Procuro Basset

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda out 22, 2007 9:23 pm

SeaLords Escreveu:Chatice, basaram :? .
Não basaram, ausentaram-se e estão bem a ralar-se para os teus exemplos de outras raças que nada têm a ver com o BH.
SeaLords Escreveu: E eu que tinha outra pergunta a fazer. Se alguma vez lhes nascesse um cão desta cor numa ninhada
Imagem
e como, segundo vocês, só há bicolores e tricolores, registavam-no como bicolor, certo?
Eu não percebo qual a parte disto que não percebes:
casadotrevo Escreveu:Por isso usa-se o critério do factor negro para registar.
Na impossibilidade de o registar como Black and Tan, registaria óbviamente, como Tricolor. Agora, se calhar essa pergunta até seria mais adequada ao Ferrador07, ao Rasputine e às suas "fontes de informação", esses certamente registariam como Bicolor, uma vez que só conseguem ver duas cores .... :wink:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
EgoAlterEgo
Registado: segunda out 22, 2007 9:13 pm

segunda out 22, 2007 9:41 pm

rasputine Escreveu:Continua a insistir que está a falar com o Ferrador07... Lamento, mas também não vou perder o sono por isso... Quanto à questão da ignorância, devolvo-lhe o cumprimento.
eheheh esta é sem dúvida uma questão interessante, mais interessante ainda é a questão ego vs alter ego vs alter alter ego. Isto parece um filme do David Lynch nos seus melhores dias. E já que estamos numa de ego/alter ego, eu também tenho direito a isto.

O post começa com um tal de MIGSU, que não é mais do que o primeiro ego da cadeia de egos "ferrador". MIG = Miguel (OHHH), analisando o perfil vemos que é de Braga (quem diria, que coincidência!!!), e olhando para os posts deste senhor, palpita e recomenda sobre são bernardos e sobre o canil do Ferrador (não pode, a sério!!!), basta ver http://arcadenoe.sapo.pt/forum/search.p ... thor=MIGSU.

E eis que o enredo ganha corpo, depois o alter ego Ferrador07, responde ao ego MIGSU, por fim, qual dom quixote em luta contra os moinhos de vento, surge mais um cavaleiro da longa cadeia, desta vez o alter alter ego rasputine, a defender o seu ego, ou melhor o seu alter ego que o ego era o MIGSU (que chatice até eu já estou confuso!!).

Era interessante começarmos a por os IP's aqui, para evitar palhaçadas como estas. :evil:
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

segunda out 22, 2007 9:48 pm

EgoAlterEgo Escreveu:
rasputine Escreveu:Continua a insistir que está a falar com o Ferrador07... Lamento, mas também não vou perder o sono por isso... Quanto à questão da ignorância, devolvo-lhe o cumprimento.
eheheh esta é sem dúvida uma questão interessante, mais interessante ainda é a questão ego vs alter ego vs alter alter ego. Isto parece um filme do David Lynch nos seus melhores dias. E já que estamos numa de ego/alter ego, eu também tenho direito a isto.

O post começa com um tal de MIGSU, que não é mais do que o primeiro ego da cadeia de egos "ferrador". MIG = Miguel (OHHH), analisando o perfil vemos que é de Braga (quem diria, que coincidência!!!), e olhando para os posts deste senhor, palpita e recomenda sobre são bernardos e sobre o canil do Ferrador (não pode, a sério!!!), basta ver http://arcadenoe.sapo.pt/forum/search.p ... thor=MIGSU.

E eis que o enredo ganha corpo, depois o alter ego Ferrador07, responde ao ego MIGSU, por fim, qual dom quixote em luta contra os moinhos de vento, surge mais um cavaleiro da longa cadeia, desta vez o alter alter ego rasputine, a defender o seu ego, ou melhor o seu alter ego que o ego era o MIGSU (que chatice até eu já estou confuso!!).

Era interessante começarmos a por os IP's aqui, para evitar palhaçadas como estas. :evil:
:lol: 8)
rasputine
Membro Júnior
Registado: domingo out 21, 2007 5:15 pm

segunda out 22, 2007 11:15 pm

Também era interessante publicitar o meu número de cartão de crédito e código de verificação :D:D:D:D:D Já agora...
trex
Membro
Registado: segunda abr 18, 2005 4:04 pm

terça out 23, 2007 12:12 am

Boas,

Tenho seguido este tópico com interesse e gostaria de fazer alguns comentários...

