo face ao vermelho.
Só se pode estar a referir ao "American Red", que é na verdade tricolor.
Se assim fosse, como tu entendes, seria impossivel nascer vermelhos e brancos de cruzamentos de dois tricolores .... Então seria caso para dizer que andamos todos os criadores a aldrabar registros uma vez que em casa de todos, mesmo os que só trabalham com tricolores nascem frequentemente bicolores.
SeaLords Escreveu: Já agora, um bocado de nomenclatura. Um cão só pode ser classificado como tricolor se houver zonas de cores diferentes (vermelho, preto, branco). Mistura de pelitos pretos no meio dos vermelhos será uma pelagem ternária mas não tricolor. E, sim, conta a pelagem de adulto para efeitos de classificação e não a cor de nascença, senão não haveria Kerry Blue Terriers mas simplesmente Kerry Black Terriers e OES com todos os tons de preto :lol:
Não é uma questão de pelitos pois se vires um American Red em cachorro tem marcações pretas e os laivos de preto não são simplesmente uns pelitos.
Quanto à cor no adulto, é bastante comum, no Basset Hound mudar com a idade, e continuar a mudar ....
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo out 21, 2007 7:54 pm

casadotrevo Escreveu:Pois nessas raças não sei, agora tanto o American Red como o Tan and White (ou white and Tan) no Basset Hound deve ser registado como Tricolor.
Diz quem? Se andam a registar tan and white e american reds (seja lá o que isso for ...) como tricolores andam a registar mal.
casadotrevo Escreveu:Só se pode estar a referir ao "American Red", que é na verdade tricolor.
Se assim fosse, como tu entendes, seria impossivel nascer vermelhos e brancos de cruzamentos de dois tricolores .... Então seria caso para dizer que andamos todos os criadores a aldrabar registros uma vez que em casa de todos, mesmo os que só trabalham com tricolores nascem frequentemente bicolores.
Há dois tipos de vermelho, e muito provavelmente estão os dois presentes no BH. Por isso é que podem nascer bicolores de tricolores e tricolores de bicolores.
casadotrevo Escreveu:Não é uma questão de pelitos pois se vires um American Red em cachorro tem marcações pretas e os laivos de preto não são simplesmente uns pelitos.
Quanto à cor no adulto, é bastante comum, no Basset Hound mudar com a idade, e continuar a mudar ....
Típico da série A ...
rasputine
Membro Júnior
Registado: domingo out 21, 2007 5:15 pm

domingo out 21, 2007 9:22 pm

casadotrevo Escreveu:
rasputine Escreveu:
casadotrevo Escreveu:Eu não percebo é onde é que tem que conceder .... Pois tal como a mosquito diz;
O "white and tan" e o "American Red" são tricolores e devem ser registados como tricolores. Têm pelos pretos, pelo menos à nascença ... O que parecem em adultos não interessa para nada.

Por isso um cruzamento que envolva uma destas variantes, mesmo que com um Vermelho e Branco (ou laranja, ou imão) é tricolor X bicolor

Se é disto que estamos a falar aqui, então estamos a falar de um dos pais ter sido registado como bicolor, quando afinal não o é ....
O artigo do qual enviei o link é bastante explícito. Cruzamentos de Tan-and-white X Tan-and-White, isto é, bicolor X bicolor, ( e não american red ou white and tan) podem dar prole tricolor e tan-and-white...
A inversão do Tan pelo White não muda a cor ...
Nem muda o facto de ser um bicolor...
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 21, 2007 9:38 pm

rasputine Escreveu:
casadotrevo Escreveu:
rasputine Escreveu:
casadotrevo Escreveu:Eu não percebo é onde é que tem que conceder .... Pois tal como a mosquito diz;
O "white and tan" e o "American Red" são tricolores e devem ser registados como tricolores. Têm pelos pretos, pelo menos à nascença ... O que parecem em adultos não interessa para nada.

