Procuro Basset

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda out 22, 2007 10:56 am

:lol:

E continuam a dar com o fraudulento ....

Aínda não percebeu que essa cadela era como os cachorros com menos preto da ninhada ? :roll:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda out 22, 2007 10:57 am

casadotrevo Escreveu: Eu limitei-me a fazer uma citação .... Se tens algum problema com o que foi dito posso passar-te o e-mail da pessoa em questão e discutes esse assunto com ela. De certeza que dominas o suficiente para isso ...
Citação por citação, há uma melhor que já ficou lá para trás:
This is why in beagles the "red" gene is recessive to the tri-color gene, which is actually a recessive to the red in other breeds, such as Basset Hounds.
coisa que é perfeitamente possível se os cães bicolores forem ay_ EE e não at at ee . Mas se a mocinha que nem sequer sabe falar inglês quiser discutir alguma coisa, tudo bem.
SeaLords
Membro Veterano

segunda out 22, 2007 10:58 am

casadotrevo Escreveu::lol:

Aínda não percebeu que essa cadela era como os cachorros com menos preto da ninhada ? :roll:
E tu ainda não percebeste que esses cães não são tricolores? :roll:
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 22, 2007 11:03 am

SeaLords Escreveu:
casadotrevo Escreveu::lol:

E tu ainda não percebeste que esses cães não são tricolores? :roll:
Bicolores como vem descrito no estalão do Basset Hound não são .... Estão sem duvida, á nascença, mais perto do que vem descrito como tricolor ...

Mas agora andamos aqui às voltas ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
SeaLords
Membro Veterano

segunda out 22, 2007 11:14 am

O estalão do BH descreve muito pouco. E já te disse que "black tan and white" significa manchas pretas vermelhas e brancas e não pêlos destas cores misturados à baldex. Mais, o estalão não fala só em "black Tan and white dogs" e "lemon and white dogs", fala que qualquer cor de Hound é aceite, por isso essa tua insistência em que um BH só pode ser registado como tricolor ou bicolor nem sequer tem sentido.

E, sim, andas às voltas :roll:
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 22, 2007 11:23 am

SeaLords Escreveu:O estalão do BH descreve muito pouco. E já te disse que "black tan and white" significa manchas pretas vermelhas e brancas e não pêlos destas cores misturados à baldex. Mais, o estalão não fala só em "black Tan and white dogs" e "lemon and white dogs", fala que qualquer cor de Hound é aceite, por isso essa tua insistência em que um BH só pode ser registado como tricolor ou bicolor nem sequer tem sentido.

E, sim, andas às voltas :roll:
Tu é que andas às voltas, eu não estou a insistir com nada, inclusivé já disse:
casadotrevo Escreveu:
SeaLords Escreveu: O princípio da coisa já eu tinha percebido há muito tempo. Tu é que pareces não saber que o sistema de registos inglês identifica automaticamente as cores que são impossíveis nos cachorros face às cores declaradas dos pais. Por isso é que eles têm que aldrabar o sistema chamando de tricolores aos vermelhos e brancos dominantes.

Não sei porque é que por cá não se pode registar BH como fulvos. O fulvo não é uma cor de Hound?
Se calhar até conseguem, é uma questão de tentarem .... Penso que talvez até nem levantem problemas em Portugal. O que me parece óbvio é que toda a gente usa somente o Tricolor e Bicolor nos registos porque é a adaptação do que se faz em Inglaterra.
Portanto não percebo onde é que estou a insistir ... A não ser no facto de não serem bicolores.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

segunda out 22, 2007 12:18 pm

SeaLords Escreveu:
This is why in beagles the "red" gene is recessive to the tri-color gene, which is actually a recessive to the red in other breeds, such as Basset Hounds.
coisa que é perfeitamente possível se os cães bicolores forem ay_ EE e não at at ee . Mas se a mocinha que nem sequer sabe falar inglês quiser discutir alguma coisa, tudo bem.
Pois....se calhar passam a ser tricolores devido a terem EE......

Ou achas que pelo facto de teres cabelo grisalho, deixas de ser considerada "morena de cabelo castanho"? Ou perdeste os genes que te davam essa caracteristica? :lol:

Interessa-te o genótipo ou apenas o fenótipo?

Os cachorros nasceram tricolores e por isso devem ser registados como tal.....