Na monográfica em Beja presenciei à conversa sobre este assunto entre o Casa do Trevo, a Mosquito, a proprietária do pai da ninhada e do criador do mesmo e sou testemunha que a conversa decorreu num tom bastante civilizado e sem nenhumas desconfianças ou acusações subliminares envolvidas, ficando claro por parte dos dois últimos que o cruzamento tinha sido efectuado sem nenhum tipo de erro possível.
Não me parece crível que um criador novo, que investe em cadelas estrangeiras e que escolhe o exemplar mais premiado do momento para padrear a sua ninhada ($$$) esteja disposta a queimar o seu nome com cruzamentos fraudulentos...
No entanto se alguém tem dúvidas ou se sente "tocado" pode sempre recorrer à análise de DNA... Não deverá ser impossível, pois nos cavalos fazem-se obrigatoriamente para o registo no livro geneológico...

Sinceramente acho que esta lavagem de roupa suja é desnecessária e desvia as atenções do que é importante...

Centrando-me no tema científico/técnico deste tema:
Depois de lidos os posts parece haver uma certa confusão entre genotipo e fenotipo...
Pelo que eu percebi tricolor (homo ou heterozigótico) ou bicolor são os genotipos possíveis nos bassets e tri-color, red & white, Mahogany, Lemon and white, etc. são fenótipos, diferentes manifestações de genótipos...
Estou certo ou não?
E o que é que é importante registar no CPC? O genótipo ou o fenótipo?

Cumprimentos,
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça out 23, 2007 7:37 am

casadotrevo Escreveu:Não basaram, ausentaram-se e estão bem a ralar-se para os teus exemplos de outras raças que nada têm a ver com o BH.
Xiii, querem lá ver que BH não é cão? É que, caso não saibas, os genes da cor funcionam da mesma maneira em todos os cães.
casadotrevo Escreveu:Na impossibilidade de o registar como Black and Tan, registaria óbviamente, como Tricolor.
Esta bateu todos os recordes :lol: :lol: :lol: Não podias registar como Black and Tan? Olha, confessa, nunca leste o estalão da tua própria raça, pois não? :lol:
trex Escreveu:Pelo que eu percebi tricolor (homo ou heterozigótico) ou bicolor são os genotipos possíveis nos bassets e tri-color, red & white, Mahogany, Lemon and white, etc. são fenótipos, diferentes manifestações de genótipos...
Mais ou menos. Tricolor é sempre homozigótico na série A (at at), pode ou não ser homozigótico na série E. Quanto aos bicolores há dois genótipos possíveis a dar o mesmo fenótipo: ou ay_ E_ ou __ ee (o _ significa qualquer alelo da série em questão). O primeiro genótipo dá os vermelhos dominantes relativamente aos tricolores, o segundo genótipo dá os vermelhos recessivos relativamente aos tricolores.
trex Escreveu:E o que é que é importante registar no CPC? O genótipo ou o fenótipo?
Sempre se registaram fenótipos. Só há muito pouco tempo estão disponíveis ferramentas para desvendar genótipos.
trex Escreveu:No entanto se alguém tem dúvidas ou se sente "tocado" pode sempre recorrer à análise de DNA...
Eu até sugeria fazermos uma "vaquinha" e mandávamos analisar, em termos de cor, a cadela do Ferrador e o cão tricolor do Diamantino. Assim víamos se a cadela "tem alelos para o preto" (sic) :D e se o genótipo da cadela é igual ao do cão. Custa 160 dólares americanos, mais o transporte. Bute nessa? :D
eles_adoram_au_aus
Membro Júnior
Registado: sábado out 28, 2006 11:31 am

terça out 23, 2007 8:26 am

Trex disse:

"Sinceramente acho que esta lavagem de roupa suja é desnecessária e desvia as atenções do que é importante... " :(

Concordo em absoluto ... :!:

Mas continuem com o débito de informações porque de repente ainda aprendo qualquer coisa ...

Cumprimentos,

Maria Helena
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

terça out 23, 2007 9:23 am

SeaLords Escreveu:
casadotrevo Escreveu:Na impossibilidade de o registar como Black and Tan, registaria óbviamente, como Tricolor.
Esta bateu todos os recordes :lol: :lol: :lol: Não podias registar como Black and Tan? Olha, confessa, nunca leste o estalão da tua própria raça, pois não? :lol:
Tu tens um problema qualquer de interpretação, por o estalão permitir todas as cores de Hound é que eu registaria o cão, se não permitisse nunca registaria como nada, percebes ?
Agora de o estalão permitir todas as cores, a elas serem registadas vai uma grande diferença ... É que aquela estória do Habitualmente Tricolor ou Bicolor que lá vem escarrapachada deve ter atrofiado alguém, uma vez que os registos são feitos como Tri-color e Red and White.
Porquê que são feitos como Tricolor e Bicolor, não sei nem me perguntes ... mas que são, são.
Eu sou o primeiro a achar que a cadela do Ferrador devia estar registada como Fulva, mas não está, os bébés também deveriam estar e não vão estar, os Black and Tan's deveriam ser Black and Tan's, mas não conheço nenhum ...
Última edição por casadotrevo em terça out 23, 2007 9:26 am, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
SeaLords
Membro Veterano