Por isso um cruzamento que envolva uma destas variantes, mesmo que com um Vermelho e Branco (ou laranja, ou imão) é tricolor X bicolor

Se é disto que estamos a falar aqui, então estamos a falar de um dos pais ter sido registado como bicolor, quando afinal não o é ....
O artigo do qual enviei o link é bastante explícito. Cruzamentos de Tan-and-white X Tan-and-White, isto é, bicolor X bicolor, ( e não american red ou white and tan) podem dar prole tricolor e tan-and-white...
Alguns, outros se os visse em cachorros não seriam ....

De qualquer modo além desse estudo de 1918 (em que não consideram nunca o factor vermelho), e desta ninhada de agora, continuo à espera de me apresentarem ninhadas tricolores de 2 Vermelhos ....
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

domingo out 21, 2007 9:47 pm

SeaLords Escreveu:Há dois tipos de vermelho, e muito provavelmente estão os dois presentes no BH. Por isso é que podem nascer bicolores de tricolores e tricolores de bicolores.
Sim....existem até vários tipos de vermelhos......a diferença é que um deles leva o factor E e os outros não, sendo que os 1ºs têm a presença de negro, junto com o vermelho escuro e branco (e não estou a falar de agoutis) e os 2ºs apenas têm vermelho sólido e branco .

O 1º é dominante, enquanto os 2ºs são recessivos......e portanto dos 1ºs apenas nascem tricolores (EE) e dos 2ºs apenas nascem bicolores (ee). Dos tricolores sólidos, então poderão nascer tanto bicolores, como tricolores.

Sendo que os 1ºs são registados como tricolores, enquanto os 2ºs como bicolores......
rasputine
Membro Júnior

domingo out 21, 2007 10:00 pm

casadotrevo Escreveu:
rasputine Escreveu:
casadotrevo Escreveu:
rasputine Escreveu:

De qualquer modo além desse estudo de 1918 (em que não consideram nunca o factor vermelho), e desta ninhada de agora, continuo à espera de me apresentarem ninhadas tricolores de 2 Vermelhos ....
A ninhada em causa tem cachorros tricolores e bicolores... Mas não entendo todo este esforço nesta questão. O Ferrador07 sabe a ninhada que tem e de onde provem, o dono do macho também, eu e já outros membros tentámos demostrar que é possível este esquema de cores com estes cruzamentos... É que então devemos chamar os bois pelos nomes como se costuma dizer. Acha que esta ninhada é de alguma forma fraudulenta?
mosquito01
Membro Veterano

domingo out 21, 2007 10:04 pm

rasputine Escreveu:
casadotrevo Escreveu:
rasputine Escreveu:
casadotrevo Escreveu:
rasputine Escreveu:

A ninhada em causa tem cachorros tricolores e bicolores... Mas não entendo todo este esforço nesta questão. O Ferrador07 sabe a ninhada que tem e de onde provem, o dono do macho também, eu e já outros membros tentámos demostrar que é possível este esquema de cores com estes cruzamentos... É que então devemos chamar os bois pelos nomes como se costuma dizer. Acha que esta ninhada é de alguma forma fraudulenta?
Para já, escusa-se de esconder por detrás de um clone.... :?

A ninhada em questão apenas tem cães tricolores....

Quanto à ninhada ser fraudulenta ou não, não faço ideia.....mas que um dos cães parentais está mal registado, está......e é apenas isto que temos tentado dizer-lhe todo este tempo.....
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 21, 2007 10:16 pm