Mas claro que és dona da razão (da tua) e achas que estás mais dentro da genética das cores dos BH do que uma criadora de BH que é geneticista de profissão..... mas lá está....cada um acredita no que quer! :wink:
SeaLords
Membro Veterano

segunda out 22, 2007 12:22 pm

OK, os Dálmatas também devem ser registados como brancos. Afinal é assim que nascem :lol:

Não é o EE que faz os cães tricolores. E, quanto a genética das cores dos cães, acredito mais no Willis que nessa geneticista (que trabalha em quê?) que nem sabe falar inglês. Mas lá está, cada qual acredita no que quiser :wink:
mosquito01
Membro Veterano

segunda out 22, 2007 12:27 pm

rasputine Escreveu: @Mosquito01

Imagem

Esta é a fotografia da cadela... É bicolor? Se sim, uma vez que conhece o macho e não tem dúvidas que ele é bicolor, das duas uma, ou o que diz está errado, ou então diga claramente que acha que este cruzamento é fraudulento......

Já lhe disse que não falei em cruzamento fraudolento.... não sendo clone, parece ter os mesmos problemas de interpretação que os "seu amigo" Ferrador......
rasputine Escreveu: Se acha que é tricolor... E se insiste em dizer que a denominação bicolor/tricolor depende da descendência ou da presença de alelos para o preto mesmo estes não sendo manifestados... Então, encerro a minha contribuição para esta discussão...
Os alelos de preto estão manifestos, sim em cachorros....a´liás.....dois deles têm bastante preto no focinho e outro nas costas (provavelmente já desapareceu entretanto), mas não deixam de o ter genéticamente.....
SeaLords
Membro Veterano

segunda out 22, 2007 1:10 pm

Desculpa lá, mas como é que classificas a cor deste cão?

Imagem
rasputine
Membro Júnior
Registado: domingo out 21, 2007 5:15 pm

segunda out 22, 2007 1:15 pm

"mosquito01", Como pode olhar para a fotografia da cadela e dizer que é tricolor? À nascença era? Não sei... Mas como já foi referido os Dálmatas nascem brancos, os Lippizaner nascem pretos, se o estalão da raça é definido pelas características com que os cachorros nascem então todos os cães são surdos, cegos e pesam entre 150/700 gr (dependendo da raça)...

Por favor, deixe a questão do clone de fora desta questão, como já lhe disse não o sou...
mosquito01
Membro Veterano

segunda out 22, 2007 1:41 pm

rasputine Escreveu:"mosquito01", Como pode olhar para a fotografia da cadela e dizer que é tricolor? À nascença era? Não sei... Mas como já foi referido os Dálmatas nascem brancos, os Lippizaner nascem pretos, se o estalão da raça é definido pelas características com que os cachorros nascem então todos os cães são surdos, cegos e pesam entre 150/700 gr (dependendo da raça)...

...
Realmente esta resposta mostra muito bom senso e inteligência! :roll:

Todos sabemos que grande parte dos cães, qd nascem, nascem, com cores diferentes das com que vão ficar......o que interessa é o total de cores que os cães têm....e não só em alguma passagem da sua vida.....

Pelos vistos não vale a pena mesmo....pois quem diz uma atrocidade como a que disse em cima..... :?

Registem como quiserem....se quiserem ficar na ignorância, fiquem......

Cá para mim, é-me igual.....mais um, menos um...... 8)

Talvez daqui a algum tempo, qd lhe nascer um bicolor lá em casa, consiga ver bem a diferença! :wink:
rasputine
Membro Júnior
Registado: domingo out 21, 2007 5:15 pm

segunda out 22, 2007 1:50 pm

Continua a insistir que está a falar com o Ferrador07... Lamento, mas também não vou perder o sono por isso... Quanto à questão da ignorância, devolvo-lhe o cumprimento.
SeaLords
Membro Veterano

segunda out 22, 2007 1:54 pm

SeaLords Escreveu:Desculpa lá, mas como é que classificas a cor deste cão?

Imagem
Estou à espera da resposta :roll: Ah, já agora, imagina que tem branco algures
SeaLords
Membro Veterano

segunda out 22, 2007 8:11 pm

Chatice, basaram :? E eu que tinha outra pergunta a fazer. Se alguma vez lhes nascesse um cão desta cor numa ninhada
Imagem
e como, segundo vocês, só há bicolores e tricolores, registavam-no como bicolor, certo? Ah, e perguntem à expert de genética lá do leste se o genótipo do cão da mensagem anterior é igual ao deste.
Responder

Voltar para “Basset Hound”