terça out 23, 2007 9:25 am

casadotrevo Escreveu: Agora de o estalão permitir todas as cores, a elas serem registadas vai uma grande diferença
Sério? E qual é a diferença?
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

terça out 23, 2007 9:30 am

SeaLords Escreveu:
casadotrevo Escreveu: Agora de o estalão permitir todas as cores, a elas serem registadas vai uma grande diferença
Sério? E qual é a diferença?
Lá estás tu a andar em circulos, se não estivesses virada para "marrar" tinhas lido o resto da mensagem.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
SeaLords
Membro Veterano

terça out 23, 2007 9:48 am

Não, não ando em círculos, apenas não vejo porque é que não se pode registar um cão com uma cor permitida no estalão e se tenha (quem obriga?) que registar com uma cor falsa (e depois assinar a declaração alegremente, atestanto que todas as indicações são verdadeiras). Se achas que isso faz sentido, eu não acho, lamento.
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

terça out 23, 2007 10:07 am

SeaLords Escreveu:Não, não ando em círculos, apenas não vejo porque é que não se pode registar um cão com uma cor permitida no estalão e se tenha (quem obriga?) que registar com uma cor falsa (e depois assinar a declaração alegremente, atestanto que todas as indicações são verdadeiras). Se achas que isso faz sentido, eu não acho, lamento.
Estás mesmo a andar em circulos, vê bem voltas a fazer comentários escusados face à minha ante-penultima mensagem.

Mas como tens dificuldades de assimilar muita informação no mesmo post, eu volto a dizer-te;
Eu sou o primeiro a achar que a cadela do Ferrador07 devia estar registada como Fulva, mas não está, os bébés também deveriam estar e não vão estar, os Black and Tan's deveriam ser Black and Tan's, mas não conheço nenhum ...

Por isso não digas que eu acho que faz sentido.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
SeaLords
Membro Veterano

terça out 23, 2007 10:51 am

A minha capacidade de assimilação vai bem, obrigada :D A vista é que já não é o que era, mas de qualquer forma penso ter visto bem coisas como "Na impossibilidade de o registar como Black and Tan", "os registos são feitos como Tri-color e Red and White", "de o estalão permitir todas as cores, a elas serem registadas vai uma grande diferença", "registaria óbviamente, como Tricolor", etc. Só pergunto quem é que impossibilita registar outras cores que não tricolor e bicolor, e porque é que registarias como tricolor um cão sem qualquer traço de branco e atestarias com a tua assinatura que a declaração não conteria erros. É que eu, quando acho uma coisa, não faço tudo ao contrário, mas tu lá sabes com que linhas te coses.
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

terça out 23, 2007 11:15 am

SeaLords Escreveu:A minha capacidade de assimilação vai bem, obrigada :D A vista é que já não é o que era, mas de qualquer forma penso ter visto bem coisas como "Na impossibilidade de o registar como Black and Tan", "os registos são feitos como Tri-color e Red and White", "de o estalão permitir todas as cores, a elas serem registadas vai uma grande diferença", "registaria óbviamente, como Tricolor", etc. Só pergunto quem é que impossibilita registar outras cores que não tricolor e bicolor, e porque é que registarias como tricolor um cão sem qualquer traço de branco e atestarias com a tua assinatura que a declaração não conteria erros. É que eu, quando acho uma coisa, não faço tudo ao contrário, mas tu lá sabes com que linhas te coses.
Vamos ver, de facto estás a ignorar tudo o que foi dito para trás.

Porque não se faz já te disse que não faço a minima ideia do porquê. Também já disse que acho bem que se tentasse nesta ninhada registar os Fulvos como Fulvos.

Quanto ao fazer tudo ao contrário o melhor é perguntares a quem já lhes nasceu cães assim, uma vez que graças a Deus, a mim, nunca me nasceram cães de cores fora do "normalmente" ....

Se me nascerem provávelmente irão para pets ....
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
SeaLords
Membro Veterano

terça out 23, 2007 11:29 am

Vender como "pet quality" cães perfeitamente dentro do estalão? Desculpa, mas não entendo mesmo. Que justificações darias (ao comprador e a ti mesmo)? E, já agora, como é que convives com o facto de o teu cão ser ruão e isso não vir no registo?
Responder

Voltar para “Basset Hound”