rasputine Escreveu: A ninhada em causa tem cachorros tricolores e bicolores...
Não, não tem cachorros bicolores. O que lhe parece a si Bicolor tem preto, e não é por não ter uma grande mancha negra nas costas que passa a ser bicolor.
rasputine Escreveu: Mas não entendo todo este esforço nesta questão. O Ferrador07 sabe a ninhada que tem e de onde provem, o dono do macho também, eu e já outros membros tentámos demostrar que é possível este esquema de cores com estes cruzamentos... É que então devemos chamar os bois pelos nomes como se costuma dizer. Acha que esta ninhada é de alguma forma fraudulenta?
O meu esforço não é nenhum, eu comentei este assunto pessoalmente com os donos do cão (em que pus em duvida o bicolor da cadela), e aqui tentei abster-me até que o próprio pediu a minha opinião ...
Não acho que a ninhada em si seja fraudulenta, o que acho é que um dos pais foi erróneamente registado, provávelmente por ser como esses cachorros que V. Exa. afirma serem bicolores. Provávelmente o criador desse progenitor cometeu o erro que você está a cometer ao pensar que são bicolores.
Um bicolor nasce quase branco, as manchas vão tornando-se visiveis conforme vai crescendo. Esses cachorros nasceram bem marcados e apresentam preto (menos que o habitual num tricolor, mas apresentam).
Esses cachorros são Mogno, ou "American Red" tal como um dos pais deve ser.
Só espero que não voltem a cometer o mesmo erro que terá sido cometido com um dos pais, e que registem os cães correctamente ...
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
rasputine
Membro Júnior

domingo out 21, 2007 10:42 pm

mosquito01 Escreveu:
rasputine Escreveu:
casadotrevo Escreveu:
rasputine Escreveu:
casadotrevo Escreveu:
rasputine Escreveu:

Para já, escusa-se de esconder por detrás de um clone.... :?

A ninhada em questão apenas tem cães tricolores....

Quanto à ninhada ser fraudulenta ou não, não faço ideia.....mas que um dos cães parentais está mal registado, está......e é apenas isto que temos tentado dizer-lhe todo este tempo.....
Tiro ao lado... Conheço pessoalmente o Ferrador07 e ele pediu-me alguma literatura que pudesse trazer luz a este assunto, ao que eu aquiesci e encontrei o artigo do link que publiquei... O Ferrador07 não queria publicar aqui neste fórum o link desse artigo, logo, registei-me para o trazer então à discussão.

A ideia do tricolor no registo que afinal é bicolor na realidade é um pouco surreal... Ou insistir que uma cadela que tem nitidamente duas cores no manto devia ser registada como tricolor, isto sinceramente já me ultrapassa...

Claro que pode insistir no ponto que sou um clone, nada posso fazer para contrariar essa ideia, sem ser dizer que eu sou eu, e não o outro... ;)
mosquito01
Membro Veterano

domingo out 21, 2007 10:54 pm

rasputine Escreveu:

A ideia do tricolor no registo que afinal é bicolor na realidade é um pouco surreal... Ou insistir que uma cadela que tem nitidamente duas cores no manto devia ser registada como tricolor, isto sinceramente já me ultrapassa...
Então acha que os bebés da ninhada que apresentam apenas preto no focinho tendo tb vermelho e branco, são bicolores? Mesmo apresentando 3 cores completamente distintas? Isto a mim, é que me parece completamente surreal......

Imagem

Imagem
Ferrador07
Membro Júnior
Registado: quarta ago 22, 2007 6:24 pm

domingo out 21, 2007 11:11 pm

Analisando tudo o que foi dito para trás, os criadores com quem falo nada sabem, as minhas fontes de informação parecem-lhes completamente erradas, insistem que o pai ou a mãe da ninhada têm que ser tricolores quando não o são (ou seja mais um erro, agora por parte do canil Haras de La Vergne ou Sete Moinhos - dois criadores com largos anos de experiência). Enfim, nada sabemos e vocês tudo sabem!!!
Posso acrescentar que apesar de alguns pelos pretos que alguns dos cachorros apresentam existem dois que de preto nem um pêlo...
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 21, 2007 11:19 pm

Ferrador07 Escreveu:Analisando tudo o que foi dito para trás, os criadores com quem falo nada sabem, as minhas fontes de informação parecem-lhes completamente erradas, insistem que o pai ou a mãe da ninhada têm que ser tricolores quando não o são (ou seja mais um erro, agora por parte do canil Haras de La Vergne ou Sete Moinhos - dois criadores com largos anos de experiência). Enfim, nada sabemos e vocês tudo sabem!!!
Posso acrescentar que apesar de alguns pelos pretos que alguns dos cachorros apresentam existem dois que de preto nem um pêlo...
Oiça, é que nem vale a pena chatear-se, acredita em quem quizer ....

