Basset hound está sempre a morder e ladra/rosna quando ralho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
danielalex
Mensagens: 5
Registado: quarta set 05, 2012 1:34 pm

quarta set 05, 2012 3:28 pm

Boa tarde,

Tenho uma basset hound com quase 3 meses, ela adora brincar e vir para o nosso colo.
O problema agora é que ela vem para o nosso colo e está sempre a morder, muitas das vezes é devagar, mas depois começa a passar-se e a morder com mais força.
Depois ralho com ela e começa aos saltos e a ladrar para mim.
Ela tem aprendido bem, já se senta quando pedimos e já vai buscar o boneco para brincarmos com ela.
Acho que ela pensa um bocado que é ela que manda.
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

segunda set 10, 2012 8:46 pm

Olá Daniel.

Os cachorros são muito activos e passam para um nível de excitação grande rapidamente.

Basicamente o que deve fazer é ensinar à Nici o limite de força que ela pode fazer quando morde. A isto chama-se inibição de mordida. Mas é importante referir que este tipo de treino não deve ser feito quando ela está excitada, porque não vai conseguir aprender nada.

Era bom que tivesse um local específico para ela, que a separa-se de si, para que o Daniel possa sair de perto dela e acabar com a brincadeira, sem que ela fosse atrás de si a morder as calças ou os pés.

Quando ela o morder grite "ai!" bem alto, e ela vai parar para ver de onde veio o barulho, diga "boa" e dê-lhe um brinquedo apropriado e brinque com ela um pouco. Se ela não parar, saia do local e deixe-a acalmar-se.

Não grite nem faça nada brusco, porque só vai aumentar a excitação dela e vai ficar descontrolada. A ideia não é suprimir de todo as mordidas, mas sim, fazer com elas sejam controladas e não nos magoem a pele. Os cachorros têm a necessidade de roer, e ao suprimir-mos esse comportamento com ralhetes essa energia acumulada vai ser eliminada de outra forma qualquer. A ladrar, a correr descontroladamente, a roer na nossa ausência, a escavar, etc.

Compre-lhe brinquedos que dê para colocar a ração dentro, como kongs ou bolas interactivas, para que ela possa roer o que é apropriado e se habitue a manter calma.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
danielalex
Mensagens: 5
Registado: quarta set 05, 2012 1:34 pm

terça set 11, 2012 8:20 am

Obrigado pelas informações.

Vou tentar isso.

Ainda ontem tive de ralhar com ela mas não serviu de nada, começou a correr a volta do carro e vinha ao pé de mim, mordia-me as calças, largava, e fugia a correr a volta do carro e depois voltava a morder, assim sucessivamente.

Agora parece que percebe que está a fazer o que não deve e quando me aproximo dela, foge de mim.
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

terça set 11, 2012 9:28 pm

Parece-me que isso para ela é tudo uma grande brincadeira. Não grite, nem vá a correr atrás dela ou tente apanha-la, porque é isso mesmo que ela quer - atenção do dono. Se a ignorar, ela acaba por se cansar.

Chame-a e mostre um biscoito na mão, para ela vir ter consigo

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
Responder

Voltar para “Basset Hound”