Mas fique sabendo que existe gente que cria há muito mais décadas que qualquer uma das pessoas a que se referiu.

Mas se tiver duvidas de maior, sempre tem o Basset Hound Club (mas o Inglês) a quem recorrer para informação e não fazer burrada .... Sabe é que não é nenhum canil do mundo que manda na raça ....

Eu para mim dou este assunto por encerrado, na consciência de que quando nascer um bicolor de verdade em sua casa vai perceber tudo o que lhe tentei transmitir.
Última edição por casadotrevo em domingo out 21, 2007 11:23 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Ferrador07
Membro Júnior
Registado: quarta ago 22, 2007 6:24 pm

domingo out 21, 2007 11:21 pm

Mosquito01 diz:
"Para já, escusa-se de esconder por detrás de um clone.... "

Não necessito de nenhum clone, eu estou perfeitamente identificado, no entanto em relação ao membro Mosquito01 não sabemos nada a não ser que é uma defensora e seguidora em toda a linha do Sr. Diamantino.

E tudo isto começou com este membro (Mosquito01) a por em causa a credibilidade desta ninhada e consequentemente dos proprietários dos reprodutores.
mosquito01
Membro Veterano

domingo out 21, 2007 11:23 pm

Ferrador07 Escreveu:Analisando tudo o que foi dito para trás, os criadores com quem falo nada sabem, as minhas fontes de informação parecem-lhes completamente erradas, insistem que o pai ou a mãe da ninhada têm que ser tricolores quando não o são (ou seja mais um erro, agora por parte do canil Haras de La Vergne ou Sete Moinhos - dois criadores com largos anos de experiência). Enfim, nada sabemos e vocês tudo sabem!!!
Pois eu acho que deve fazer o que bem lhe apetecer.....

O que postei, foi para o alertar.....mas se fica de consciência tranquila mesmo depois das informações que lhe foram transmitidas......

Sabe...é que existem canis de pessoas que criam há muito, muito tempo e que têm muitos exemplares da côr da sua cadela, sobre a qual fundaram o seu canil.....e se calhar, era também com essas pessoas que se deveria ter informado......
mosquito01
Membro Veterano

domingo out 21, 2007 11:33 pm

Ferrador07 Escreveu:Mosquito01 diz:
"Para já, escusa-se de esconder por detrás de um clone.... "

Não necessito de nenhum clone, eu estou perfeitamente identificado, no entanto em relação ao membro Mosquito01 não sabemos nada a não ser que é uma defensora e seguidora em toda a linha do Sr. Diamantino.

E tudo isto começou com este membro (Mosquito01) a por em causa a credibilidade desta ninhada e consequentemente dos proprietários dos reprodutores.
Quanto a clone.....estou perfeitamente convencida que pelo menos 1 tem....

Não tenho clones, nem nunca tive.....muita gente que por aqui anda conhece-me bem de expos caninas....talvez se apresentasse as suas bassets, me conhecesse.....

Quanto ao nick que tenho....tenho o mesmo em todos os fóruns de animais em que participo, pois trata-se de uma animal muito importante para mim.....talvez mesmo o mais importante, desde há cerca de 10 anos....e assim, as pessoas sabem quem sou, mesmo que não saibam o meu nome....

Quanto a pôr em causa a credibilidade da ninhada/ criadores/ proprietários.....não o fiz.......apenas comecei por lhe fazer a pergunta da côr da sua cadela, ao que me respondeu com muitos maus modos..... :roll:

Quanto à pergunta da côr, fi-la por tb a achar vermelha bicolor sem que pudesse, no entanto, sê-lo......
Responder

Voltar para “Basset Hound”